26-05-2019, 13:09:58

Autor Tópico: burla tipica do olx e custo justo etc (aviso )  (Lida 143561 vezes)

Offline acarrico

• Novato
  • *
  • Pontos: +0/-0
    • Ver Perfil
  • iDevice: 00000
Re: burla tipica do olx e custo justo etc (aviso )
« Responder #255 em: 23-03-2012, 12:30:48 »
boa tarde,

mesmo a comprando um iphone em mão, como podem validar que não foi roubado ou não são esquemas?
testar e fazer uma chamada não chega, passados uns dias o imei pode ficar bloqueado porque foi roubado, ou não?

Offline vq73

• iFreak
  • Pontos: +10/-10
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone 5 white factory unlock, 16GB / iPod Touch 2G 8GB / iPad2 16GB Wi-Fi
« Responder #256 em: 23-03-2012, 12:31:50 »
Sim, correcto.
Para isso existem as facturas.

Offline motordead

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone 4 16Gb, iPod 2G 16Gb, iPod Nano
« Responder #257 em: 24-03-2012, 15:09:56 »
Encotrei uma burla semelhante no Leilões.net recentemente. Encontrei um iPhone 4S 64Gb, desbloqueado de origem, ainda na caixa. 300€. No proprio leilão estava a informação de que "preferia entrega em mãos graças à quantidade de burlões que existem neste tipo de negocio".

Achei estranho pormenores como 0 feedback e o preço, mas o mais bonito foi quando fui a pagina do utilizador e este estava a vender mais 4 telemoveis topissimos de gama (Samsungs Galaxy Nexus 64Gb, Nokia N9, tudo desbloqueado com facturas e garantias de 2 anos.. em caixa a 300-350€).. As proprias fotos eram em locais/qualidade diferente...

Entrei em contacto e perguntei a razão da venda. Disse-me que foi porque recebeu 2 telemoveis nos anos. A entrega em mão tinha de ser em Vila Real. Sou de Lisboa, mas disse que podia lá ir, disse-me que afinal estava a estudar em Bragança. Alternativamente disse-me para enviar metade do dinheiro de antemão que iria enviar o telemovel à cobrança....

Offline mpc650

• Aprendiz
  • **
  • Pontos: +7/-2
    • Ver Perfil
  • iDevice: Iphone 4
« Responder #258 em: 30-03-2012, 16:07:31 »
Era lá ir ter com ele, mas com o taco de beisebol na mão...
:::...Andy...:::
Iphone 4 Branco - TMN
iPad 1 16GB WiFi
New iPad 16GB WiFi
Macbook PRO 13'' 5.5

Offline Zerozerosete

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #259 em: 15-08-2012, 13:45:04 »
Boas a todos,

Na última semana também fui alvo de uma burla no OLX, "comprei" um portatil em 2ª mão por 160€ (fui papalvo e acreditei que tudo ia correr bem) ...

Enviei o dinheiro por vale postal (que ainda não sei se já terá sido levantado, já pedi confirmação aos correios), como é lógico não recebi nenhum computador ...

Já apresentei queixa à PSP, embora ainda esteja à espera da confirmação do levantamento do vale ....

Alguém já teve um caso destes?

Offline LuisPortas

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone 4
« Responder #260 em: 26-10-2012, 20:00:49 »
Hoje caí numa nova (para mim).
Posso estar enganado, mas parece-me que o tipo me vai burlar, porque o negócio continua a parecer bom demais para ser verdade.
Sempre me correu tudo bem na net a comprar e a vender. Devo ter tido muita sorte... acho que a sorte agora acabou (ou eu fiquei est*pido de repente)

Encontrei um anuncio de um disco externo potente no custojusto, por 100€, sem fotografia, mas do Porto.
É um óptimo preço... não é alto negócio... mas é um bom negócio, por isso contactei o tipo a perguntar se costuma vir à capital.
Ele diz que vem a Lisboa frequentemente, dá-me nib e fala comigo ao telefone... diz a data em que estará cá na casa de uns amigos (daqui a umas 2 semanas)... "Soa" a gajo sério.
Retira o anuncio do custo justo, e no fim da conversa diz: "pela confiança e para lhe guardar o disco, uma vez que eu já retirei o anuncio e vou guardá-lo para si, pedia-lhe que depositasse um valor no nib que lhe dei. O valor que entender. Isso deixo à sua consideração."

