09-12-2019, 00:37:04

Autor Tópico: Como utilizar Apps 5.0 em iPhone com JB?  (Lida 4958 vezes)

Offline zaraquet

• Novato
  • *
  • Pontos: +0/-1
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone 3GS
Como utilizar Apps 5.0 em iPhone com JB?
« em: 22-11-2012, 03:56:54 »
Boas pessoal

estive algumas horas a "vasculhar" todo o forum e não consegui encontrar a resposta à minha pergunta. Sei que é um bocado newbie, mas sou novo nisto de iPhones com JB (mas já tenho iPhone há 2 anos).

comprei um iPhone 3GS em segunda mão e o mesmo vinha já com JB efectuado e o Cydia instalado (não entendo a diferença de uma coisa e outra mas whatever...), portanto pronto a usar. Resolvi aceitar porque deste modo o aparelho estava pronto a usar com a minha rede (96). A pessoa que mo vendeu repetiu diversas vezes que nunca, jamais, never actualizar o software no iTunes, e assim tenho feito.

o meu problema é que existem diversas app's que exigem o iOS 5.0 minimo e eu tenho o 4.1 (8B117) segundo indica nas definições, app's essas que me davam imenso jeito utilizar.

haverá alguma forma de contornar esta situação sem obviamente efectuar a actualização do software?

thanks in advance  :D

Offline Skapula

• Novato
  • *
  • Pontos: +0/-4
    • Ver Perfil
  • iDevice: iphone 3GS
Re: Como utilizar Apps 5.0 em iPhone com JB?
« Responder #1 em: 22-11-2012, 11:19:00 »

Offline jayme

• iGuru
  • Pontos: +47/-0
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone 5 16gb white   iPad 4 gen 16gb wifi white   AppleTv 3 gen
« Responder #2 em: 22-11-2012, 14:40:53 »
O mais importante ainda é que para fazer isso tem de ter as SHSH do 5.1.1 guardadas, se não tiver nada feito.....
iPhone 5 16gb white
iPad 4 gen 16gb wifi white
AppleTv 3 gen

Offline zaraquet

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: 22-11-2012, 17:09:12 »
O mais importante ainda é que para fazer isso tem de ter as SHSH do 5.1.1 guardadas, se não tiver nada feito.....

Ok, então como faço isso?

Não sei o que são SHSH mas eu faço uma pesquisa

Offline jayme

• iGuru
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: 22-11-2012, 17:18:34 »
Abre o cydia e ve quais as SHSH que ele diz que tens guardadas (aparece do topo).
Se tiveres as SHSH do 5.1.1 tens de usar as mesmas para fazer restauro (pesquisa aqui no forum na secção dos tutoriais)
iPhone 5 16gb white
AppleTv 3 gen

Offline zaraquet

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: 22-11-2012, 17:26:45 »
Aqui indica 4.1, 4.2 1r1, 4.3.5, 6.0.1

Offline jayme

• iGuru
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: 22-11-2012, 17:33:18 »
Então esquece o 5.1.1 pois nunca irás conseguir instalar, mesmo que tentes irás sempre obter erros e nada mais que isso.
iPhone 5 16gb white
AppleTv 3 gen

Offline zaraquet

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: 22-11-2012, 17:40:22 »
não há outra solução como por exemplo formatar o telefone e voltar a instalar tudo de novo?

e a SHSH 6.0.1 que indica aqui, é superior, não dará?

é que preciso mesmo das app's 5.0 e daqui em diante a maioria das que vão sair vão ser desse software e este telefone rapidamente se torna obsoleto!!

thanks!

Offline jayme

• iGuru
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: 22-11-2012, 17:51:04 »
Fazer restauro é o nesmo que formatar.
Ate podes restaurar mas actualmente so para o 6.0.1 que é o que a apple esta a assinar.
Mas atencao que perdes o jailbreak untethered (a nao ser que esse 3gs seja old bootrom), e se estiver desbloqueado pelo ultrasn0w tb vais ter mais essa para resolver.
« Última modificação: 22-11-2012, 17:52:40 por jayme »
iPhone 5 16gb white
AppleTv 3 gen

Offline zaraquet

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: 25-06-2013, 23:59:04 »
Boas... já passou algum tempo desde que coloquei aqui este tópico mas a verdade é que acabei por deixar o iPhone de lado até agora, que tou mesmo a precisar dele.

