11-12-2019, 15:00:34

Autor Tópico: Apple - Garantia em Portugal  (Lida 22127 vezes)

Offline pinheiro

• iPhone Hacker
  • Pontos: +2/-2
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone 3GS 32 GB Black, iPhone 4 32GB Black, iPhone 4S 16GB Black, iPhone 5 16GB Silver, iPhone 5S 16GB Space Gray, iPad Mini Wifi 16GB Space Gray
Apple - Garantia em Portugal
« em: 07-12-2012, 09:45:52 »
Como ultimamente tenho visto muitos tópicos aqui a falar do mesmo, e muita gente desinformada, achei que seria de utilidade a criação de um tópico exclusivamente dedicado a este assunto.
Então, esclareço de uma vez por todas que a garantia da Apple não é de um ano! A Apple, tal como qualquer outra marca, qualquer produto que venda em Portugal tem de dar garantia de 2 anos, pois é a lei Portuguesa e a Apple se quiser vender cá tem de se sujeitar e mais nada.
O que a Apple tem é garantia internacional de 1 ano, isto significa o quê? Significa que no primeiro ano, eu posso ir com o meu iphone/ipad/ipod/mac/etc... para onde eu quiser que, se ele avariar, desde que haja uma loja Apple, eu levo-o lá, e eles reparam-no ou substituem-no. Sem facturas, sem nada... basta entregar o aparelho.
No segundo ano, tem de levar o aparelho à loja onde o comprou ou ao reparador/representante oficial da marca.
Espero que isto fique esclarecido de uma vez por todas, já estou farto desta lenga lenga por todo o forum.

Leiam, a este respeito, o DL 84/2008: https://docs.google.com/viewer?url=http%3A%2F%2Fdre.pt%2Fpdf1s%2F2008%2F05%2F09800%2F0288802894.pdf

Screws'n'Fuses: Proponho um sticky! Se achares que esta info não justifica um tópico para o assunto, apaga à vontade.

Offline luisbad

• iMaster
  • Pontos: +4/-11
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPod Classic (4), iPhone 3GS, iPad 3G, iPhone 4S 32GB, iPhone 5S 32GB, iPhone 6S 64GB
Re: Apple - Garantia em Portugal
« Responder #1 em: 07-12-2012, 10:10:33 »
Mais ainda.

Está escrito no próprio site da Apple.

Leiam este artigo.

http://abertoatedemadrugada.com/2012/07/deco-vai-processar-apple.html

One Apple a day keeps the TI guy away.

Offline Screws´N´Fuses

• iFreak
  • Pontos: +54/-20
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPad 1 Wifi 16Gb- iPhone 4 16Gb (personalizado-amarelo)-iPhone 3Gs 32Gb (Personalizado-Branco)

Offline prcv

• Novato
  • *
  • Pontos: +0/-5
  • iPhone 3G > 3Gs > 4 > 4S > iPhone 5
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone 5
« Responder #3 em: 19-01-2013, 00:03:35 »
Boas,
Já agora gostava de saber a vossa opinião.
Comprei o iPhone5 no passado dia 08/01/2013.
Apercebi-me logo que a bateria durava muito pouco, mas pensei que fosse das primeiras utilizações.
Até hoje não houve um dia que não tivesse de carregar o telemóvel pelo menos duas vezes.
Por fezes (bastante frequente) quando recebo ou faço uma chamada ouço e ouvem-me aos cortes como se tivesse sem rede, mas com rede máxima ou quase máxima.
Já tive os iPhone 3G/3GS/4 e sei muito bem como usar, nunca tinha tido um iPhone tão "lambão".
Já fui à somitel (agente oficial tmn onde adquiri o equipamento) e eles teimam em não substituir porque é uma política da Apple não substituir os equipamentos mesmo dentro do período legal estipulado pelo Decreto-Lei n.º 84/2008.
Tenho algumas dúvidas que seja assim, parece-me mais uma questão de stock para satisfazer os pedidos e não quererem estar a dispensar um equipamento para uma devolução...  é a minha ideia.

Reclamei hoje para a tmn pedindo o apoio deles, e informando que em caso de não haver substituição cancelo o contrato que fiz.

O que me têm a dizer sobre isto? O que devo fazer?

Obrigado.
Cumprimentos

Offline pinheiro

• iPhone Hacker
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone 3GS 32 GB Black, iPhone 4 32GB Black, iPhone 4S 16GB Black, iPhone 5 16GB Silver, iPhone 5S 16GB Space Gray, iPad Mini Wifi 16GB Space Gray
« Responder #4 em: 19-01-2013, 11:48:31 »
O comportamento não é normal, o meu dura 2 dias.
A Apple não manda mais q a lei portuguesa.
Não te deixes levar, se estás nos 15 dias vai lá e faz valer os teus direitos...

Sent from my Slider SL101 using Tapatalk HD

Offline general_av

• Novato
  • *
  • Pontos: +0/-0
    • Ver Perfil
  • iDevice: iMac 21,5"; iPhone 4S
« Responder #5 em: 19-01-2013, 12:36:43 »
Os 15 dias para devolução não estão na lei. Apenas está previsto na lei os casos de compras à distância e são 14 dias.

