21-03-2019, 07:33:13

Autor Tópico: burla tipica do olx e custo justo etc (aviso )  (Lida 141687 vezes)

Offline srcc

• Aprendiz
  • **
  • Pontos: +0/-4
    • Ver Perfil
burla tipica do olx e custo justo etc (aviso )
« Responder #270 em: 07-11-2012, 22:30:16 »
Quando acordarem o pagamento digam que so aceitam dinheiro como pagamento a cobrança se eles disserem que nao desconfiem vale mais nao vender e ficar com material

Enviado por Sergio taxista

Offline pinheiro

• iPhone Hacker
  • Pontos: +2/-2
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone 3GS 32 GB Black, iPhone 4 32GB Black, iPhone 4S 16GB Black, iPhone 5 16GB Silver, iPhone 5S 16GB Space Gray, iPad Mini Wifi 16GB Space Gray
Re: burla tipica do olx e custo justo etc (aviso )
« Responder #271 em: 08-11-2012, 09:14:42 »
Epah... e já ando nisto desde o ano 2000 +/-
Claro que tenho como principio só usar o ebay espanhol e o miau.
No ebay só uso quando há o "buyer protection" (a ebay cobre o valor caso não recebamos ou recebamos um artigo diferente do especificado) e no miau guio-me pelas estrelas (e quando sao valores altos só entrega em mãos).
Mas desta vez deu-me para facilitar, até porque seria entrega em mãos.

Mas burlar por 5€? O gajo arrisca-se a levar um balázio no joelho por 5€?
E se eu lhe enviasse 1€?
Uma bala só custa 30 cêntimos. Descobrir a morada dele é relativamente fácil, tendo o nib... só preciso de fazer 1 telefonema.
Arrisca-se a receber um maluco em casa por 1€ e ficar se conseguir dançar para o resto da vida?

Este Portugal está doido.  ;)
De qualquer forma, antes d premir o gatilho vou esperar a data, como esperançado otário...

Perdoa-me a curiosidade, mas ... concluíste o negócio?!

Offline Katar

• Novato
  • *
  • Pontos: +0/-10
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone 4
« Responder #272 em: 22-12-2012, 01:15:00 »
Raquel freire.. Não tenho a certeza se será vigarice, mas diz que tem IPhone 5 a 450€ na zona do Porto.. Mas que não pode entregar em mãos pq esta para a terra dela para passar o Natal.. E quer uma garantia de 50€.. Cuidado porque me cheira a esquema

Offline snake25

• iPhone Hacker
  • Pontos: +5/-0
    • Ver Perfil
  • iDevice: Iphone 4 16gb
« Responder #273 em: 22-12-2012, 02:49:45 »
Ng da nada a ng a menos que seja um amigo ou algo do genero que arranje por pontos por empresa etc...por menos de 550 € eu tinha medo de fazer a compra no olx e afins...

Cumps

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Offline kernel

• iFreak
  • Pontos: +201/-5
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone 5, iPad mini, iPod Touch, iPod Nano
« Responder #274 em: 22-12-2012, 15:48:36 »
para mim, no OLX só negócios em mão.
E mesmo assim não caiam na asneira de aceitar encontros em locais escondidos ou com pouca gente, seja na qualidade de comprador ou vendedor.

Uma vez fui entregar um telefone e reparei que estava um gajo cá fora para me gamar o dinheiro da venda, de certeza que estava tudo combinado.
Ainda por cima, por ingenuidade minha levei a família comigo no carro, pondo-os também em risco.

O gajo estava escondido atrás duns carros e espreitava fazendo gestos ameaçadores para a minha mulher e crianças que esperavam aterrorizadas no carro sem me poder contactar enquanto fazia o negocio. Vá lá que cheguei a tempo, olhei o f.d.p. nos olhos e ele não teve coragem de atacar.

CUIDADO!

