13-12-2019, 21:53:49

Autor Tópico: Discussão sobre firmware 4.1  (Lida 2985 vezes)

Offline Hobby

• Aprendiz
  • **
  • Pontos: +67/-0
    • Ver Perfil
Discussão sobre firmware 4.1
« em: 30-09-2010, 23:34:21 »
Por aquilo que me tenho apercebido a apple faz muito poucas alterações ás firmwares que produz e aquela que parece ser um passo em frente em relação às restantes é a versão 4.0 .

A mais escandalosa foi sem dúvida a 4.0.2 que não trouxe nada de novo e serviu apenas para evitar o jailbreak.

Já a nova 4.1 trouxe as seguintes modificações:
-resolveu o problema da lentidão do 3g
-programa Hdr para o iphone 4
-game center

E assim de memória não me lembro da mais nenhuma.

Eu estava à espera de mais e fiquei surpreendido por ver que  o multitasking não foi  revisto uma vez que julgo ser consensual que ele não foi bem concebido.

Esperava também encontrar mais opções para as pastas ao bom estilo das alterações do cydia.

Estou curioso para saber o que vai mudar na 4.2 já em Novembro, mas per sinto que vou passar à frente desta 4.1 e que nunca a vou instalar.

Já agora, alquém me sabe dizer se a performance da firmware 4.1 aumentou no iphone  gs.

E vocês, tem alguma opinião formada acerca disto?

Offline meight

• Novato
  • *
  • Pontos: +26/-0
    • Ver Perfil
  • GameCenter ID: Meightmusic
Re: Discussão sobre firmware 4.1
« Responder #1 em: 30-09-2010, 23:42:42 »
A única opinião que tenho e que "come" bateria que se farta de resto só notei uma difrenca o game center!

Offline djrodri

• iFreak
  • Pontos: +82/-0
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone 7 Plus Jet Black
« Responder #2 em: 01-10-2010, 12:04:04 »
Boas,

além das novidades já acima mencionadas, notei que tenho um "bug" no meu iPhone 4 com o iOS 4.1,
e gostaria de saber se mais alguém tem o mesmo problema, que é o seguinte:

No Calendário quando adiciono um lembrete com alarme reparei que o mesmo não toca na hora prevista,
aliás não toca nem aparece nada no visor, já fiz varios testes com diferentes horas e testei em conjunto com
o meu iPhone 3G, com exactamente as mesmas definições e fiquei surpreendido, quando o 3G na hora prevista
deu o alarme e no 4 nem sinal, nada.

Alguem já notou isto, ou tem este problema? Já fiz várias pesquisas na net e não encontrei nenhuma solução.

Cumps

Offline biglion

• iPhone Hacker
  • Pontos: +-35/-0
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: 01-10-2010, 12:10:38 »
A única opinião que tenho e que "come" bateria que se farta de resto só notei uma difrenca o game center!

Pois é...subscrevo! ::)
IPHONE 3Gs - 32Gb - IOS 5

Offline Hobby

• Aprendiz
  • **
  • Pontos: +67/-0
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: 10-10-2010, 16:48:45 »
Viva.

Gostava que me dessem a vossa opinião sobre se vale a pena actualizar para o ios 4.1?

Eu estou muito contente com a ios 4.01 mas estou com alguns problemas que essencialmente dizem respeito ao itunes que não consegue ler o conteúdo do iphone quando o ligo ao pc.

Não encontrei uma solução para este problema em parte alguma e como a única alternativa é o restauro de uma nova firmware eu decidi que iria deixar essa operação para quando sai-se o jailbreak da 4.1 para não correr riscos e estava a pensar colocar novamente a 4.01 porque as melhorias são mínimas e ainda por cima come mais bateria como atrás foi dito neste tópico.

Mas gostava de ter uma opinião mais detalhada relativamente à performance e outros assuntos que achem pertinente para poder decidir.

Por isto tudo peço-vos a vossa opinião e agradeço desde já a atenção dispensada.

Obrigado

« Última modificação: 10-10-2010, 16:51:42 por Hobby »

Offline HAMR

• Novato
  • *
  • Pontos: +45/-0
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone 4S 16GB
« Responder #5 em: 10-10-2010, 16:56:18 »
Boas,

além das novidades já acima mencionadas, notei que tenho um "bug" no meu iPhone 4 com o iOS 4.1,
e gostaria de saber se mais alguém tem o mesmo problema, que é o seguinte:

No Calendário quando adiciono um lembrete com alarme reparei que o mesmo não toca na hora prevista,
aliás não toca nem aparece nada no visor, já fiz varios testes com diferentes horas e testei em conjunto com
o meu iPhone 3G, com exactamente as mesmas definições e fiquei surpreendido, quando o 3G na hora prevista
deu o alarme e no 4 nem sinal, nada.

Alguem já notou isto, ou tem este problema? Já fiz várias pesquisas na net e não encontrei nenhuma solução.

Cumps

Acabei de fazer a experiência no meu e funcionou.

Offline acerbis69

• iGuru
  • Pontos: +226/-1
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone 5 32
« Responder #6 em: 10-10-2010, 17:02:08 »
Iphone 4 4.1 Jb + Unlock 01.59.00 TMN

Anteriormente tinha 4.0.1 jb + unlock
Não estava satisfeiro, o telfone estava com rede (mas as pessoas não me conseguiam contactar) e depois estava sempre a receber aquelas mensagens "o numero tentou contactar lhe", tinha o bug do sensor as chamadas sempre a cair, ficar sem som... A bateria gastavasse rapido demais...

Ao instalar a 4.1 jaibreak  :) :)
-Sensor de aproximidade Resolvido  :) :)
-Telfone tem muita mais memoria livre 360-380mb  :) :) :) (noto mais rapido)
-Bateria dura muito mais... mesmo mais  :) :) :)

So alguns programas do cydia ainda não trabalham com 4.1, mas deve ser por pouco tempo

Já consegui instalar o biteSms 5.0 mas é trial até 25-10 (até la já deve haver versão crakada...
(este bite sms, permite escolher o toque de mensagem para cada favorito, ao receber uma mensagem o flash pode piscar se quiserem... :))

Mais não posso falar muito mais, pois ainda não levo 24 h com a 4.1...

Mas estou satisfeito  :)

---
Agenda
-toca aviso
OUT
-iPhone 3G 8GB Desbloqueado - Vendido (em --iPhonePortugal)
-iPhone 3GS 16 GB Desbloqueado - Vendido
-Iphone 4 16 Gb Desbloqueado - tocado por 32 (atravês iPhoneportugal.com)
-iPhone 4 32 Gb TMN - Roubado
-iPhone 4S 32 Gb TMN - Vendido (em iPhoneportugal)

Offline gunnergv

• Novato
  • *
  • Pontos: +0/-0
    • Ver Perfil
  • iDevice: Iphone 4 16gb TMN
« Responder #7 em: 14-12-2010, 23:38:16 »
Boas,

não sei se é o local correto, mas saquei o restore só que não consigo renomear para ipsw. Se puderem ajudar...