Com todas as dificuldades indicadas por vocês, e após uma nova pesquisa verifiquei que não tenho de todo os skills pessoais necessários para elaborar tão delicada situação que, ainda por cima, não dá provavelmente para ser resolvida, como vocês indicam!

Fui hoje a uma loja da especialidade e indicaram-me claramente que, com o 4.1.1. instalado, este 3GS já com o JB feito jamais irá conseguir ser actualizado para a versão 5 para poder ter as novas aplicações e nem sequer para conseguir aceder ao itunes, para fazer coisas minimas como um backup dos contactos. Isto porque o aparelho era de outra pessoa, e comprei em 2ª mão já com o JB feito, e não tenho obviamente os dados do antigo utilizador para aceder ao itunes.

Obviamente que não dá para actualizar mantendo o telemovel desbloqueado, porque ele é originalmente Vodafone e eu sou TMN, daí que preciso mesmo do JB. A questão é que, no minimo, preciso de aceder ao itunes para gravar lista dos contactos, fotos, etc, etc, já nem coloco a questão de usar as aplicações, já esqueci essa parte.

Será rigorosamente verdade tudo isto? Que este telemovel é assim totalmente obsoleto? Com o investimento que fiz... Talvez neste ultimos meses algo tenha mudado? Alguem pode ajudar?

Adicionalmente, vi no site da Vodafone que dá para desbloquear o operador original do telefone, através desta instruções:

Como desactivo o bloqueio do operador no telemóvel?

Apple iPhone 3GS:
Retire o bloqueio do operador
O telefone poderá encontrar-se bloqueado para cartões SIM que não sejam da Vodafone. Siga esta instrução para retirar o bloqueio do operador.

1. Ligue o telefone ao computador
Ligue o cabo de dados ao conector na base do telefone.
Ligue a outra extremidade do cabo de dados à entrada USB do computador.
2. Retire o bloqueio do operador
Inicie o programa iTunes no seu computador.
Clique Restaurar.
Clique Fazer cópia de segurança.
Clique Restaurar e actualizar.
Siga as indicações do ecrã para actualizar e restaurar o telefone.
O telefone encontra-se agora desbloqueado.

Fonte: https://ajuda.vodafone.pt/system/selfservice.controller?CMD=VIEW_ARTICLE&EXPANDED_TOPIC_TREE_NODES=&MAKE=&MODEL=&COUNTRY=pt&LANGUAGE=pt&ARTICLE_ID=1051151&CONFIGURATION=1005&PARTITION_ID=1&USERTYPE=1

Será isto mesmo assim? Tou a achar muito estranho ser assim TÃO fácil visto que na loja este desbloqueio custa praí 200 euros!!

Portanto se isto desse eu não faço questão de ter o Jailbreak, quero é que o iPhone dê para usar com TMN, usar o itunes com o meu login, e de preferência com o IOS mais recente.

Muito obrigado desde já pela vossa atenção!  :)
« Última modificação: 26-06-2013, 00:01:39 por zaraquet »

Offline Screws´N´Fuses

• iFreak
  • Pontos: +54/-20
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPad 1 Wifi 16Gb- iPhone 4 16Gb (personalizado-amarelo)-iPhone 3Gs 32Gb (Personalizado-Branco)
« Responder #10 em: 26-06-2013, 10:25:46 »
Boas... já passou algum tempo desde que coloquei aqui este tópico mas a verdade é que acabei por deixar o iPhone de lado até agora, que tou mesmo a precisar dele.

Com todas as dificuldades indicadas por vocês, e após uma nova pesquisa verifiquei que não tenho de todo os skills pessoais necessários para elaborar tão delicada situação que, ainda por cima, não dá provavelmente para ser resolvida, como vocês indicam!

Fui hoje a uma loja da especialidade e indicaram-me claramente que, com o 4.1.1. instalado, este 3GS já com o JB feito jamais irá conseguir ser actualizado para a versão 5 para poder ter as novas aplicações e nem sequer para conseguir aceder ao itunes, para fazer coisas minimas como um backup dos contactos. Isto porque o aparelho era de outra pessoa, e comprei em 2ª mão já com o JB feito, e não tenho obviamente os dados do antigo utilizador para aceder ao itunes.

