26-01-2020, 15:30:10

Autor Tópico: Jailbreak Untethered iOS 4.3.1 Excepto iPad 2  (Lida 64977 vezes)

Offline rj.rosa

• Novato
  • *
  • Pontos: +106/-0
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone 4S 16Gb
Jailbreak Untethered iOS 4.3.1 Excepto iPad 2
« em: 04-04-2011, 07:42:06 »
Boas pessoal, acabou de sair xD.
Já sabem quem precisar do desbloqueio para ficar longe deste método.

O Jailbreak 4.3.1 untethered funciona em todos os idevices com o iOS 4.3.1, excepto para o iPad2:

-iPhone3GS
-iPhone4 (GSM)
-iPod touch 3G
-iPod touch 4G
-iPad1
-AppleTV 2G (PwnageTool only for now)

O método para efectuar o jailbreak é igual como em todos os redsnow's lançados pela Dev-Team.
(http://iphoneportugal.com/forum/index.php?topic=18563.0)

Redsnow(MAC):https://sites.google.com/a/iphone-dev.com/files/home/redsn0w_mac_0.9.6rc9.zip?attredirects=0&d=1

Redsnow(windows):https://sites.google.com/a/iphone-dev.com/files/home/redsn0w_win_0.9.6rc9.zip?attredirects=0&d=1

Cumprimentos,

Ricardo Rosa
« Última modificação: 04-04-2011, 11:09:00 por rj.rosa »

Offline PhiLLiP0S

• Novato
  • *
  • Pontos: +36/-0
    • Ver Perfil
  • GameCenter ID: PhiLLiP0S
  • iDevice: iPhone 3GS 32Gb, iPhone 4 32Gb& iPad Wifi 32Gb
Re: Jailbreak Untethered iOS 4.3.1 Excepto iPad 2
« Responder #1 em: 04-04-2011, 07:55:40 »
Está totalmente funcional?
Tem algum bug conhecido?

Offline SoUnD3r

• Novato
  • *
  • Pontos: +28/-0
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: 04-04-2011, 08:10:52 »
já alguem testou num iphone 4 04.10.01? eu tenho 1 e o outro JB nao dava neste firmware, este já tá corrigido?

cumps.

spinal

• Visitante
« Responder #3 em: 04-04-2011, 08:50:39 »
QUEM PRECISA DE UNLOCK, NAO DEVE INSTALAR 4.3.1, NEM COM CUSTOM FIRMWARE, O ULTRASNOW NAO FUNCIONA

aguardar update ultrasnow 1.3 que a unica diferença, é compatibilidade com 4.3.1 ( mesmas basebands )

---

depois não digam que eu não avisei

Offline brunitu17

• Novato
  • *
  • Pontos: +0/-0
    • Ver Perfil
  • GameCenter ID: brunitu17
  • iDevice: iphone 3gs
« Responder #4 em: 04-04-2011, 09:31:19 »
Boas..Para quem esta na situaçao de JB 4.2.1 com a BB 6.15 e nao precisando de unlock a jeito de fazer upgrade para esta versao(4.3.1) e ficar com a BB original, sendo ela a do 3GS de origem ou é necessario uma custom tambem?? :o

spinal

• Visitante
« Responder #5 em: 04-04-2011, 09:37:47 »
pergunta idiota: se nao precisas do unlock, porque é que tens a baseband do ipad?

se queres preservar essa baseband, precisas de custom firmware

assumindo que nao precisas mesmo do unlock, se queres por a baseband do ios 4.3.1,  o update oficial no itunes deve servir ( não faço a minima ideia como se comporta com a instalação após BB do iPad )

Offline brunitu17

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: 04-04-2011, 09:41:11 »
pergunta idiota: se nao precisas do unlock, porque é que tens a baseband do ipad?

se queres preservar essa baseband, precisas de custom firmware

assumindo que nao precisas mesmo do unlock, se queres por a baseband do ios 4.3.1,  o update oficial no itunes deve servir ( não faço a minima ideia como se comporta com a instalação após BB do iPad )
Eu sei que é uma pergunta idiota mas no meu caso quando comprei o tlm ja vinha com esta BB!! :(
Posso fazer o update oficial no itunes sem ter qualquer tipo de erro??Se bem me lembro quando saiu a versao 4.2.1 so com custom e que conseguia meter a maquina a trabalhar!!

spinal

• Visitante
« Responder #7 em: 04-04-2011, 09:46:04 »
Tens a certeza que não precisas do unlock? é que mudar a baseband é permanente e depois ficas com um tijolo... confirma se no cydia tens o ultrasn0w instalado... se tiveres, experimenta desligar e vê se tens rede... se não tiveres rede, então tens um telefone bloqueado e nao podes fazer o update ( para voltares a ter rede, volta a instalar o ultrasnow )

nao se instala baseband do iPad "porque sim"....