Offline azor88

• Novato
  • *
  • Pontos: +0/-0
    • Ver Perfil
  • iDevice: iphone
« Responder #275 em: 21-03-2013, 22:00:52 »
Boas, estou aqui a colocar estas fotografias para que seja divulgado mais um burlão. A mim já me ficou com 200 euros, espero que eu seja o ultimo e consiga pagar por todos os que já enganou (sim, porque ele já tem queixas de burla).
 O que aconteceu foi o seguinte, este individuo tinha um anuncio de um Iphone 4s a venda por 200 euros, pelo preço achei bastante estranho, mas liguei lhe e ele atendeu, dizendo que estava a vender áquele preço pois tinha, mulher desempregada e filha de 2 anos e dando me sempre todas as informações necessárias para que eu achasse que o negocio fosse seguro.

NIB para onde efectuei a transferência : 00350285000683096001 8 com o nome de MÁRIO MANUEL MOREIRA INÁCIO

ele disse que ia enviar pela transportadora CHRONOPOST mas acontece que não chegou a enviar nada. No dia a seguir o telefone dele já tinha sido desligado e aí apercebi me que tinha sido vitima de burla.

SE PUDESSEM AJUDAR, AGRADECIA

Offline srcc

• Aprendiz
  • **
  • Pontos: +0/-4
    • Ver Perfil
« Responder #276 em: 21-03-2013, 22:13:56 »
A conta e de CGD ,nao sei se se safa pois nib ate pode ser alguem amigo ou etc , ele disselhe olha vais receber ai 200€ na tua conta que foi negocio que fiz mas sempre pode fazer queixa gnr e dar esses dados

Enviado por Sergio taxista

Offline azor88

• Novato
  • *
  • Pontos: +0/-0
    • Ver Perfil
  • iDevice: iphone
« Responder #277 em: 21-03-2013, 22:45:18 »
Não é possivel apanhar a pessoa atraves no Nib?

Offline husky

• iXpert
  • Pontos: +0/-23
    • Ver Perfil
  • iDevice: Iphone 4s, Ipad2
« Responder #278 em: 21-03-2013, 23:55:56 »
Dá para localizar mas engloba processos legais de proteção dados...

Offline jayme

• iGuru
  • Pontos: +47/-0
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone 5 16gb white   iPad 4 gen 16gb wifi white   AppleTv 3 gen
« Responder #279 em: 23-03-2013, 11:47:41 »
Boas, estou aqui a colocar estas fotografias para que seja divulgado mais um burlão. A mim já me ficou com 200 euros, espero que eu seja o ultimo e consiga pagar por todos os que já enganou (sim, porque ele já tem queixas de burla).
 O que aconteceu foi o seguinte, este individuo tinha um anuncio de um Iphone 4s a venda por 200 euros, pelo preço achei bastante estranho, mas liguei lhe e ele atendeu, dizendo que estava a vender áquele preço pois tinha, mulher desempregada e filha de 2 anos e dando me sempre todas as informações necessárias para que eu achasse que o negocio fosse seguro.

NIB para onde efectuei a transferência : 00350285000683096001 8 com o nome de MÁRIO MANUEL MOREIRA INÁCIO

ele disse que ia enviar pela transportadora CHRONOPOST mas acontece que não chegou a enviar nada. No dia a seguir o telefone dele já tinha sido desligado e aí apercebi me que tinha sido vitima de burla.

SE PUDESSEM AJUDAR, AGRADECIA

Foi apanhado pela PJ um tipo de 34 anos na povoa de Varzim que se dedicava a essa pratica.
Durante o tempo que praticou esta burla fez quase 80.000€
Vê se terá sido a mesma pessoa.

Fonte: http://www.publico.pt/sociedade/noticia/homem-conseguiu-mais-de-78-mil-euros-com-burla-atraves-da-venda-de-iphones-1588768
« Última modificação: 23-03-2013, 11:56:59 por jayme »
iPhone 5 16gb white
iPad 4 gen 16gb wifi white
AppleTv 3 gen

Offline zaccone_3gs

• iFreak
  • Pontos: +0/-1
  • Move
    • Ver Perfil
  • GameCenter ID: zaccone_
  • iDevice: 3gs
« Responder #280 em: 23-03-2013, 13:35:20 »
E verdade aproveito para saber a vossa opinião..

