17-08-2018, 02:29:15

Autor Tópico: burla tipica do olx e custo justo etc (aviso )  (Lida 134881 vezes)

Offline Nightwolf

• Aprendiz
  • **
  • Pontos: +0/-0
    • Ver Perfil
  • iDevice: Iphone 4, Macbook Pro
Re: burla tipica do olx e custo justo etc (aviso )
« Responder #225 em: 24-01-2012, 12:09:38 »
A ideia é boa, contudo, como estes sites não têm feedback dos vendedores, as pessoas não tem interesse em manter o mesmo nick, e passam a vida a mudar para despistar.
Através do conteúdo e  da forma como escreve percebemos que é a mesma pessoa, por isso nunca aceitem negócios que não sejam em mãos e mesmo esses ás vezes.

Os trafulhas já não são como antigamente, vestem fato e gravata e são bem falantes.

Ainda assim era muito boa ideia, porque eles também começam a facilitar ao ver a facilidade com que se burla as pessoas.
Assim, num tópico podia-se reunir bastantes informações, e quiçá até cruzar dados de pessoas que foram burladas para haver mais informação. Se houvesse um numero significativo de burlas por exemplo e se juntassem todas numa queixa ao tribunal, o gajo/gaja até se borrava todo/a.

Offline Silva10

• Aprendiz
  • **
  • Pontos: +0/-4
    • Ver Perfil
« Responder #226 em: 24-01-2012, 16:53:40 »
Eles abrem novas contas, novos números de telefone, novas contas bancárias, a solução é deixarem de ser anjinhos e  não pagar nem que seja 1€ adiantado!

Offline silver_ryder

• Aprendiz
  • **
  • Pontos: +113/-1
    • Ver Perfil
  • GameCenter ID: silver_ryder
  • iDevice: iPhone 4S
« Responder #227 em: 24-01-2012, 18:50:32 »
Não pensem que a cobrança é solução...!

Fiquem-se pelos sites de leilões onde podem verificar o feedback dos vendedores.

Mas já um ditado o diz: "Quando é bom de mais para ser verdade é porque é" ou "ninguém dá nada a ninguém", etc...

Pessoalmente não tenho pena de quem é burlado em compras magnificas de "iphone's 4 e 4S" a 200€, um negocio sério terá de ser bom para ambas as partes.
PSN: Mars_Cariocecus
LIVE: silver ryder
FC Wii: silver_ryder - 0890-5832-2568-3908

Offline mandrax

• iMaster
  • Pontos: +-315/-6
    • Ver Perfil
  • GameCenter ID: mandrax.pt
  • iDevice: iPhone 4
burla tipica do olx e custo justo etc (aviso )
« Responder #228 em: 24-01-2012, 19:37:37 »
um negocio sério terá de ser bom para ambas as partes.

Nem mais!
"A inovação distingue um líder de um seguidor."
Steve Jobs

Offline hooli

• iFreak
  • Pontos: +18/-1
    • Ver Perfil
  • iDevice: 2G; 3GS; 4; 6; iPad; MacBook Pro
burla tipica do olx e custo justo etc (aviso )
« Responder #229 em: 24-01-2012, 19:49:15 »
"Quando a esmola é grande, até o pobre desconfia"
Há que duvidar sempre quando a oferta, supera a realidade

Offline kemse

• iPhone Hacker
  • Pontos: +0/-19
    • Ver Perfil
  • iDevice: 4, 4S & iPad 1
« Responder #230 em: 24-01-2012, 19:53:31 »
Se souberem o nome desses burloes, eu posso ajudar a saberem onde moram.

Se fizerem (ou tentarem fazer) uma transferencia bancaria no multibanco conseguem saber o nome dessa pessoa.

Já tive uma experiencia dessas mas bateram a porta errada, devolveram logo o guito todo, bastou dizer-lhes algumas coisas sobre eles proprios.

Offline Aker Nato

• iPhone Hacker
  • Pontos: +8/-0
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone 4 White / MBP 13 i7 / iPad mini
« Responder #231 em: 25-01-2012, 02:28:19 »
Se souberem o nome desses burloes, eu posso ajudar a saberem onde moram.

Se fizerem (ou tentarem fazer) uma transferencia bancaria no multibanco conseguem saber o nome dessa pessoa.

Já tive uma experiencia dessas mas bateram a porta errada, devolveram logo o guito todo, bastou dizer-lhes algumas coisas sobre eles proprios.

Tives-te muita sorte.

Offline L_M_R_S

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
  • iDevice: iphone 4s
« Responder #232 em: 10-02-2012, 00:50:13 »
Boas. Aconteceu-me o mesmo que o Simião. Depois de receber o comprovativo de transferência enviei por EMS 12 um iphone 4  para a morada :

Rua da Alemanha mourasuites 2 Nr 27
8125-443 Vilamoura

O nome desta vez era de Rui Benedito e os dados do comprovativo do MB eram iguaiszinhos ao do Simião tirando o nome, NIB,data e hora (ver anexo).  O comprovativo é de 6ª, já se passou 1 semana e ainda não recebi o dinheiro na conta. Pelo rasto dos CTT vi que a encomenda foi levantada na GUIA também mas por RUI (ED 16966951 2 PT). Será que é o mesmo Burlão com nome e morada diferentes?Simião já tens mais novidades? O melhor é mesmo encontrarmos este gajo e encosta-lo à parede.

