28-03-2020, 23:45:32

Autor Tópico: [Tutorial][Windows] Upgrade iOS 6 preservando a baseband (iPhone 4 & iPhone 3gs)  (Lida 36691 vezes)

Offline rafa_apm

• Moderator
  • iGuru
  • Pontos: +37/-3
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone 5@x-sim
exactamente o que disse em cima...
no passo para adicionar as shsh so tens que clicar em cydia, que o redsn0w cai automaticamente busca-las..

Offline josebrites

• Novato
  • *
  • Pontos: +20/-0
    • Ver Perfil
Problema resolvido. :D
Obrigado Rafa
« Última modificação: 17-12-2012, 21:35:45 por josebrites »

Offline rafa_apm

• Moderator
  • iGuru
  • Pontos: +37/-3
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone 5@x-sim
sempre as ordens :D

Offline bluericky_99

• Aprendiz
  • **
  • Pontos: +-2/-4
    • Ver Perfil
boas pessoal.
eu tenho um iphone 4 jailbreak 5.1.1
é possivel atualizar para o ios 6.0.1

Offline starbuck79

• Novato
  • *
  • Pontos: +1/-0
    • Ver Perfil
  • iDevice: iphone 3gs
Segui este tutorial mas não funciona comigo.Primeiro tentei com ios 6.1 e não deu. Voltei para a 5.0.1. Depois tentei colocar a 6.0.1 e não dá. Inicia a instalação mas depois dá erro.... 

Offline DavideVTR

• iPhone Hacker
  • Pontos: +1/-1
    • Ver Perfil
  • GameCenter ID: DavideVTR
  • iDevice: Iphone 4 32GB; Ipod Touch 8GB; Imac 21,5 i3; Ipad2 3G
Eu estou com o mesmo problema.

Tenho de fazer uma CFW porque preciso de ter unlock.

como faço para ter isso e poder ter JB unthethered?
DavideVTR - Almada

Offline meireles88

• Aprendiz
  • **
  • Pontos: +33/-0
    • Ver Perfil
  • iDevice: Iphone3GS
Não arranjam um tutorial completo mas para mac? Dava jeito
Iphone 3GS || FW 4.3.3 || BB 06.15.00

Offline starbuck79

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
Bem, depois de muito matar a cabeça e procurar no google, eis o que fiz, visto não conseguir fazer o update com o Redsnow:
1 - Fiz uma custom Rom da ios 6.1 com o Snowbreze 2.9.9 preservando a baseband, (tambem podem fazer a activation)
2 - Abri o itunes e efectuei o restauro, aqui usei  o IREB6 pois tambem dava erro no restauro.
3 - Abri o Redsnow e fiz o jailbreak (precisam do ios 6.0 para fazer isto e não o ios 6.1)
4 - No cydia instalam o Evasi0n.

Offline Dimax

• Novato
  • *
  • Pontos: +0/-0
    • Ver Perfil
Boas,
Tenho um Iphone 3gs com a baseband 05.13.04 com a versão 5.1.1, já tem jailbreak pois necessito do desbloqueio e a botroom é New, quero desbloquear para a ultima versão que saiu. Já existe maneira para ficar com o jailbreak untethered?
Desde já agradeço pelo incomodo,
Melhores cumprimentos,
Rui Dimas

Offline paulocardosojorge

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone 3gs
Boas a todos, aqui este jovem de 50 anos pede a vossa ajuda.Começo por dizer que sou maçarico completamente no iPhone(nova paixão), apesar de estar a absorver o máximo de informação possível.Tenho um 3 gs com iOS 4.1(8B117)  com firm ware modem 06.15.00 e numero de série os 1ºs 6 algarismos 870180xxxxx ( não sei se é new ou old). Tenho o Cydia onde existem as SHSH :iOS 4.1,5.0.1,6.01,6.1.O iPhone foi-me oferecido e é usado mas está em bom estado, já não tenho o cartão inicial claro, uso o meu da vodafone, nem faço ideia de que operadora era se estava bloqueado etc. O meu objectivo era actualizar para um iOS mais recente para utilizar algumas aplicações que não trabalham no 4.1.Não sei qual o iOS a escolher.Presumo para actualizar que tenho que manter a BB 06.15.00, e pergunto se devo seguir este tutorial.Agradeço antecipadamente toda a ajuda que me possam dar.Se alguém tiver a paciência para fazer um tutu, estou com algum receio em avançar pois ainda não me sinto bem preparado para o fazer sem ajuda, ou sem um tutu bem elaborado para iniciantes.Obrigado e desculpem o iniciado. Abraço. 

