18-01-2020, 10:08:33

Autor Tópico: [Win] Jailbreak tethered iOS 5 com Sn0wbreeze [Mantendo a BaseBand] [EM OBRAS]  (Lida 75631 vezes)

Offline jekyll

• Registado
  • Bateria Carregada
  • Pontos: +56/-3
  • Coimbra : )
    • Ver Perfil
  • GameCenter ID: Jekyll23
  • iDevice: iPhone 5 16GB           iPad 3 16GB Wi-Fi                 iPod Touch 8GB             Macbook Pro 15'
Jailbreak tethered ao iOS 5 com Sn0wbreeze com preservação de Baseband

iDevices compatíveis:

• iPhone 4
  • iPhone 3Gs
  • iPhone 3Gs Oldbootrom fica com jailbreak untethered
  • iPod 4G
  • iPod 3G
  • iPad1

Avisos:

- Não funciona em iPad2

- Este jailbreak preserva a baseband, por isso quem tem basebands desbloqueáveis via Ultrasn0w/GeveySIM pode seguir este tutorial e posteriormente desbloquear instalando novamente o ultrasn0w 1.2.4 ou utilizando o Gevey! ;)

Update:
-Saiu o Redsn0w 0.9.9b6 com fix nos Serviçoes de localização no iPhone 3Gs com baseband 06.15.00.

-
O problema de não terem rede provavelmente é da activação o passo 7 é fundamental.
Contudo o Devteam aconselha para a BB 6.15 que quando fazem a configuração inicial do aparelho (setup) não liguem a localização. Depois podem ligar mas primeiro instalem o ultrasn0w.

Oram leiam:

http://blog.iphone-dev.org/

E em caso de desespero reinstalar a bb do iPad que resolve voltar a flashar a BB.
Mas façam com cuidado nunca interrompam a operação pois aí ficam sem solução.

Para saber quais as basebands desbloqueáveis dá uma vista de olhos aqui:
[INFORMAÇÃO] Quais as Basebands que dão para unclok? [Actualização: 14/10/2011]

O que precisamos:

1- Abrir o Sn0wbreeze e carregar na seta azul para seguir em frente.

2- Vai pedir que apontem o ficheiro .ipsw

3- Arrastem para cima da caixa cinzenta ou façam browse até ao ficheiro .ipsw

4- O Sn0wbreeze vais identificar o ficheiro e o vosso iDevice. Carregar na seta azul para seguir para o próximo passo.

5- Vai aparecer uma janela com as seguintes opções, Baseband Preservation Mode, Simple Mode e Expert Mode. Vamos escolher a Expert Mode e clicar na seta azul para seguir em frente.

6- Vai passar a outra janela com mais 4 opções, General, Custom Packages, Custom Boot Logos e Build IPSW. Vamos clicar em General e depois na seta azul para passar para o próximo passo.

7- Este passo é importantíssimo para quem tem iPhones estrangeiros ou de outra rede e não tem o cartão de origem para activar. Para activar vamos colocar um 'check' onde diz: Activate the iPhone [Hacktivate], tal como na imagem. E seta azul para seguir, neste passo vai aparecer um quadrado branco para por ficheiros .deb do Cydia, eu aqui nunca faço nada porque volto a instalar depois no Cydia, por isso voltem a carregar outra vez na seta azul para seguir outra vez para a janela com as 4 opções,  General, Custom Packages, Custom Boot Logos e Build IPSW.

8- Quando estiverem outra vez na janela com estas 4 opções,  General, Custom Packages, Custom Boot Logos e Build IPSW, cliquem em Build IPSW e depois seta azul para começar a criar o CFW.

9- O Sn0wbreeze vai começar a criar o CFW, deixem estar até acabar. O CFW vai aparecer no vosso Desktop.

10- Quando o Sn0wbreeze tiver acabado de criar o CFW cliquem em 'Done'. O Sn0wbreeze automaticamente vais passar a uma janela que vos vai ajudar a meter o iPhone em DFU Mode. Cliquem em 'Start' e sigam os passos até o Sn0wbreeze dizer que o vosso iPhone está em DFU Mode.

11- Quando tiverem o vosso iPhone em DFU Mode abram o iTunes. O iTunes vai identificar um iPhone em modo de recuperação. Clicam em 'OK'.

12- De seguida vamos carregar na tecla SHIFT + Botão do rato do lado esquerdo em cima de Restaurar. Vai abrir uma janela para fazerem browser, façam browser até ao CFW que acabaram de criar com o Sn0wbreeze que está no vosso Ambiente de Trabalho. Cliquem em abrir.

13- No fim de clicarem em Abrir o iTunes vai automaticamente começar a restaurar o vosso iPhone com o CFW do iOS 5. Aguardem até aparecer o aviso que o vosso iDevice foi restaurado para as definições de fábrica.

14- No fim vão ter qualquer coisa assim parecido no vosso iDevice:
Fica aqui também um Print para verem como fiquem com a mesma Baseband.

Por esta altura já têm o iOS 5 com jailbreak e com a baseband preservada, mas quando tentarem abrir o Cydia ele vai 'crashar' e não vai abrir porque este jailbreak é tethered, ou seja, cada vez que o iPhone faz reboot temos arrancar o nosso iPhone a partir do PC, para isto vamos usar o iBooty que ficou numa pasta no vosso Desktop juntamente com o CFW.

Fazer o Boot Tethered com o iBooty:

1- Ir a pasta iBooty no vosso desktop e abrir o iBooty.