Epah... claro que me soou mal. Muito mal. Sentimos aquele aperto... "Acho que este tipo me está a indrominar"
Mas quando estamos a tratar de um negócio queremos que ele se conclua. É como estar a jogar poker com uma mão foleira, mas acreditamos que mesmo assim é melhor que a do adversário e que vamos levar o pote. De certeza que os psicólogos têm um nome para isto.

O meu raciocínio foi. Tenho o telemóvel do gajo (se bem que hj em dia conseguimos números sem dar qualquer dado nosso, o que torna as coisas difíceis para localizar o dono)
Mas também tenho o nib, o que associa a uma conta bancária (presumi que isso fosse importante para o tribunal)
Então decidi depositar 5€ e enviar o comprovativo ao tipo...
Só 5%, pareceu-me bem... nao vou perder muito se ele se baldar... e ele nao fica a ganhar muito e corre riscos por tuta e meia (o que me parece estúpido).

Claro que ele responde, e que contacta mais perto da data para concluirmos o negócio... E continua a parecer tudo bem

Mas agora, passadas umas horas, comecei a pensar melhor e vim ver os fóruns...
pensava que depois da queixa de burla as coisas eram mais à americana... mandarem um policia a casa e tal... resolver o assunto...
Mas pelos vistos parece ser mais complicado.

Querem então vocês dizer que se for vitima de burla (ainda que tenha sido uns trocos) o tribunal aconselha a que nao se faça nada?
Aconselha deixar o tipo continuar a burlar?

Offline leigo

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
  • iDevice: não tenho
burla tipica do olx e custo justo etc (aviso )
« Responder #261 em: 26-10-2012, 20:26:14 »
Tendo em conta o que fizeste o que me surpreende é ter sido a primeira vez que és burlado. Enfim, qd ficares a arder com esses 5€ que te sirva de lição, ao menos isso nem foi muito...

Offline kkik

• Aprendiz
  • **
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone 4 16GB
burla tipica do olx e custo justo etc (aviso )
« Responder #262 em: 26-10-2012, 20:31:27 »
Realmente, pá não há nada como fazer em mãos, eu só faço em mãos, SEMPRE

Offline LuisPortas

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #263 em: 27-10-2012, 11:18:34 »
Epah... e já ando nisto desde o ano 2000 +/-
Claro que tenho como principio só usar o ebay espanhol e o miau.
No ebay só uso quando há o "buyer protection" (a ebay cobre o valor caso não recebamos ou recebamos um artigo diferente do especificado) e no miau guio-me pelas estrelas (e quando sao valores altos só entrega em mãos).
Mas desta vez deu-me para facilitar, até porque seria entrega em mãos.

Mas burlar por 5€? O gajo arrisca-se a levar um balázio no joelho por 5€?
E se eu lhe enviasse 1€?
Uma bala só custa 30 cêntimos. Descobrir a morada dele é relativamente fácil, tendo o nib... só preciso de fazer 1 telefonema.
Arrisca-se a receber um maluco em casa por 1€ e ficar se conseguir dançar para o resto da vida?

Este Portugal está doido.  ;)
De qualquer forma, antes d premir o gatilho vou esperar a data, como esperançado otário...

Offline LuisPortas

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #264 em: 27-10-2012, 11:54:51 »
Estava a ler os outros posts do forum e alguém deu a ideia de criar uma base de dados de burlões.
Claro que nomes e e-mails são fáceis de alterar...
Mas estou de acordo com a ideia de se criar uma base de dados para nibs e moradas usados pelos burlões.
Era porreiro irmos fazendo um registo de quem e quanto burlaram... os e-mails trocados... para ver a que valor se chega. Assim pode até compensar comprar balas em packs. Ficava ainda mais barato.
;)
Ou para os mais controlados, dava para reunir um conjunto de pessoas burladas pelo mesmo nib ou morada, para que o processo se torne rentável em tribunal. Assim o processo seguia em grupo, em vez de encalhar isoladamente.