Obviamente que não dá para actualizar mantendo o telemovel desbloqueado, porque ele é originalmente Vodafone e eu sou TMN, daí que preciso mesmo do JB. A questão é que, no minimo, preciso de aceder ao itunes para gravar lista dos contactos, fotos, etc, etc, já nem coloco a questão de usar as aplicações, já esqueci essa parte.

Será rigorosamente verdade tudo isto? Que este telemovel é assim totalmente obsoleto? Com o investimento que fiz... Talvez neste ultimos meses algo tenha mudado? Alguem pode ajudar?

Adicionalmente, vi no site da Vodafone que dá para desbloquear o operador original do telefone, através desta instruções:

Apple iPhone 3GS:
O telefone poderá encontrar-se bloqueado para cartões SIM que não sejam da Vodafone. Siga esta instrução para retirar o bloqueio do operador.

Clique Restaurar.

Fonte: https://ajuda.vodafone.pt/system/selfservice.controller?CMD=VIEW_ARTICLE&EXPANDED_TOPIC_TREE_NODES=&MAKE=&MODEL=&COUNTRY=pt&LANGUAGE=pt&ARTICLE_ID=1051151&CONFIGURATION=1005&PARTITION_ID=1&USERTYPE=1

Será isto mesmo assim? Tou a achar muito estranho ser assim TÃO fácil visto que na loja este desbloqueio custa praí 200 euros!!

Portanto se isto desse eu não faço questão de ter o Jailbreak, quero é que o iPhone dê para usar com TMN, usar o itunes com o meu login, e de preferência com o IOS mais recente.

Em três tópicos com um máximo de 10 palavras resume-me a situação/problema.

Tens informação a mais e completamente desnecessária, não consigo perceber qual o problema.

Offline zaraquet

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: 27-06-2013, 03:24:33 »

Apple iPhone 3GS:

Clique Restaurar.

Em três tópicos com um máximo de 10 palavras resume-me a situação/problema.

Tens informação a mais e completamente desnecessária, não consigo perceber qual o problema.

Percebo o que dizes, mas se leres o post original, no inicio deste tópico, percebes qual é a situação.

Julgo que toda a informação colocada é necessária para vocês perceberem o problema.

diz-me exactamente onde é que não fui claro o suficiente, em que posso ter sido confuso, que explico melhor.

thanks in advance!

Offline Screws´N´Fuses

• iFreak
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPad 1 Wifi 16Gb- iPhone 4 16Gb (personalizado-amarelo)-iPhone 3Gs 32Gb (Personalizado-Branco)
« Responder #12 em: 27-06-2013, 09:19:13 »
Sinceramente continuo sem perceber, primeiro um problema e um, depois e outro, depois há solução, depois não há solução...

Vou dar a minha opinião no pouco que percebi:
Verificas quais as SHSH que tens guardadas no Cydia, crias um custom com essas SHSH e actualizas para essa versão.

Offline zaraquet

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: 28-06-2013, 12:30:19 »
Sinceramente continuo sem perceber, primeiro um problema e um, depois e outro, depois há solução, depois não há solução...

Vou dar a minha opinião no pouco que percebi:
Verificas quais as SHSH que tens guardadas no Cydia, crias um custom com essas SHSH e actualizas para essa versão.

Boas, tudo bem, e a mais não és obrigado lol...

Fico contente por saber que existe essa solução, mas eu honestamente não tenho know-how para isso, para realizar isso. Sabes indicar-me alguém ou loja que me possa fazer? Obviamente pago à pessoa pelo serviço... Manda PM se preferires. Obrigado!

Offline Screws´N´Fuses

• iFreak
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: 28-06-2013, 13:02:44 »
Desculpa mas eu sou fã da filosofia para crescer é preciso aprender.    ;D ;D ;D

Como verificar SHSH:
http://cydia.saurik.com/upgrading/shsh.html

Como fazer dowgrade/upgrade com as SHSH:
http://www.thesmarthacks.com/2013/02/how-to-save-your-shsh-blobs-create.html