2- Quando o ibooty estiver aberto, selecionem o vosso iDevice e carreguem em 'Start'

3- Preparem-se para colocar o iPhone em DFU Mode. O iBooty vai correr o 'Exploit' e assim que tiver terminado o vossi idevice vai iniciar em modo 'jailbroken' e já vão ter o Cydia a funcionar correctamente ;)

Se foi o vosso primeiro jailbreak dêem uma vista de olhos no nosso tópico:
[Guia para Iniciantes] Fiz jailbreak! E agora? [Actualizado em: 23/09/2011]

Parabéns e bons jailbreaks :) :)

Copyrigth © iPhonePT®
O iPhonePT® não se responsabiliza por qualquer dano causado no seu iDevice, utilize este tutorial por sua conta e risco

« Última modificação: 20-01-2012, 13:32:23 por jekyll »

Offline jekyll

• Registado
  • Bateria Carregada
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone 5 16GB           iPad 3 16GB Wi-Fi                 iPod Touch 8GB             Macbook Pro 15'
Re: [Win] Jailbreak tethered iOS 5 com Sn0wbreeze
« Responder #1 em: 13-10-2011, 19:17:18 »
Espaço reservado para uso futuro.
« Última modificação: 14-10-2011, 16:22:05 por jekyll »

Offline soulbeat

• Novato
  • *
  • Pontos: +0/-0
    • Ver Perfil
  • iDevice: Iphone 3G - Iphone 3GS
Boas Jekyll fiz tudo tal e qual como tens no tutorial e mesmo assim nao resulta o itunes da um erro 1654... :( tou a desesperar!!

Offline RahMan

• Aprendiz
  • **
  • Pontos: +0/-2
    • Ver Perfil
Pois.. eu ainda só não fiz o tutorial, porque já tive várias guerras com o itunes, mesmo apagando o GS e entre adicionando outros ip's.. simplesmente nunca me deixou restaurar nada :( estou com receio.. :S

---

Excelente tutorial :D fico grato pelo teu tempo perdido a fazer o tutorial!!

obrigado :D

Offline jekyll

• Registado
  • Bateria Carregada
    • Ver Perfil
Boas Jekyll fiz tudo tal e qual como tens no tutorial e mesmo assim nao resulta o itunes da um erro 1654... :( tou a desesperar!!

Olha que eu acho que o erro 1654 é de hardware  :-\

Offline soulbeat

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
ainda agr instalei a versão "normal" atraves do itunes e esta a bombar mas chega a ativação e nao passo dai....

Offline RahMan

• Aprendiz
  • **
    • Ver Perfil
ainda agr instalei a versão "normal" atraves do itunes e esta a bombar mas chega a ativação e nao passo dai....

jekyll.. Se por acaso isto dar para o "torto" há forma de voltarmos para o 4.3.3 ?? que é onde eu estou agora..

cumps

Offline jekyll

• Registado
  • Bateria Carregada
    • Ver Perfil

jekyll.. Se por acaso isto dar para o "torto" há forma de voltarmos para o 4.3.3 ?? que é onde eu estou agora..

cumps

Haver há, MAS, tens de ter as SHSH do iOS 4.3.3 guardadas.

Offline soulbeat

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
eu ja fiz o downgrade para a versao 4.1 e fiquei sem apanhar rede....por isso estou a tentar novamente o ios 5

Offline soulbeat

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
o que me deixa mais stressado e que ja li em varios sitios que da para por a barra de notificacoes mas eu tambem nao consigo

Offline RahMan

• Aprendiz
  • **
    • Ver Perfil

cumps

Haver há, MAS, tens de ter as SHSH do iOS 4.3.3 guardadas.

Sim.. ca em cima diz SHSH: iOS 4.3.3, 4.3.5..

Mas eu nunca fiz nada para gravar as SHSH.. é um processo automático !?

cumps e obrigado !

Offline faithnomore

• Aprendiz
  • **
  • Pontos: +1/-0
    • Ver Perfil
  • iDevice: iphone 3g
...bom.

Segui o tutorial e instalei com sucesso o IOS5. Fiz o unlock com a nova versão do ultrasn0w, mas agora não apanha rede.
Alguma solução?
Alguem pode ajudar e colocar aqui como se faz o downgrade para 4.1? Obrigado.

Offline soulbeat

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
...bom.

Segui o tutorial e instalei com sucesso o IOS5. Fiz o unlock com a nova versão do ultrasn0w, mas agora não apanha rede.
Alguma solução?
Alguem pode ajudar e colocar aqui como se faz o downgrade para 4.1? Obrigado.

eu baixei a versao 4.1 e instalei atraves do itunes mas fica com o mesmo problema... não apanha rede!!!!
ando a procura de uma solução!!!!!

Offline Thief2002

• iFreak
  • Pontos: +14/-2
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone 4 32Gb
É desbloqueado o teu iphone? Qual é a baseband? Fizeste a preservação da baseband?

Offline luiznunes

• iFreak
  • Pontos: +116/-0
    • Ver Perfil
  • GameCenter ID: LzNunes
  • iDevice: iPhone 3GS iOS 5.0.1 Jailbreak e unlock -  iPad 32GB iOS 5.0.1 Wifi jailbreak
Pera aí.. deixa ver se eu percebi :

este jailbreak é tethered, mas o iphone arranca e simplesmente não conseguimos usar a parte " crackada" instalada?
tipo, posso liga-lo depois de ter perdido a bateria, e fazer chamadas?