Tens é o direito a ter o iPhone reparado ou substituído pela garantia de 2 anos e tens de fazer valer que essa bateria não está a ter um comportamento normal ;)

Offline pinheiro

• iPhone Hacker
    • Ver Perfil
Re: Re: Apple - Garantia em Portugal
« Responder #6 em: 19-01-2013, 13:49:36 »
Os 15 dias para devolução não estão na lei. Apenas está previsto na lei os casos de compras à distância e são 14 dias.

Tens é o direito a ter o iPhone reparado ou substituído pela garantia de 2 anos e tens de fazer valer que essa bateria não está a ter um comportamento normal ;)

Correcto, mas atenção que não estamos a falar de troca de produtos por arrependimento.
Estamos a falar de troca de produtos defeituosos, 15 dias após a compra. Ainda assim não tem direito a que troquem por novo? É que já li por aqui casos de pessoas que pagam os telefones, abrem as caixas, ligam e notam que estão com defeito e a loja confirma mas não lhe dá outro... Vai para reparação. Vais embora com menos 700 eur, sem iphone e com um enorme sentimento de frustração. Acho ridículo!!!

Sent from my Slider SL101 using Tapatalk HD

Offline general_av

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
  • iDevice: iMac 21,5"; iPhone 4S
« Responder #7 em: 19-01-2013, 14:06:55 »
Legalmente não há impedimento nenhum a que se faça assim de facto. Agora que está longe de ser uma boa política de satisfação ao cliente está :S

Que eu saiba, só na Apple store online é que fazem a troca por outro dentro dos 14 dias.
« Última modificação: 19-01-2013, 14:08:29 por general_av »

Offline luisbad

• iMaster
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPod Classic (4), iPhone 3GS, iPad 3G, iPhone 4S 32GB, iPhone 5S 32GB, iPhone 6S 64GB
« Responder #8 em: 13-03-2013, 17:39:54 »
Legalmente não há impedimento nenhum a que se faça assim de facto. Agora que está longe de ser uma boa política de satisfação ao cliente está :S

Que eu saiba, só na Apple store online é que fazem a troca por outro dentro dos 14 dias.

Os 14 dias são obrigatórios para vendas à distância.

(que é o caso).

Offline bmbarbosa

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
  • iDevice: iphone 4s
« Responder #9 em: 30-08-2013, 13:38:29 »
boas. eu tenho um colega que tem um iphone 5 que foi dado pela empresa mas não tem garantia, e a camara não funciona a lente não abre, ou seja posso pegar nele e ir a uma loja apple e não é necessário ter factura nem nada se ele tiver menos de 1 anos é isso? e eles fazem a reparação sem qualquer custo.?

Offline isarel2014

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
  • iDevice: smartphone
« Responder #10 em: 09-02-2014, 19:52:52 »
Bom, Bmbarbosa, quanto a seu caso não sei responder, mas certamente alguém de Portugal irá. ( sou do Brasil )

Mas gostaria de compartilhar isto aqui, pois achei oportuno:

" Um vendedor me falou o seguinte: Se você estiver em qualquer parte do mundo onde exista uma loja da Apple você vai ter garantia, em qualquer parte do mundo "

Não tenho certeza quanto à veracidade, mas se for mesmo, muito bom. Esta explanação talvez tire a dúvida de alguns.

Offline luisbad

• iMaster
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: 10-02-2014, 11:17:22 »
Bom, Bmbarbosa, quanto a seu caso não sei responder, mas certamente alguém de Portugal irá. ( sou do Brasil )

Mas gostaria de compartilhar isto aqui, pois achei oportuno:

" Um vendedor me falou o seguinte: Se você estiver em qualquer parte do mundo onde exista uma loja da Apple você vai ter garantia, em qualquer parte do mundo "

Não tenho certeza quanto à veracidade, mas se for mesmo, muito bom. Esta explanação talvez tire a dúvida de alguns.

Sim, existe uma garantia "universal" de 1 ano para os produtos da Apple.

Offline luisbad

• iMaster
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: 10-02-2014, 11:18:21 »
boas. eu tenho um colega que tem um iphone 5 que foi dado pela empresa mas não tem garantia, e a camara não funciona a lente não abre, ou seja posso pegar nele e ir a uma loja apple e não é necessário ter factura nem nada se ele tiver menos de 1 anos é isso? e eles fazem a reparação sem qualquer custo.?

Esse iPhone deverá ter sido comprado a uma operadora.
Como tal é a ela que se deve dirigir para a reparação.

Offline Pfersantos

• Novato
  • *
  • Pontos: +0/-2
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone 4S 16GB iPhone 5 64GB iPhone 5S 64GB iPad 4 3G 128GB
« Responder #13 em: 03-03-2014, 23:32:23 »
Olá amigos! Tenho um iPad 4 que já me está a dar alguns problemas a nível de hardware. Nesta situação, a Apple é obrigada a substituir o equipamento, ou não? Já alguém mandou algum equipamento Apple para a garantia? Qual foi o procedimento? Abraço para todos.

Offline luisbad

• iMaster
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: 05-03-2014, 09:24:38 »
Olá amigos! Tenho um iPad 4 que já me está a dar alguns problemas a nível de hardware. Nesta situação, a Apple é obrigada a substituir o equipamento, ou não? Já alguém mandou algum equipamento Apple para a garantia? Qual foi o procedimento? Abraço para todos.

Obrigada não é. Mas por norma é efectuada a substituição por um equipamento refurbisherd.

Deve dirigir-se a um CAAA (Centro de Assistência Autorizado Apple) para activar a garantia.
Não o aconselho é a ir à PC Clinic.