01-06-2020, 07:08:08

Autor Tópico: FaceTime envia SMS para +447786205094 ?!...  (Lida 18355 vezes)

Offline Putz_1974

• Novato
  • *
  • Pontos: +119/-0
  • Sou o que se pode chamar um infoexcluído... :D
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone 4S 16Gb Preto / iPad2 64Gb Preto / iPod Video 80Gb
Re: FaceTime envia SMS para +447786205094 ?!...
« Responder #30 em: 27-02-2012, 16:33:48 »
Boas...

Eu tenho Optimus e, alertado por este tópico, fui confirmar as últimas facturas (Dez 2011 e Jan 2012) pois adquiri o meu 4S em Dezembro, mais precisamente no dia 19. Qual não foi o meu espanto, tenho uma mensagem dessas, justamente nesse dia. Deve ter sido quando activei o imessage pois sei que não activei o facetime nesse dia. No dia 20 de Janeiro foi-me cobrada outra mensagem dessas que deve coincidir com o dia em que activei o facetime. Sei que usei algumas vezes, mas não muitas, o facetime desse dia e noutros e não me foi cobrado mais nada.

Felizmente, não tenho mais nenhuma mas ainda falta a factura deste mês, quando chegar vou estar atento e logo comunico.

Em último lugar, quero agradecer este tópico pois ainda não me tinha apercebido disto.

Offline Aker Nato

• iPhone Hacker
  • Pontos: +8/-0
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone 4 White / MBP 13 i7 / iPad mini
« Responder #31 em: 27-02-2012, 17:20:30 »
Tive a ver a última fatura e não encontrei nada disso.
Tenho iP 4 VDF jailbroken, dados móveis, face time, iMessage tudo ativo.

Offline Kronnuz

• Novato
  • *
  • Pontos: +0/-0
    • Ver Perfil
  • iDevice: De momento não
« Responder #32 em: 28-02-2012, 01:06:24 »
Bem, deparei-me há pouco tempo com este problema: 20mensagens para um número no UK e 4 euros em mensagens internacionais. Não sabia que a activação do serviço era paga e, num esforço para tentar resolver os problemas que tenho tido com a bateria, fiz vários restores durante este mês e resets a dados e conteúdos, activando sempre o Facetime e iMessage.

Por isso, e por saber que a ignorância não desculpa o incumprimento, (apesar de me revoltar) aceito ter de pagar isto (apesar de também saber que há operadoras que não cobram estas mensagens; que é ridículo sendo o mesmo telemóvel, o mesmo aparelho, uma vez activado o serviço ser necessário activá-lo de cada vez que se faz um restauro - e pagar por isso; que os custos deveriam ser anunciados claramente - não o são porque apenas recebemos um aviso de que a operadora PODERÁ cobrar as mensagens de activação, não dizendo sequer que é uma mensagem internacional...).

A minha pergunta é: de cada vez que faço um restauro, se seleccionar "Cancelar" quando recebo a mensagem do Facetime, será cobrada a tal mensagem na mesma?
E tendo o serviço desactivado, se desligar e ligar o iPhone será cobrada?

É que já tenho lido muita coisa e já vi posts em que o pessoal afirma isto...não me faz muito sentido se cancelar o serviço logo à partida após um restauro...ou desligando e ligando o telefone ou fazendo um reset às definições de rede porque essa mensagem não surge novamente nestas duas últimas situações...
« Última modificação: 28-02-2012, 01:09:39 por Kronnuz »

Offline Arts_28

• Novato
  • *
  • Pontos: +0/-0
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone 5 16GB
« Responder #33 em: 04-03-2012, 13:23:09 »
Tal como tinha dito, mandei fazer barramento às comunicações internacionais porque a assistente da Vodafone me disse que assim não voltaria a ser cobrado mais mensagens destas, mas acontece que fui enganado, esse barramento não bloqueia as mensagens internacionais.
Também reparei que o iMessage envia essa mesma sms para o Reino Unido. Pela minha experiência, sempre que se desliga e volta ligar este serviço ele volta a activar.