21-03-2019, 07:34:48

Autor Tópico: burla tipica do olx e custo justo etc (aviso )  (Lida 141695 vezes)

Offline kemse

• iPhone Hacker
  • Pontos: +0/-19
    • Ver Perfil
  • iDevice: 4, 4S & iPad 1
Re: burla tipica do olx e custo justo etc (aviso )
« Responder #15 em: 30-11-2011, 10:06:27 »
Outro caso que ao que parece tem sido habitual ultimamente é uma burla de um suposto serviço Paypal
 "PayPal MERCHANDISE Payment Service"
Soube disto através de um amigo que tinha algo à venda no OLX e foi contactado em inglês, ele como não se dá muito bem com a língua pediu-me ajuda e ao estranhar aquele "serviço" fiz umas pesquisas, ao que descobri é uma burla em que enviam um email com remetente paypal em que indica que determinado individuo fez uma transacção para o paypal sendo parte do dinheiro para pagar ao vendedor e outra para os custos de transporte, o artigo é pago quando a transportadora informar que já tem o produto em sua posse. O que acontece na prática é que o burlão envia uma transportadora, recebe o produto, e dinheiro depois nem ve-lo. Isto acontece normalmente para artigos mais caros.

Mas fica o aviso  :)

http://www.scamwarners.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=6158

Eu já fui alvo de uma tentativa de burla desse género, com um carro que queria vender.

Offline Pnobre

• iPhone Hacker
  • Pontos: +0/-0
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone 4 32Gb
« Responder #16 em: 30-11-2011, 10:13:40 »

Eu já fui alvo de uma tentativa de burla desse género, com um carro que queria vender.

Na altura também descobri que através de um mail idêntico ao que tinham abordado esse meu amigo, já tinham feito outras tentativas de burla semelhantes, só já não sei qual é, mas devem haver vários pelo que li...

Offline DrifterX

• Aprendiz
  • **
  • Iphone 4S 16 GB
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone 4S 16GB + iPhone 4 16GB
« Responder #17 em: 07-12-2011, 00:13:32 »
Cuidado no OLX pois encontram-se muitos anuncios escritos em mau português que sao a entender que sao colocados por pessoas que nem se encontram em PT.

Depois de mandarem o $$$ nunca mais o vao ver  >:(

Offline low_cura

• Novato
  • *
  • Pontos: +0/-2
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPod, iPhone 4 32Gb
« Responder #18 em: 07-12-2011, 00:17:47 »
Outro caso que ao que parece tem sido habitual ultimamente é uma burla de um suposto serviço Paypal
 "PayPal MERCHANDISE Payment Service"
Soube disto através de um amigo que tinha algo à venda no OLX e foi contactado em inglês, ele como não se dá muito bem com a língua pediu-me ajuda e ao estranhar aquele "serviço" fiz umas pesquisas, ao que descobri é uma burla em que enviam um email com remetente paypal em que indica que determinado individuo fez uma transacção para o paypal sendo parte do dinheiro para pagar ao vendedor e outra para os custos de transporte, o artigo é pago quando a transportadora informar que já tem o produto em sua posse. O que acontece na prática é que o burlão envia uma transportadora, recebe o produto, e dinheiro depois nem ve-lo. Isto acontece normalmente para artigos mais caros.

Mas fica o aviso  :)

http://www.scamwarners.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=6158

Desse método desconhecia por completo... Sinceramente como é que há pessoas assim burlonas, até mete nojo!!!

Offline Pnobre

• iPhone Hacker
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone 4 32Gb
« Responder #19 em: 07-12-2011, 11:46:24 »
Cuidado no OLX pois encontram-se muitos anuncios escritos em mau português que sao a entender que sao colocados por pessoas que nem se encontram em PT.

Depois de mandarem o $$$ nunca mais o vao ver  >:(

Negócios do OLX com envios à cobrança e afins nem sequer equaciono! Eles não garantem absolutamente nada.

