20-02-2020, 22:41:55

Autor Tópico: Ligar iPhone ao auto rádio por Bluetooth  (Lida 8561 vezes)

Offline kikoferrer

• Novato
  • *
  • Pontos: +0/-2
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone
Ligar iPhone ao auto rádio por Bluetooth
« em: 04-04-2012, 02:10:09 »
Boa Noite !!!
Tenho um iphone 4, com Jailbreak, 5.0.1.
Recentemente troquei de carro Vw Passat, com kit mãos livres, mas, a minha maior desilusão, é que não consigo conectar o iphone ao bluetooth do carro, sim porque o próprio carro tem bluetooth que se conecta com o telemóvel por bluetooth.
Assim sendo, preciso de ajuda, para vencer este desafio, pois acredito que impossíveis não há . . .  >:(
Talvez através do Cydia instalar outro bluetooth, no iphone, visto que o que ele tem não é compatível, mas para isso necessito da vossa ajuda  :-[
Desde já agradeço a todos a ajuda prestada  ;)

Offline carromeu

• iGuru
  • Pontos: +36/-1
    • Ver Perfil
  • GameCenter ID: EradicatorPT
  • iDevice: iPhone 4
Ligar iPhone ao auto rádio por Bluetooth
« Responder #1 em: 04-04-2012, 02:23:09 »
Boas

Tanto quanto sei, não deverá haver qualquer incompatibilidade. Eu uso o meu com a unidade de BT de origem do carro sem qualquer problema.

Experimentaste fazer a pesquisa de ambas as formas, ou seja, do iPhone para o carro e do carro para o iPhone?
E automóveis Apple? Para quando?

Offline kikoferrer

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
Re: Ligar iPhone ao auto rádio por Bluetooth
« Responder #2 em: 04-04-2012, 03:22:30 »
Boas !!
Já fiz isso amigo, e não dá  >:(
Segundo o que eu andei a pesquisar, dizem que os rádio da VW não são compatíveis com o iPhone por causa do Bluetooth  :'( Sim, porque tenho um amigo que tem uma carrinha BMW e consegue sincronizar  ???

Offline labrego99

• iPhone Hacker
  • Pontos: +0/-0
    • Ver Perfil
  • iDevice: asd
« Responder #3 em: 04-04-2012, 08:39:47 »
Eu tenho um VW Golf 6, tenho todos os comandos para controlar o telefone mas não tenho o sistema implementado, apesar de no radio ter a opção BLUETOOTH.

É preciso ter o módulo bluetooth instalado ( muito caro na marca, cerca de 800€ na VW. eu arranjo por 235€ ).

---

Mas vai ver se de facto tens o dito módulo instalado.

Vai á mala do carro e levanta o "fundo" onde está o pneu sobressalente e deves ter lá a matriz de códigos do VW ( às vezes os concessionários colocam o mesmo autocolante no livro de revisões/manual) e procura na matriz de códigos.

A matriz é algo semelhante com isto:

Deverás procurar o código "9W8" nas options. Se não tiveres isto, não podes ligar o telemovel.

Existe um outro chamado "9ZU" que não é compativel com o iPhone ( só nokias e siemens, pois utilizam a tecnologia RSAP que é diferente da do iPhone ).

Cumps
« Última modificação: 04-04-2012, 08:58:37 por labrego99 »

Offline kikoferrer

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: 04-04-2012, 14:09:08 »
Boas !!!
Desde já agradeço a tua resposta tão pormenorizada  ;), mas, segundo a tua explicação o mais certo é ter o código "9ZU", pois como o iPhone não funcionava, tive que arranjar um Nokia 6021, para ligar ao bluetooth do carro, e está tudo a funcionar em pleno  ???, há, e tive também de pedir á minha operadora um cartão gémio do meu, para assim funcionar com os dois  :-\ tudo isto porque o iphone não sincroniza por bluetooth  >:(
Agora, o desafio mantém-se, será que através do cydia não se consegue por o bluetooth a funcionar ???
Eu andei a pesquisar e obtive algumas respostas, instalando uma destas aplicações: "celeste"; "ibluetooth", mas todas elas crasham ao abrir  :(
A todos que possam dar uma ajuda, desde já agradeço, pois de certeza que não serei o único com este problema  ???