Em comparação o que acham destes dois:
Olx ou Custojusto, onde encontram mais fraudes ?

E ja agora sobre o ebay.uk ou .com também...
Tem conhecimento de muitas fraudes ?

Façam uma pontuação de 1 a 10 sendo que 10 encontramos mais fraudes, e 1 com menos fraudes.

Faço ja um exemplo com a minha opinião

Ebay: 3

Portugueses:
Olx: 7
CustoJusto: 4

Tenham em atenção que o ebay digamos que é uma categoria a parte.. Portanto comparação entre si mesmo, façam entre os portugueses.

Quando refiro olx falo do grupo. Olx/coisas/leiloes (não sei se pertence mais algum)
Em caso de duvida, não envies PM. Eu também não sei :D

Offline Ptuga88

• iPhone Hacker
  • Pontos: +37/-4
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone 6 Space Grey
« Responder #281 em: 23-03-2013, 13:53:56 »
A burla é detectada logo por varios factores ,

foto : Fotografia do produto , normalmente so poe uma foto e nao é real .
descrição : nao referem grandes detalhes sobre o item ou entrega ,é so meia tuta copiada do google.
lingua : a maior parte deles nao sao portugueses , e normalmente nem portugues falam , usam o tradutor da google .
email : atenção aos emails com dominios pouco conhecidos , muitos com dominio .co.uk de empresas que nunca se ouviu falar.

Tanto na compra como na venda deve ter-se muito cuidado , muitos enviam comprovativos de paragamento para o NIB falsos ! Um pagamento para nos no valor de 300€ por ex , eles transferem 1€ e alteram o valor do montante em photoshop como ja me aconteceu a mim pois estranhei a conversa e o nome da pessoa que nem era tuga , fui fazer zoom ao compravativo de pagamento enviado em foto e vi pixeis alterados no montante , normalmente pagam á quinta feira para virem com a desculpa para enviarmos no mesmo dia para chegar la ainda na sexta , muita gente depois de ver o comprovativo nem vai a conta confirmar a entrada do valor !
Eu como comercializo artigos em sites de venda deparo-me com este tipo de coisas quase todos os dias.
Muits vezes tambem recebo sms vindas de servidores ,em ingles e sem numero .

Olx : 8
CustoJusto : 4
Ebay uk : 2

Offline diabollik

• Novato
  • *
  • Pontos: +100/-2
    • Ver Perfil
  • iDevice: Iphone 4
« Responder #282 em: 24-03-2013, 07:40:44 »
olha este

A Polícia Judiciária deteve um indivíduo que é suspeito de ter burlado várias dezenas de pessoas através de um esquema fraudulento onde vendia iPhone a um preço inferior ao praticado no mercado, cobrando o dinheiro antecipadamente mas não chegando a entregar o dispositivo.

Ler notícia completa: http://tek.sapo.pt/tek_mobile/equipamentos/burlao_portugues_consegue_78_mil_euros_com_ve_1306837.html

Offline Ptuga88

• iPhone Hacker
  • Pontos: +37/-4
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone 6 Space Grey
« Responder #283 em: 24-03-2013, 12:26:57 »
olha este

A Polícia Judiciária deteve um indivíduo que é suspeito de ter burlado várias dezenas de pessoas através de um esquema fraudulento onde vendia iPhone a um preço inferior ao praticado no mercado, cobrando o dinheiro antecipadamente mas não chegando a entregar o dispositivo.

Ler notícia completa: http://tek.sapo.pt/tek_mobile/equipamentos/burlao_portugues_consegue_78_mil_euros_com_ve_1306837.html

Olha o cabrão que ainda sacou 78 mil euros! Mas pronto , é menos agora

Offline rocha90

• iPhone Hacker
  • Pontos: +10/-4
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone 5 Black 16GB
« Responder #284 em: 24-03-2013, 12:49:39 »
Custa-me a compreender como há tanta gente que cai nisto...