Uma coisa assim, bem feita e divulgada, poderia tornar-se no pesadelo dos burlões em Portugal... e acredito que a olx e o custo justo se interessassem pela ideia, pois é o ponto fraco deles.

Já alguém criou essa base? Programadores contactem-me. Asseguro a parte gráfica.

Offline jdcchora1533

• Aprendiz
  • **
  • Pontos: +33/-11
    • Ver Perfil
  • iDevice: Sony Xperia Z5
« Responder #265 em: 05-11-2012, 19:44:08 »
NUNCA ENVIEM NADA Á COBRANÇA AMIGOS!!!!

OS COMPRADORES PODEM PAGAR COM CHEQUES E DEPOIS VOÇES VAO DEPOSITAR E O CHEQUE JA FOI CANCELADO.

é um negocio tipico que ai anda agora..

basta irem ao banco e dizerem que perderem o livro de cheques, e quem fica a perder? sao voces que ja n vem o aparelho...

73 FEEDBACKS POSITIVOS VS 0 NEGATIVOS

Offline Boogeyman

• Registado
  • iLord
  • Pontos: +-42/-0
    • Ver Perfil
« Responder #266 em: 05-11-2012, 20:07:28 »

OS COMPRADORES PODEM PAGAR COM CHEQUES E DEPOIS VOÇES VAO DEPOSITAR E O CHEQUE JA FOI CANCELADO.

basta irem ao banco e dizerem que perderem o livro de cheques, e quem fica a perder? sao voces que ja n vem o aparelho...

Aconteceu-me o mesmo o mês passado.. Enviei uma encomenda à cobrança pelo valor de 200€ e para meu espanto quando recebo o pagamento, vem com um cheque do BANIF em vez do tradicional vale postal dos CTT.  ::)

Como nunca me tinha acontecido tal, comecei a pesquisar e foi aí que vi que era possível pagar encomendas à cobrança através de cheque!

Felizmente comigo correu bem e o cheque tinha cobertura... Todavia, serviu de lição para uma próxima!

Será que se escrevermos na encomenda "Pagamento apenas em numerário" é válido?

É que se assim fosse, resolvia-se o problema!
Think different.

Offline jdcchora1533

• Aprendiz
  • **
  • Pontos: +33/-11
    • Ver Perfil
  • iDevice: Sony Xperia Z5
« Responder #267 em: 05-11-2012, 20:58:33 »

Aconteceu-me o mesmo o mês passado.. Enviei uma encomenda à cobrança pelo valor de 200€ e para meu espanto quando recebo o pagamento, vem com um cheque do BANIF em vez do tradicional vale postal dos CTT.  ::)

Como nunca me tinha acontecido tal, comecei a pesquisar e foi aí que vi que era possível pagar encomendas à cobrança através de cheque!

Felizmente comigo correu bem e o cheque tinha cobertura... Todavia, serviu de lição para uma próxima!

Será que se escrevermos na encomenda "Pagamento apenas em numerário" é válido?

É que se assim fosse, resolvia-se o problema!

fui investigar essa questão hoje mesmo caro amigo nos correios quando enviei um produto e disseram-me que nao podes escolher esse metodo de pagamento.

a unica maneira de puderes escolher envio com pagamento em dinheiro mesmo é com uma transportadora ;)
73 FEEDBACKS POSITIVOS VS 0 NEGATIVOS

Offline silver_ryder

• Aprendiz
  • **
  • Pontos: +113/-1
    • Ver Perfil
  • GameCenter ID: silver_ryder
  • iDevice: iPhone 4S
« Responder #268 em: 07-11-2012, 21:44:01 »
O srº dos CTT desinformou-te, pois é válido o pagamento de uma cobrança com cheque.

PSN: Mars_Cariocecus
LIVE: silver ryder
FC Wii: silver_ryder - 0890-5832-2568-3908

Offline vq73

• iFreak
  • Pontos: +10/-10
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone 5 white factory unlock, 16GB / iPod Touch 2G 8GB / iPad2 16GB Wi-Fi
« Responder #269 em: 07-11-2012, 22:24:58 »
O Sr. dos CTT informou que não pode escolher apenas pagamento em numerário. Ou seja, tem de se sujeitar a como o comprador quiser pagar.