16-12-2019, 03:25:26

Autor Tópico: iTunes + Office2010 = Asneira  (Lida 6605 vezes)

Offline sekeira

• Novato
  • *
  • Pontos: +0/-0
    • Ver Perfil
    • SekeiraKaraoke
  • GameCenter ID: eliosequeira@gmail.com
  • iDevice: iPhone4 16Gb Black; iPad2 16Gb Wifi White
iTunes + Office2010 = Asneira
« em: 02-06-2010, 01:28:50 »
Olá a todos!
Instalei recentemente a suite Office2010 x64 depois de ter o pc já num brinquinho eis senão quando o iTunes me dá a mensagem de que o Outlook não está configurado como Cliente de e-mail predefinido...
Meia dúzia de pesquisas na net e lá vi que não sou o único desgraçado com este problema...
Resultado final: Fiquei sem contactos no iPhone e a minha sorte foi ter tido há tempos o VDF 360 instalado, logo deu para recuperar a grande maioria deles... (acabei por perder apenas meia dúzia no meio de 500 e muitos...)
A minha questão é se mais alguém está com o mesmo problema que eu e se conseguiu solução para a coisa...

Abraços!

Offline jotajota91

• Bateria Carregada
  • Pontos: +176/-7
    • Ver Perfil
    • Queres aprender um instrumento?
  • GameCenter ID: jotajota91
  • iDevice: iPhone 3G & 4
Re: iTunes + Office2010 = Asneira
« Responder #1 em: 02-06-2010, 01:41:33 »
Pk nao deixas o outlook anterior instalado e instalas os outros novos?

"Apenas existem duas coisas infinitas - o Universo e a estupidez humana. E  ainda não tenho a certeza quanto à primeira..."

Offline sekeira

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
    • SekeiraKaraoke
« Responder #2 em: 02-06-2010, 01:50:53 »
Citação de: "jotajota91"
Pk nao deixas o outlook anterior instalado e instalas os outros novos?

Boas...
Obrigado pela  resposta.
A questão é que acabei por instalar o office 2010 precisamente por causa do outlook. Adorei a forma como organiza os mails relacionados tipo em cascata...

Parece-me que vou ter que aguardar que a Apple se lembre de lançar uma nova versão do iTunes compativel com esta suite :S

Offline Revision_R

• iPhone Hacker
  • Pontos: +32/-3
    • Ver Perfil
  • GameCenter ID: Ru1Sous4
  • iDevice: iPhone 5 + iPad mini
« Responder #3 em: 02-06-2010, 05:29:35 »
Realmente a meu ver a gd melhoria no office 2010 ocorre no outlook, esta c um layout exelente, contudo a situação de n sincronizar c o iTunes ainda sucka 1 bocado :|

Offline sekeira

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
    • SekeiraKaraoke
« Responder #4 em: 02-06-2010, 07:51:46 »
Citação de: "ALL"
Realmente a meu ver a gd melhoria no office 2010 ocorre no outlook, esta c um layout exelente, contudo a situação de n sincronizar c o iTunes ainda sucka 1 bocado :|

Boas...

É verdade... O novo layout é excelente, e a nível profissional troco imensos mails e alguns deles chegam mesmo a parecer uma conversa em msn. A maneira como o novo outlook os está a organizar é fantástica...

Vamos ver para quando a compatibilidade. Levantei o tópico mais na ideia de saber se alguém tinha conseguido contornar a situação. Eu ainda tentei sincronizar com o gmail, sendo que primeiro passei os contactos para um ficheiro CSV, o problema é que no Gmail aparecem os dados todos como "Nota" ou seja não são distribuidos pelas categorias (Nome, apelido, tel, trabalho etc...)

Offline ijv

• iFreak
  • Pontos: +44/-0
    • Ver Perfil
  • iDevice: Iphone 5S
« Responder #5 em: 02-06-2010, 09:06:45 »
a mim aconteceu-me o mesmo, perder contactos não perdi todos, perdi sim muitas entradas no calendário que tinha, enfim...
Eu também gostei muito do novo outlook e nem só os restantes também estão melhores, tou a falar em layout, ainda não experimentei a fundo todos os progs.
Ijv  Iphone 5S Black 16gb

Offline ttsantos

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: 02-06-2010, 10:04:52 »
será que não é da versão ser x64?

Já experimentaram com a de 32bits?

Offline ijv

• iFreak
  • Pontos: +44/-0
    • Ver Perfil
  • iDevice: Iphone 5S
« Responder #7 em: 02-06-2010, 10:34:49 »
o meu pc é de 64bits, acho que não consigo instalar a da 32bts. logo vou experimentar.
Ijv  Iphone 5S Black 16gb

Offline sekeira

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
    • SekeiraKaraoke
« Responder #8 em: 02-06-2010, 18:49:41 »
Citação de: "ijv"
o meu pc é de 64bits, acho que não consigo instalar a da 32bts. logo vou experimentar.

Sendo a tua versão do windows a 64bit creio q não dá para instalar a de 32, embora não tenha a certeza.

De qualquer das formas pelo que vi nas pesquisas que tenho feito não me parece que o problema seja daí, até pq as queixas que tenho visto não referem se são a 32 se a 64.

