18-02-2018, 08:52:01

Autor Tópico: burla tipica do olx e custo justo etc (aviso )  (Lida 123330 vezes)

Offline Silva10

• Aprendiz
  • **
  • Pontos: +0/-4
    • Ver Perfil
Re: burla tipica do olx e custo justo etc (aviso )
« Responder #195 em: 22-12-2011, 00:53:45 »
enviei um iphone 4  por ctt a um user deste forum que me fez uma transferencia bancaria.

mesmo assim enviei registado e  com aviso de recepçao regstado como PESSOAL e seguro 500€( foi 9€ aprox para enviar )

como o user so me forneceu 2 nomes, eu coloquei os 2 nomes na encomenda.

os ctt recusaram-se a entregar a encomenda porque o nome do bilhete de identidade nao correspondia ou faltava nomes ao nome da encomenda

tive de enviar um fax para os ctt a dizer que autorizava a encomenda ser entregue em nome de xxx.xxx.xxx.xxx

por isso amigos registado , seguro , e entrega  pessoal e´sempre € bem gasto nao facilitem

Muito bem...Subscrevo

ja, como é q eu envio encomendas dessa forma?

Vais ao CTT e pedes isso!!!!!!!!!!!!

Offline akunamatata

• iPhone Hacker
  • Pontos: +2/-0
    • Ver Perfil
  • iDevice: iphone 4 iphone 3gs Macbook air Imac 24 Ipad2
« Responder #196 em: 22-12-2011, 01:13:18 »
lol... :)

Offline massevolution

• Novato
  • *
  • Pontos: +131/-0
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone 3G 8GB; iPhone 4GS Branco 16GB; IPad 3G 32GB; iPad2 3G 32GB;
« Responder #197 em: 22-12-2011, 02:27:40 »
Negócios online deverão ser seguidos Ah regra.

Sigam o velho ditado" quem vê caras não vê corações".
Pode acontecer qualquer coisa. E sempre que acharem algum negocio estranho não façam .
Regra geral:
Quem quer fazer negocio, interessa se pelo comprador , no aspecto do falar varias vezes com ele, ligar e estar sempre disponível para qualquer duvida.

Só cai nas ratoeiras quem quer..
Com tanto informação hoje em dia e tantos casos a darem repetidamente nas redes sociais Ah que ter os passinhos bem assentes .

Bons negócios e boas festas
iPhone 3G 8GB;
iPhone 4GS Branco 16GB;
IPad 3G 32GB;
iPad2 3G 32GB;

Offline marts-8

• Novato
  • *
  • Pontos: +0/-6
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone 3G S 32gb               iPod nano 8gb
« Responder #198 em: 29-12-2011, 00:09:31 »
qnd as dsclps p parte do vendedor sao mts, ha q desconfiar! sp!

Offline peppitinho

• Novato
  • *
  • Pontos: +0/-0
    • Ver Perfil
  • iDevice: MacBook Pro 15" , Iphone 4 8Gb Optimus
« Responder #199 em: 30-12-2011, 15:40:16 »
Ultimamente o que me tenho apercebido é que vários vendedores colocam os produtos à venda, e depois nem se dignam a responder aos contactos dos compradores, e quando respondem é de uma forma tão "basica" que, pelo menos a mim, não transmitem confiança nenhuma.

Offline tiago136

• iPhone Hacker
  • Pontos: +3/-0
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone 4S 16GB / iPad 3 16GB
« Responder #200 em: 30-12-2011, 19:18:16 »
Ultimamente o que me tenho apercebido é que vários vendedores colocam os produtos à venda, e depois nem se dignam a responder aos contactos dos compradores, e quando respondem é de uma forma tão "basica" que, pelo menos a mim, não transmitem confiança nenhuma.

Queixo-me exactamente do mesmo!

A maior parte dos vendedores não responde, mesmo sendo contactados com cuidado e educação, e os que respondem é de uma forma "seca"... não transmitindo qualquer confiança...

Offline bacduarte

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
  • iDevice: Iphone 4S 32GB, Macbook Pro 13 I5, Ipad 2 16gb 3G
« Responder #201 em: 31-12-2011, 01:46:51 »
Já pensaram que muitos desses vendedores se calhar recebem dezenas de perguntas por dia, muitas delas completamente ridiculas e por vezes já não têm paciencia?

Eu pessoalmente por vezes vendo, e digo-vos que muitas das vezes já não tenho paciencia. Se vos mostrasse as mensagens\ propostas que recebo.

Mas em parte sim, concordo com o que é dito aqui.

A mim a melhor coisa, nem é trocar emails ou sms, mas sim ligar e falar e sempre em mão o negocio.
Alexandre Duarte

Offline peppitinho

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
  • iDevice: MacBook Pro 15" , Iphone 4 8Gb Optimus
« Responder #202 em: 31-12-2011, 10:26:55 »
Já pensaram que muitos desses vendedores se calhar recebem dezenas de perguntas por dia, muitas delas completamente ridiculas e por vezes já não têm paciencia?

Eu pessoalmente por vezes vendo, e digo-vos que muitas das vezes já não tenho paciencia. Se vos mostrasse as mensagens\ propostas que recebo.

Sim, já pensei nisso e acredito que hajam compradores que tb são desagradáveis e façam propostas inacreditáveis. Mas no fundo, o vendedor também está interessado na venda, e acho que a ideia é, se não tratas bem o cliente, ele não compra, vai a outro lado.

Acho que nesses sites, para quem vende, devia haver uma forma de feedback tb, para beneficio tanto do vendedor como do comprador.