---

em relação à tua pergunta,  assumo que funcione...  como te disse, nao sei o comportamento de updates a um iphone com baseband do iPad...

Offline brunitu17

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: 04-04-2011, 09:51:22 »
Tens a certeza que não precisas do unlock? é que mudar a baseband é permanente e depois ficas com um tijolo... confirma se no cydia tens o ultrasn0w instalado... se tiveres, experimenta desligar e vê se tens rede... se não tiveres rede, então tens um telefone bloqueado e nao podes fazer o update ( para voltares a ter rede, volta a instalar o ultrasnow )

nao se instala baseband do iPad "porque sim"....

---

em relação à tua pergunta,  assumo que funcione...  como te disse, nao sei o comportamento de updates a um iphone com baseband do iPad...
sim tenho a certeza que nao necessito do unlock o tlm é bloqueado a vodafone que é a rede que uso pois foi eu que lhe meteu a versao 4.2.1 e so consegui com uma custom pois ele vinha com a BB do ipad e no itunes dava erro ao tentar restaura-lo..E a activaçao dele foi com SIM original nao foi necessario SAM's ou outro tipo de activaçao,daí a minha duvida se posso fazer o update oficial para 4.3.1 pelo itunes sem ter erros pois nao quero ficar como tu mesmo o disses-te um "tijolo"...

spinal

• Visitante
« Responder #9 em: 04-04-2011, 09:55:53 »
ah, ok, está explicado então...

se não precisas de unlock, não deverás ficar com um tijolo ( a não ser que algo estupidamente inesperado aconteça e
o telemovel deixe de fazer boot )...

nem estava a pensar nisso, estava apenas a pensar em actualizar baseband e não fazer unlock...

se te der erros no iTunes é com certeza por causa disso. 4.3.1 é o firmware actual, deveria dar...

Terás que arranjar uma maneira de "forçar" meter a baseband do ios 4.3.1 (digo-te já que não deverá ser facil)...

Offline brunitu17

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: 04-04-2011, 10:01:08 »
ah, ok, está explicado então...

se não precisas de unlock, não deverás ficar com um tijolo ( a não ser que algo estupidamente inesperado aconteça e
o telemovel deixe de fazer boot )...

nem estava a pensar nisso, estava apenas a pensar em actualizar baseband e não fazer unlock...

se te der erros no iTunes é com certeza por causa disso. 4.3.1 é o firmware actual, deveria dar...

Terás que arranjar uma maneira de "forçar" meter a baseband do ios 4.3.1 (digo-te já que não deverá ser facil)...
Pois o meu medo é mesmo esse é eu ir fazer o update no itunes e obter erro tal como acontecia na versao 4.2.1 dai eu lhe ter metido a custom..é que o ideial para mim seria mesmo ficar tudo "oficial" visto nao necessitar de unlock e assim só fazia o JB a versao 4.3.1 e ficava com um tlm a sério pois devido a essa BB o GPS é mentira xD

spinal

• Visitante
« Responder #11 em: 04-04-2011, 10:04:35 »
após alguma pesquisa, descobri que quem tem baseband do iPad, o update oficial do itunes vai sempre falhar...

só com custom firmware...

lamento!

Offline brunitu17

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: 04-04-2011, 10:08:04 »
após alguma pesquisa, descobri que quem tem baseband do iPad, o update oficial do itunes vai sempre falhar...

só com custom firmware...

lamento!
Sim pelo que pesquisei foi o que me deu a entender por isso questionei aqui para ver se estava errado!!Sendo assim acho melhor deixar-me ficar de momento por aqui(JB 4.2.1) até haver jeito de fazer o downgrade da BB entao ai vou estar a vontade!!
agradeço a tua ajuda.. ;)

Offline brunoavrocha

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: 04-04-2011, 12:18:36 »
oi,
tinha o JB tethered feito no iPAD com IOS 4.3
segui o tuturial para fazer unthetered e e fez tudo certinho.
quando acabou....agora fica me no recovery mode e nao arranca...no itunes diz que detectou um ipad em modo recuperação...o que faço?

Offline makina

• Novato
  • *
  • Pontos: +0/-1
    • Ver Perfil
  • iDevice: iphone 4
« Responder #14 em: 04-04-2011, 13:31:41 »
Mais uma pergunta tal x estupida:
entao se quem precisa do unlock não deve utilizar este método certo?
Mas se eu fizer restore não vou ficar com as coisas tal e qual viram de fabrica? podendo assim fazer o unlock futuramente?