13-12-2019, 01:13:03

Autor Tópico: Interesse nas apps  (Lida 9695 vezes)

Offline Souza

• Administrator
  • iMaster
  • Pontos: +59/-14
    • Ver Perfil
  • GameCenter ID: OSouza
  • iDevice: iPhone 4
Re: Interesse nas apps
« Responder #15 em: 21-08-2008, 13:04:16 »
A ideia de fazer uma lista de hotspots actualizável por parte dos visitantes/usuários é muito interessante, bem como a ideia de criar uma página onde os membros podiam mostrar fotos de locais de portugal, bem como uma descrição , se há hotel, se há praia e por aí fora.

Boas ideias ;) .
Não respondo a dúvidas via PM

Qualquer contacto relacionado com o fórum: helderjmsousa@gmail.com (Não coloquem dúvidas!)

Offline joelsantos

• Novato
  • *
  • Pontos: +0/-0
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: 21-08-2008, 13:42:32 »
la esta sim e boa ideia (apesar de ja existirem aplicações dessas e gratis). mas e algo que precisa de conhecimentos de google maps e afins. Acho que nao vale a pena fazer uma aplicação dessas visto ja haverem por ai tantas do genero.

Offline Diver

• iPhone Hacker
    • Ver Perfil
« Responder #17 em: 23-08-2008, 13:36:14 »
Caso tenha interesse aqui deixo a maior motor de busca de Hot Spots de todo o mundo com as potencialiddes e selecionao o pais e so os acessos livres

http://www.hotspot-locations.com/

Offline joelsantos

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: 23-08-2008, 13:43:13 »
o interessante era aplicar isso ao google maps... servir so de base de dados por pesquisa e um bocadinho :s... percebe?

Offline Diver

• iPhone Hacker
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: 23-08-2008, 15:05:04 »
Ja abri um post em free hotspots e deixei la o link, mas repito aqui, vamos la exprimentar, pois todos podem colaborar directamente em actualizações

http://maps.google.com.br/maps/ms?ie=UT ... cf103df524

Offline joelsantos

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #20 em: 23-08-2008, 16:14:04 »
eu estou a tratar ja de fazer uma webapp para isso, descobri uma forma simples de o fazer... mas ainda estou a pensar se heide fazer por distritos ou assim... acho que será a melhor forma!
Porque e a melhor forma perguntam voces.
Torna-se mais rápido, mais directo e o assunto fica resolvido. Em relação as pessoas participarem... talvez nao deixe isso tão ao acaso para nao ser mais um google maps em que ves "markers" nos sitios errados... e para nao aparecerem brincadeiras...

mas e bom teres começado isso obrigado, digam o que acham da ideia de fazer por distritos

Offline joelsantos

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: 23-08-2008, 17:20:46 »
a outra forma que eu posso fazer aproveitando o que fizeste no google maps mas ainda queria ter mais controlo sobre a coisa... podem realmente utilizar isso e eu faço uma aplicaçao com o iframe mas... aqueles controlos e tudo mais estao ali a mais...

Offline Diver

• iPhone Hacker
    • Ver Perfil
« Responder #22 em: 23-08-2008, 17:36:47 »
Acho bem a ideia por distritos, quanto ao que publiquei e isso mesmo, e alguem que saiba melhorar o melhor possivel, era so mesmo para irmos amadurecendo a ideia.

Tks pela disponiblidade.

Offline joelsantos

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #23 em: 23-08-2008, 17:47:47 »
e assim eu acho sinceramente k a ideia dos distritos e melhor por varios pontos... primeiro... muito mais rapido a carregar as coisas, segundo... muito mais rapido para ir ter ao destino ,terceiro... muito mais controlo.
no entanto ha problemas... os dados têm que ser introduzidos à mão, ou seja, por coordenadas mas tambem ja vi alguns codigos que ao clicar da para por informações e markers, novamente nao queria abrir isto a toda a gente para nao entrar numa de cowboyada.

Anyway peguei no Gmaps do Diver.pt e fiz uma coisinha rápida "Wifi Maps Rough" só para ver como funciona a coisa e tal podem ir já utilizando e colaborar com o gmaps do diver.pt (acho que mais tarde dá para retirar essas coordenadas, dá diver? dá para pegar nas coordenadas dos markers?)
Aqui está o link http://http://yrmk.net/wmr

Ja agora quanto mede o ecrã em pixeis? E melhor saber isso...

outra coisa diver, poe as passwords tambem nas informaçoes, acho que o mcdonalds tem ma passwordzita

Offline Diver

• iPhone Hacker
    • Ver Perfil
« Responder #24 em: 23-08-2008, 18:15:57 »
Da para retirar as cordenadas sim afimativo..

quanto ao mc donalds, nao foi precisso pass...

O ecran deste link apareçe muito pequenino...

Offline joelsantos

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #25 em: 23-08-2008, 18:41:03 »
eu acho que ja consegui avançar para aqui algo interessante... :P pessoal comecem a mandar coordenadas... acho que ja consegui ligar a uma base de dados e tudo mais acho que esta pronto... so estou a ter um problemazito mas nada k n deva ser facil de se resolver

Offline Diver

• iPhone Hacker
    • Ver Perfil
« Responder #26 em: 23-08-2008, 18:56:21 »
Força nisso joelsantos, já vi que és uma maquina loll tks ...

queres que te envie as cordenadas destes 3 pontos que eu lançei?

Offline joelsantos

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #27 em: 23-08-2008, 19:04:39 »
nao. ainda nao. eis o que se vai passar. nao sou maquina nenhuma mas epa peguei nisso e pronto quando e e duma ponta a outra. diver importas-te de tratar desse teu free spots? para o pessoal ir la e deixar la os wifis tudo direitinho? tratavas disso enquanto eu tratava da finalização e deste bugzito que me ta a dar.
depois ve-me uma coisa... se da para exportar os spots todos em CSV ou de alguma forma ... porque depois vou ter que os importar todos manualmente para a database sim porque eu cedi uma database do meu hosting para este projecto. quero e ver o interesse igual por vossa parte! e mais tarde poderemos abrangir a mais coisas sem ser wifi ja tenho o sistema preparado para isso.
Diver ate podes criar um novo topico para esta aplicação para obter mais gente a colaborar. O sucesso da aplicação dependera da colaboração!
Entretanto esta semana nao devo trabalhar mais nisto mas para a proxima semana tento resolver o bug, apos ter resolvido esse bug estara praticamente pronto...

Força pessoal toca ajudar, e a primeira aplicação por aliança da minha yrmk (que basicamente sou eu) e o forum iphoneportugal, oupa!

Offline Diver

• iPhone Hacker
    • Ver Perfil
« Responder #28 em: 23-08-2008, 19:41:51 »
Ok da minha parte vamos a isso, convinha divulgar melhor no forum o link do maps.

Ou seja algum administrador, que envie um mail a todos os users, a divulgar o dito no sentido de o pessoal aderir em massa.

depois eu mesmo trato de criar uma listagem de todas as cordenadas dos referidos Hot Spots.

Um abraço

Offline Diver

• iPhone Hacker
    • Ver Perfil
« Responder #29 em: 23-08-2008, 19:50:51 »
Ja fiz upgrade aos hot spots aqui da minha zona, publicados aqui
 http://www.hotspot-locations.com/module ... ack=%3C%3C

convinha que o pessoal que conheçe melhor as suas zonas lançar os da suas areas..