Offline sepulveda

• Aprendiz
  • **
  • Buenoz diaz Matozinhozzzz
    • Ver Perfil
  • GameCenter ID: Cafageste
  • iDevice: iPhone 5 16GB
« Responder #20 em: 07-12-2011, 19:17:06 »
Tentei "fazer" exactamente o mesmo negocio que o Couto27 e o desfecho foi o mesmo..."eu vou a Faro e fazemos o negócio em mão" e pufffffffff nunca mais ouvi nada da parte da vendedora.

Há gente que nao interessa nem ao menino Jesus!
iPhone 5 16 GB White
iPhone 4S 16GB White
iPhone 4S 16GB Black - Sold
iPhone 3GS 16GB - Sold

Feedback: http://iphoneportugal.com/forum/index.php?topic=27523.msg242962

Offline DrifterX

• Aprendiz
  • **
  • Iphone 4S 16 GB
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: 07-12-2011, 21:53:55 »
se quiserem rir um bocado facam um busca por "iphone 4s" no OLX

Os textos sao de partir a rir:

Comprar 3 get 1 unidade livre iPhone 4S
Agora disponível para venda a preços acessíveis. Novo Apple 32GB iPhone 4G completo com acessórios, de um mandado internacional. Este cartão é totalmente desbloqueado para que ele vai trabalhar bem com todos os serviços no seu país.

Para dúvidas, por favor MENSAGEM ME

Parece os Lellos a vender telemoveis ali na Rua das Murtas à uns tempos atras... Grande lol...  ;D ;D

Offline BGameiro

• Aprendiz
  • **
  • Pontos: +1/-7
    • Ver Perfil
  • GameCenter ID: monhe95
  • iDevice: iMac Late 2012  &  iPhone 4 32Gb
« Responder #22 em: 08-12-2011, 00:25:34 »
Por causa desses burlões apanhei uma do caraças

Há cerca de meio ano, vendi um Samsung Galaxy Tab 7" de 32Gb, livre de operador.

Enviei há cobrança, apenas em dinheiro e o pagamento veio em cheque careca, apresentei queixa e nunca mais soube nem de telemovel, nem de dinheiro, nem do burlão
« Última modificação: 08-12-2011, 00:27:41 por BGameiro »
Feedback: 12 Positivos vs  0 Negativos

Loja de acessórios para produtos Apple
https://www.facebook.com/AppleBiteOficial

Offline jimmy

• iPhone Hacker
  • Pontos: +71/-0
    • Ver Perfil
« Responder #23 em: 08-12-2011, 01:59:38 »

Há cerca de meio ano, vendi um Samsung Galaxy Tab 7" de 32Gb, livre de operador.

Enviei há cobrança, apenas em dinheiro e o pagamento veio em cheque careca, apresentei queixa e nunca mais soube nem de telemovel, nem de dinheiro, nem do burlão
A serio? Que situação tão estúpida!!! Pensei que quem enviasse a cobrança pelos ctt, o destinatário era obrigado a pagar em dinheiro!  ::)
IPHONE 4 16GB PRETO
IPOD TOUCH 3g 8GB
IPAD 2 32GB 3G PRETO
IMAC 21.5 QUAD
IPHONE 3G 16GB BRANCO-vendido

Offline Dalai Lama

• iFreak
  • Pontos: +50/-6
  • Olá
    • Ver Perfil
« Responder #24 em: 08-12-2011, 03:05:22 »
Devido á minha futura profissão adorava era apanhar aqueles que andam a enganar com produtos falsos!! punha-os a passar a noite na esquadra a dar-lhes caxaços!! assim não enganvam mais!
iMac 21'5 pol.
 3,60Ghz intel i5
2Tb de disco
8Gb de ram
MacBook Pro
iPhone 4S 63Gb free (á espera)
Este é o meu novo todo poderoso :) xD