Offline Skapula

• Novato
  • *
  • Pontos: +0/-4
    • Ver Perfil
  • iDevice: iphone 3GS
Viva!!

Tenho um 3GS com o 6.0.1 mas com a questão de cada vez que se desliga tenho que o ligar ao pc e fazer Just Booth para que ele tenha rede.

Qual a actualização mais recente de modo a que não tenha que estar sempre a fazer este passo?

Obrigado  ;)

Offline TheEhteres

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
Compatível com: iPhone 4 & iPhone 3gs

Necessário:
RedSn0w v0.9.15b3: https://sites.google.com/a/iphone-dev.com/files/home/redsn0w_win_0.9.15b3.zip?attredirects=0
iOS 6.0.1: http://www.felixbruns.de/iPod/firmware/

Opcional:
Guardar as SHSH caso algo corra mal e queiram voltar à versão que têm agora

1-  Abrir o redsn0w (executar como administrador)

2-  Ir a Extras, Custom IPSW

3-  Seleccionar o iOS 6 que fizeram download anteriormente

4-  Irá aparecer uma janela a dizer que o seu iPhone será actualizado, sem preservar a baseband, através do redsn0w. (sim, este processo será feito através do redsn0w e não através do itunes), carregue ok

5-  Irá aparecer uma janela a avisar que a baseband será preservada

6-  O redsn0w irá pedir para colocar o iPhone em modo Pwned DFU

7-  Uma vez em Pwned DFU, o redsn0w irá criar o Custom IPSW

8-  O redsn0w irá restaurar o seu iPhone com o iOS 6, preservando a baseband

9- Abrir o redsn0w, extras... select ipsw... seleccionar o 6.0(10A403) e depois fazer just boot (este passo só é necessário se no fim do restauro der o erro de recovery mode)

Agora pode usar o gevey ou o ultrasn0w para desbloquear o seu iPhone

Não me responsabilizo por qualquer dano causado no seu iDevice durante estre processo

Boas!

Este desbloqueio é tethered ou unthethered????

Offline starbuck79

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
Curioso como há pessoal que consegue efetuar o restauro com o redsnow. A minha experiencia não é a melhor. Tem um desktop e um portátil com o windows 8 64 bit, um portátil com o W7 64bit. Tentei fazer upgrades e downgrades de ios com o redsnow e... nada nem no meu iphone 4, nem no 3gs da minha mulher, mesmo com as SHSH do computador guardadas, nem com as do cydia. Já segui estes e vários tutoriais e nunca consegui fazer o restauro.

Offline narc_andre

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
boas, posso utilizar este tutrial pra desbloquear um iphone4 cm BB 5.0.1 e FW 04.11.08 ?

Offline JPVis

• iPhone Hacker
  • Pontos: +20/-2
    • Ver Perfil
Curioso como há pessoal que consegue efetuar o restauro com o redsnow. A minha experiencia não é a melhor. Tem um desktop e um portátil com o windows 8 64 bit, um portátil com o W7 64bit. Tentei fazer upgrades e downgrades de ios com o redsnow e... nada nem no meu iphone 4, nem no 3gs da minha mulher, mesmo com as SHSH do computador guardadas, nem com as do cydia. Já segui estes e vários tutoriais e nunca consegui fazer o restauro.

Boas,

Estou na mesma situação!

Testei em dois pcs, com cfw criada no Sn0wbreeze e no Redsn0w, restaurando no iTunes (erro 11)  e no Redsn0w erro!! Com shsh guardadas e com server tinyumbrella.

Fiz há uns tempos no 3Gs da minha esposa (iOS 6.1.2) com sucesso, agora usando o mesmo método não dá.

No 4 dum amigo, queria fazer o mesmo e não consigo, nem pôr o iOS 4.2.1 que era o que tinha.

Cumprimentos
iPhone 4S 16Gb Black
iPhone 3GS 16Gb Black
iPod Shuffle Blue
iMac on VirtualBox :)