Offline silver_ryder

• Aprendiz
  • **
  • Pontos: +113/-1
    • Ver Perfil
  • GameCenter ID: silver_ryder
  • iDevice: iPhone 4S
« Responder #203 em: 31-12-2011, 15:53:07 »

Mas em parte sim, concordo com o que é dito aqui.

A mim a melhor coisa, nem é trocar emails ou sms, mas sim ligar e falar e sempre em mão o negocio.
Falo por mim, em muitos casos tenho dificuldades em decifrar o que está escrito, noutros nem me digno a responder tendo em conta a conversa e proposta.

Para alguns andamos todos a vender o que "gamamos", ou somos "burlões" e torno-me na "piada" do dia.

Acho que nesses sites, para quem vende, devia haver uma forma de feedback tb, para beneficio tanto do vendedor como do comprador.

Para isso já existe o Leilões.net e Miau...!

PSN: Mars_Cariocecus
LIVE: silver ryder
FC Wii: silver_ryder - 0890-5832-2568-3908

Offline Silva10

• Aprendiz
  • **
  • Pontos: +0/-4
    • Ver Perfil
« Responder #204 em: 31-12-2011, 17:08:39 »
Quem mete algum anuncio na internet sabe bem que recebe com cada proposta de rir, desde pessoas a querer trocar rebabadeiras a cães por telemóveis, ou aqueles que oferecem menos de metade do que pedimos, a paciência vai diminuindo até ao ponto de responder apenas a pessoas realmente interessadas!

Offline curtido

• iPhone Hacker
  • Pontos: +27/-0
    • Ver Perfil
« Responder #205 em: 01-01-2012, 02:41:19 »
eu ja recebi uma proposta de um anel de noivado com diamantes, por um ipad 2  : D AHAH de rir..

Offline DrifterX

• Aprendiz
  • **
  • Iphone 4S 16 GB
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone 4S 16GB + iPhone 4 16GB
« Responder #206 em: 01-01-2012, 16:17:30 »
é verdade... detesto vender em Portugal!

mete-se um anuncio do mais basico com tudo explicado a dizer que se esta a vender "1 garrafa de 1,5 litros de agua do Luso por 50 cts Nova" e mete-se a foto da garrafa...

As mensagens que se recebe sao do tipo:

-"oferesso-lhe" 10 centimos, mas tem que ma vir trazer a Carrazeda de Ansiães porque só faço negócios em mão  8)

- estou interessado no seu anuncio... mas o que esta dentro da garrafa é agua ou aguardente???  ::) ::) eu queria era aguardente...

- estou muito interessado.. quantos litros leva a garrafa???  >:(

-olhe, era mesmo o que estava a precisar... mas não oferece também um copo para beber a agua??  :-\   

- de que ano é a agua?

-podemos fazer negocio hoje, mas primeiro tenho de beber meia garrafa para ter a garantia que isso é mesmo agua...

- porque é que está a vender a agua???  ???

- nao quer trocar a garrafa de agua pela minha sogra.. ela tem 95 anos, 4 gatos e uma reforma de 182€  ;D

E podia continuar por aqui fora...  ::) ::) ::)

Vendi alguns telefones no mes passado e sinceramente, estou mesmo à espera que algum dos artista me vá ligar para reclamar que a conta da TMN foi muito alta  >:( :( :P

Nada como o ebay... mete o leilão, recebe, mete numa caixa, passa no correio e o vendedor deixa o feedback  8)

Em Portugal, há pessoas educadas e serias mas infelizmente são ultrapassados em muitos multiplos pelos "chicos-espertos", que arruínam completamente a experiência  >:( >:(

Offline BGameiro

• Aprendiz
  • **
  • Pontos: +1/-7
    • Ver Perfil
  • GameCenter ID: monhe95
  • iDevice: iMac Late 2012  &  iPhone 4 32Gb
« Responder #207 em: 03-01-2012, 20:19:43 »
Boa Noite

Reli todo o tópico desde o inicio e fiquei com algumas esperanças em relação ao meu caso.

Mas antes de mais quero desejar Boa Sorte ao semião, pois pelo que me parece vai ter sucesso  :D

Em relação à minha burla, procedi ao envio do equipamento por CTT por envio à Cobrança, esse envio incluia os seguintes aspectos:

-Correio Registado
-Aviso de Recepção
-Seguro do produto no valor de 475€

A encomenda foi levantada na estação dos correios, pois a pessoa não o recepcionou em casa.
Foi efetuado o pagamento por cheque (careca).

O que queria saber era o seguinte, se paguei o seguro no valor de 475€ os correiros não deveriam assumir algumas responsabilidades?

Como é óbvio eles não sabiam que o cheque era careca, mas eu paguei o seguro por alguma coisa.

Recebi uma carta do Ministério Público para me apresentar no tribunal na próxima Terça-Feira, alguma ideia do que seja?

Obrigado a todos
Feedback: 12 Positivos vs  0 Negativos

Loja de acessórios para produtos Apple
https://www.facebook.com/AppleBiteOficial

Offline DrifterX

• Aprendiz
  • **
  • Iphone 4S 16 GB
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone 4S 16GB + iPhone 4 16GB
« Responder #208 em: 04-01-2012, 00:08:29 »
o seguro serve apenas para o caso de a encomenda ser extraviada ou danificada.

Offline semiao3

• iPhone Hacker
  • Pontos: +1/-1
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone 4 16gb JB /  IPAD 3 WIFI
« Responder #209 em: 04-01-2012, 00:12:24 »
Obrigado BGameiro :)