Offline N3LSON

• iPhone Hacker
  • Pontos: +20/-0
    • Ver Perfil
  • GameCenter ID: N3LSON2122
  • iDevice: iPhone 5 16Gb + iPad 4 32Gb
« Responder #9 em: 02-06-2010, 19:36:18 »
Citação de: "ttsantos"
será que não é da versão ser x64?

Já experimentaram com a de 32bits?

A minha é de 32 Bits e funciona tudo na perfeição. :palmas:

Offline Revision_R

• iPhone Hacker
  • Pontos: +32/-3
    • Ver Perfil
  • GameCenter ID: Ru1Sous4
  • iDevice: iPhone 5 + iPad mini
« Responder #10 em: 02-06-2010, 19:41:11 »
Um PC com windows x64 n deixa instalar o itunes x32.

Segundo tive a ler nos forums a falar em particular diste assuntos, seja forum da apple, seja da microsoft, parece q ninguem quer ficar c a batata quente, mas há relatos de utilizadores q apos mudarem p o outlook2010 conseguiram manter a sincronização.

Contudo parece q o problema recai sobre o addon do itunes q n esta adaptado p o office 64bits. Contudo nem todos os users a 32 conseguem deixar a funcionar, é wierd.

Informação complementar, e isto agora é o meu parecer, o Outlook agora grava os seus ficheiros noutra parta:
Outlook 2007: C:UsersALLAppDataLocalMicrosoftOutlook
Outlook 2010: C:UsersALLDocumentsOutlook Files

Talvez a relação esteja ai, i.e., os utilizadores q mudaram p o outlook 2010 mas mantiveram os files na pasta do outllok 2007 q no fundo é onde o itunes deve tentar procurar, ficam a dar. Mas isto sou eu a expecular, pq eu tenho as 2as e o itunes n pega em nenhuma delas... Estou a 64 bits, talvez os utilizadores a 32 tenham uma experiência diferente. Apenas especulação minha....

Há 2 semanas c o meu iPhone e estou a ADORAR! :D

Offline N3LSON

• iPhone Hacker
  • Pontos: +20/-0
    • Ver Perfil
  • GameCenter ID: N3LSON2122
  • iDevice: iPhone 5 16Gb + iPad 4 32Gb
« Responder #11 em: 02-06-2010, 19:53:55 »

Segundo tive a ler nos forums a falar em particular diste assuntos, seja forum da apple, seja da microsoft, parece q ninguem quer ficar c a batata quente, mas há relatos de utilizadores q apos mudarem p o outlook2010 conseguiram manter a sincronização.

Contudo parece q o problema recai sobre o addon do itunes q n esta adaptado p o office 64bits. Contudo nem todos os users a 32 conseguem deixar a funcionar, é wierd.

Informação complementar, e isto agora é o meu parecer, o Outlook agora grava os seus ficheiros noutra parta:

Talvez a relação esteja ai, i.e., os utilizadores q mudaram p o outlook 2010 mas mantiveram os files na pasta do outllok 2007 q no fundo é onde o itunes deve tentar procurar, ficam a dar. Mas isto sou eu a expecular, pq eu tenho as 2as e o itunes n pega em nenhuma delas... Estou a 64 bits, talvez os utilizadores a 32 tenham uma experiência diferente. Apenas especulação minha....

O problema também não reside aí, o meu foi instalado de novo e o itunes faz tudo na boa. A minha pasta de dados do outlook está inclusivamente noutra partição.

Offline sekeira

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
    • SekeiraKaraoke
« Responder #12 em: 02-06-2010, 19:57:06 »

Quando me referia à versão 32 ou 64 bits referia-me ao office e não ao iTunes.
De qualquer das formas estou neste preciso momento a andar de "cavalo para burro": Desinstalei o Office 2010 x64 e estou a instalar a x86 (afinal sempre dá para instalar, ao contrário do que eu pensava).
Fiz primeiro o backup ao ficheiro PST (não vá o diabo tecê-las) e estou a sincronizar novamente os contactos com o VDF 360 (um homem prevenido vale por tr3s :P )
Após a instalação do Office já venho aqui dizer como correu :D

Offline sekeira

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
    • SekeiraKaraoke
« Responder #13 em: 02-06-2010, 20:43:15 »
Bom meus Amigos!!! É oficial!
O problema residia precisamente no facto de estar a usar o Office2010 x64
Como disse no post anterior desinstalei o x64 e instalei o x86, iPhone ao cabo e: "voilá!" Já tenho os meus contactos de volta :D  :palmas:  :palmas:  :palmas:

Fica desde já então a experiência e a resolução para quem venha a ter futuramente o mesmo problema e agora é esperar que fique compatível com x64! (Espero sinceramente que esteja para perto... acreditem ou não estou com a sensação que o office x86 é mais lento que o x64 :S )

Grande abraço a todos e muito obrigado aos que tentaram ajudar!

Offline ivoxgomes

• iXpert
  • Pontos: +-5/-0
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: 02-06-2010, 20:48:56 »
ainda bem..

ia agora instalar o 2010 e ja estava com medo.. nesse caso como tenho x86 vou instalar :D

obrigado pela partilha
sem terminal Apple de momento..