07-12-2019, 10:07:05

Autor Tópico: Procuro Aplicação para Controlo Remoto IR  (Lida 1780 vezes)

Offline Manduru

• Novato
  • *
  • Pontos: +0/-2
    • Ver Perfil
  • iDevice: ipad 2 / iphone 4s
Procuro Aplicação para Controlo Remoto IR
« em: 02-11-2012, 20:44:23 »
Boas.
Existe alguma aplicação para o iphone 4s que transforme o bicho rm controlo remoto IR? Sem necessidade de instalar software/hardware à parte?

Offline green13

• Aprendiz
  • **
  • Pontos: +0/-5
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone 4
« Responder #1 em: 03-11-2012, 02:13:25 »
Hummmm
O iPhone tem ir???? Não creio que seja possível, pois não tem antena fm nem IR... :-)

Bluetuga,
(from my iPhone using Tapatalk)

Offline port_men

• iFreak
  • Pontos: +152/-30
    • Ver Perfil
  • GameCenter ID: port_men
  • iDevice: Iphone classic 8G / Iphone 3g 16G / Iphone 4 16G Black
« Responder #2 em: 03-11-2012, 09:22:45 »
Boas, em 1. lugar o iphone nao tem IR, tem se tu comprares um transmissor IR, e pelo o k eu sei tens: carros , helicopteros, e barco telecomandados por IR pelo iphone ... Que eu saiba...

8)

Sent from my iPhone using Tapatalk

Offline odracir45

• Novato
  • *
  • Pontos: +0/-0
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone 4S 16Gb black (factory unlocked), iPhone 4 32Gb black (factory unlocked), iPad 2 32Gb WiFi black, Apple TV2
« Responder #3 em: 03-11-2012, 11:49:57 »
Boas,

Mesmo não tendo IR existem soluções fantásticas. Eu por ex utilizo um Logitech Harmony Link (http://mobile.logitech.com/en-us/remotes/universal-remotes/harmony-link).

Trata-se de um comando universal mas não nos moldes a que estamos habituados. É um aparelho que se liga a nossa rede WiFi, configuramos os nossos equipamentos (basta escolher de uma base de dados gigantesca ou entao o equipamento pode aprender os nossos comandos) e depois instalar uma app da logitech no iPhone que emula um telecomando. Depois, qualquer tecla pressionada na app no iPhone, envia uma instrução para o Harmony Link que por sua vez emite comandos IR para os aprelhos!

Permite ainda configurar cenários. Por ex: na minha sala para ver TV, ligo a TV, box e amplificador... No link tenho uma actividade configurada, chamada "ver tv que engloba todos estes equipamentos e ao clicar, liga tudo sozinho e quando clico para mudar de canal envia instrução a box, ao aumentar ou diminuir o som envia instrução ao amplificador!

Recomendo vivamente! Infelizmente não se vende ainda na Europa, eu mandei vir o meu dos USA, via eBay, no inicio do ano e funciona 5 estrelas!!!

Qualquer duvida apitem! ;)
Ricardo dos Santos