Cumprimentos

Offline silver_ryder

• Aprendiz
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #233 em: 10-02-2012, 07:47:59 »
Envio sempre após recepção efectiva do pagamento na minha conta e em casos de aparelhos de valor elevado nem envio à cobrança, é que receber cheque que é cancelado pelo seu titular após recepção da encomenda é tramado...!

Offline djrodri

• iFreak
  • Pontos: +82/-0
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone 7 Plus Jet Black
« Responder #234 em: 10-02-2012, 07:56:25 »
Boas. Aconteceu-me o mesmo que o Simião. Depois de receber o comprovativo de transferência enviei por EMS 12 um iphone 4  para a morada :

Rua da Alemanha mourasuites 2 Nr 27
8125-443 Vilamoura

O nome desta vez era de Rui Benedito e os dados do comprovativo do MB eram iguaiszinhos ao do Simião tirando o nome, NIB,data e hora (ver anexo).  O comprovativo é de 6ª, já se passou 1 semana e ainda não recebi o dinheiro na conta. Pelo rasto dos CTT vi que a encomenda foi levantada na GUIA também mas por RUI (ED 16966951 2 PT). Será que é o mesmo Burlão com nome e morada diferentes?Simião já tens mais novidades? O melhor é mesmo encontrarmos este gajo e encosta-lo à parede.

Cumprimentos

Boas,

pois, eu compreendo, quando faço negocios assim aviso sempre que só faço o envio após o dinheiro estar na conta,
alguns aceitam, outros não, mas assim não á forma de me enganarem.
Esse recibo que tens é muito fácil de ser alterado, basta ter umas noções básicas de Photoshop, e facilmente
uma imagem é manipulada, paracendo sempre que é uma imagem real.

Cumps

Offline jfpm

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
  • iDevice: Iphone 4S 16Gb - Iphone 4 16gb - iPad2 32gb 3G
« Responder #235 em: 10-02-2012, 10:58:37 »
Já tinha dito num post anterior acho... ou noutro forum... quando dão o NIB e perguntam o nome da pessoa, nunca digam o vosso nome completo, digam tipo primeiro e penultimo, pois se a transferência for real aparece sempre o nome completo do titular no comprovativo multibanco.
O sistema do multibanco reconhece sempre o nome completo do 1 titular da conta e mostra-o no visor e imprime no talão, dai se aparecer só os 2 nomes que disseram já sabem que existe burla...
É a forma mais eficaz que detectar burlas com tratamento imagem efectuada por photoshop ou outros.
« Última modificação: 10-02-2012, 11:01:38 por jfpm »

Offline pinheiro

• iPhone Hacker
  • Pontos: +2/-2
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone 3GS 32 GB Black, iPhone 4 32GB Black, iPhone 4S 16GB Black, iPhone 5 16GB Silver, iPhone 5S 16GB Space Gray, iPad Mini Wifi 16GB Space Gray
« Responder #236 em: 10-02-2012, 11:16:36 »
Estive a ler estas 16 páginas e ainda bem! Fico mais avisado para futuros negócios! E o Semião, já conseguiu resolver alguma coisa?

Cumprimentos.

Offline silver_ryder

• Aprendiz
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #237 em: 10-02-2012, 14:23:52 »
Já tinha dito num post anterior acho... ou noutro forum... quando dão o NIB e perguntam o nome da pessoa, nunca digam o vosso nome completo, digam tipo primeiro e penultimo, pois se a transferência for real aparece sempre o nome completo do titular no comprovativo multibanco.
O sistema do multibanco reconhece sempre o nome completo do 1 titular da conta e mostra-o no visor e imprime no talão, dai se aparecer só os 2 nomes que disseram já sabem que existe burla...
É a forma mais eficaz que detectar burlas com tratamento imagem efectuada por photoshop ou outros.
Isso é fácil de contornar, basta simular a TB para poderem ver o nome do titular.

No meu entender não é preciso truques apenas aguardar que a TB caia efectivamente na conta.

Offline Nightwolf

• Aprendiz
  • **
    • Ver Perfil
  • iDevice: Iphone 4, Macbook Pro
« Responder #238 em: 11-02-2012, 21:37:15 »
É porem outro anuncio, mas fictício de venda e quando vos aparecer a mesma pessoa (pelo que dizem já o fez mais que uma vez), enviam o pacote e fazem-lhe uma esperinha.
Só assim é que estas pessoas aprendem.

Offline TeixeiraPaulo

• Aprendiz
  • **
  • Pontos: +53/-0
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone 4 - iPad
« Responder #239 em: 12-02-2012, 02:45:47 »
Li o tópico todo e já aprendi mais qualquer coisa.

Existe gente mesmo miserável... Enfim! >:(