Offline jimmy

• iPhone Hacker
  • Pontos: +71/-0
    • Ver Perfil
« Responder #25 em: 08-12-2011, 12:57:33 »
Devido á minha futura profissão adorava era apanhar aqueles que andam a enganar com produtos falsos!! punha-os a passar a noite na esquadra a dar-lhes caxaços!! assim não enganvam mais!
;D ;D ;D eu ajudava nos caxaços!! Lol.
IPHONE 4 16GB PRETO
IPOD TOUCH 3g 8GB
IPAD 2 32GB 3G PRETO
IMAC 21.5 QUAD
IPHONE 3G 16GB BRANCO-vendido

Offline BGameiro

• Aprendiz
  • **
  • Pontos: +1/-7
    • Ver Perfil
  • GameCenter ID: monhe95
  • iDevice: iMac Late 2012  &  iPhone 4 32Gb
« Responder #26 em: 08-12-2011, 13:26:29 »

A serio? Que situação tão estúpida!!! Pensei que quem enviasse a cobrança pelos ctt, o destinatário era obrigado a pagar em dinheiro!  ::)

Infelizmente sim

E mais, quando apresentei queixa, essa pessoa já tinha cadastro na base de dados judicial por mais atos iguais.
Para além de ter perdido o telemovel ainda tive de pagar 23€ por cada vez que ele voltou para trás até ter sido carimbado pelo banco de Portugal, tudo isto no valor de 69€
Feedback: 12 Positivos vs  0 Negativos

Loja de acessórios para produtos Apple
https://www.facebook.com/AppleBiteOficial

Offline DrifterX

• Aprendiz
  • **
  • Iphone 4S 16 GB
    • Ver Perfil
« Responder #27 em: 08-12-2011, 17:17:17 »
Sim, ha varios tipos de cobranca desde o simples reembolso ate cobranca por cheque nominativo, aquilo que as empresas de transporte fazem é fazer-te chegar o cheque ou vale postal com que o que o destinatário faz o pagamento.

A cobrança nunca é um bom método de comprar pois podes sempre pagar e não receber aquilo que compraste... so abres a caixa depois de pagar aos correios...

Nestes sites, OLX, CJ, Coisas, etc o ideal é fazer sempre o negocio em mão... infelizmente temos demasiados vigaros cá no burgo para se correr o risco.

E digo infelizmente pois sou heavy user do Ebay e em quase 500 negócios posso me gabar de nunca ter sido enganado... e das vezes que as coisas nao correram bem tive sempre reembolso  ;)

Offline Bonovox

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
burla tipica do olx e custo justo etc (aviso )
« Responder #28 em: 08-12-2011, 21:35:39 »
Boas ,

E preciso muito cuidado com estes senhores. Já tive um caso parecido mas com um automóvel. Felizmente nao cai na armadilha

« Última modificação: 08-12-2011, 21:42:14 por Bonovox »

Offline semiao3

• iPhone Hacker
  • Pontos: +1/-1
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone 4 16gb JB /  IPAD 3 WIFI
BURLA NO LEILÕES
« Responder #29 em: 13-12-2011, 22:39:54 »
Pessoal, acabei de ser burlado no leilões...Tinha a minha consola ps3 a venda no leiloes, ate que recebo uma mensagem de uma tal SoraiaGalego a dizer que queria a ps3, mas so comprava se (era sexta feira) enviasse no proprio dia, para receber sem falta na segunda feira...Respondi a dizer que seria possivel mas que tinha de enviar comprovativo da transferencia, ao que respondeu que enviava, precisava do meu nome completo e o nib...passado alguns minutos recebi mail com anexo do respectivo comprovativo, entao nesse mesmo dia procedi ao envio...hoje é terça feira e nada, nao recebi ainda nada na conta...
Entao pesquisei no google sobre esses taloes do multibanco e qual nao é o meu espanto, encontrei um com o mesmo numero de conta, o mesmo id o mesmo numero de  transacçao o mesmo numero da caixa, os ultimos 4 digitos do cartao iguais e o n movimento de cartao tambem igual...Ela recebeu a emcomenda na segunda e foi assinada por um tal Hernani Galego
Pessoal o que posso fazer?
esta burlona e do Algarve, mais concretamente Loule/Quarteira

Ajudem