31-03-2020, 17:50:47

Autor Tópico: R-SIM7+  (Lida 3219 vezes)

Offline devzituh

• iPhone Hacker
  • Pontos: +1/-2
    • Ver Perfil
  • iDevice: Iphone 4 16gb, ipad 2 16gb, MBP 15'' i7
R-SIM7+
« em: 05-03-2013, 15:51:12 »
Boas,
Não sei se é este o sítio indicado, mas não vi sítio referente ao iphone 5 para fazer questões de desbloqueios..
Tenho um iphone 5 e tenho um R-SIM 7+ (plus), no entanto não o consigo activar... IMSI dele supostamente será o 2680611 (TMN), no entanto não dá.. pesquisa pesquisa.. e pede o cartão original..
Alguém já passou pelo mesmo?
Obrigado

Offline rafa_apm

• Moderator
  • iGuru
  • Pontos: +37/-3
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone 5@x-sim
Re: R-SIM7+
« Responder #1 em: 05-03-2013, 18:36:23 »
faz jailbreak e tenta activar com o SAM, reinicia e depois tenta outra vez com o r-sim 7+.

Offline madrugamilcar

• Novato
  • *
  • Pontos: +0/-0
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: 08-03-2013, 09:13:58 »
boas tambem tenho o mesmo problema tenho o mesmo cartao o r-sim 7+ sou vodafone e queria mudar para tmn e o iphone esta constantemente a procurar rede mas nunca a encontra

alguem sabe explicar como se faz? alguma ajuda para ver se fiz algo errado

o que se tem de fazer e colocar o cartao r-sim juntamente com o cartao da operadora neste caso o da tmn e colcar o imsi da vodafone certo? e depois reiniciar o iphone nao e?

Offline nepereiralage

• iPhone Hacker
  • Pontos: +44/-4
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone 6S Plus Gold 64Gb Livre; Macbook Pro 15" i7; iPad 2, Wifi 16Gb; iPad Mini 2 64Gb; iPad 4
« Responder #3 em: 22-03-2013, 21:12:15 »
Hoje recebi 4 R-Sims 7+ e achei um espetáculo. Funcionaram todos e fiz mais do que uma experiência. Ligar iPhone sem nenhum cartão, depois de ligado colocar R-Sim com o nanoSim que se vai usar. Depois há-de surgir a mensagem para escolher a operadora, com uma lista de nomes de operadoras. Escolher logo a 1a opção, "select other carrier". Depois aparece varias opções, escolhe-se edit IMSI. Coloca-se o IMSI da operadora de origem do iphone. Send. De seguida, outro quadro para se escolher iphone 4S ou iphone 5. Escolhe-se iphone 5, obviamente. Reboot ao iphone. Nos meus, passados, 20 segundos de o iphone arrancar, aparece sem rede e passados 2 segundos vai buscar rede no maximo. Testei TMN para funcionar com optimus e o inverso. Boa sorte.

Offline rafa_apm

• Moderator
  • iGuru
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: 22-03-2013, 21:16:49 »
se conseguires tenta vodafone, só para tirar umas teimas sff  ;)

Offline nepereiralage

• iPhone Hacker
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone 6S Plus Gold 64Gb Livre; Macbook Pro 15" i7; iPad 2, Wifi 16Gb; iPad Mini 2 64Gb; iPad 4
« Responder #5 em: 22-03-2013, 21:41:35 »
Fiquei com um e só não o fiz porke não tenho nano SIM Vodafone, já o TMN tive ke o cortar a olho(tive sorte que ficou bem cortado, pois já lixei um optimus assim) e ficou ok. Mas se conseguir arranjar Nano Voda, testo. Já agra, aki há uns dias tb tive uns problemas com micro-sims voda, mas em 4S's. 1 nao deu e era novo, e depois a pessoa foi buscar outro novo, mas outro numero e lá deu. Acho que anda aí alguma incompatibilidade com os novos cartões Voda, relacionado com o 4G. Se conseguir testar, dou noticias. Cumps.

Offline rafa_apm

• Moderator
  • iGuru
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: 23-03-2013, 00:02:03 »
eu quando andava a tentar desbloquear o meu 5 para usar com vodafone, fui à vodafone tentar arranjar um cartão 3g para usar no x-sim e disseram-me que era impossível arranjar um cartão 3g, porque agora eram todos 4g... nesse mesmo dia liguei para o apoio ao cliente onde me disseram que podia trocar o meu cartão 4g por um 3g, (dei a desculpa que tinha um nokia antigo que não aceitava os novos cartões ;D) só tinha que esperar 4dias para o receber em casa, por isso aqui fica a dica para quem tiver problemas em desbloqueio e achar que um cartão mais antigo possa dar, já sabe.
no entanto saiu o update 4.19 para o x-sim em que já tinha compatibilidade com os cartões 4g da vodafone e como não efectuei o pedido do 3g, deixei estar.
cumps

Offline nepereiralage

• iPhone Hacker
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: 26-03-2013, 20:39:14 »
Boas, Rafa. Tou de volta para continuar a tentar deslindar este mistério.
Então é assim: um cliente trás-me um iPhone 5 Optimus para colocar Vodafone, com um micro-sim já com um ano tal de uso e eu corto-o para Nano Sim, "a olho". Coloco o mesmo com o R-Sim 7+ e não resulta :-[. Fica "sem rede" onde deveria aparecer as barras e nome de operadora, mas o aparelho detecta-o, portanto do "corte", não foi.
De seguida, corto um SIM que aqui tenho da Vodafone para NanoSIM e dá. 8) Tal como os outros que tinha feito anteriormente, mas da TMN. Processo normal e fica com rede no máximo da Vodafone. Experimento ligar e está a funcionar.
O cliente vai à Vodafone e vai buscar uma 2ª via do cartão dele em Nano, não fosse realmente ter sido do corte. Faço com o novo Nano e não dá. Ele decide então tentar com o TMN dele, porque no meio da confusão, experimentei com o TMN também e deu. Corto o TMN dele, o iphone identifica, faço o processo e não dá.
Volto a tentar com o meu TMN e dá novamente :o.
O que dizes a isto? Terá a ver com os SIM's uns serem 3G e outros não????

Offline rafa_apm

• Moderator
  • iGuru
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: 26-03-2013, 20:56:14 »
sim, em principio tem haver com isso. Aposto que o cartão vodafone que funcionou era 3g.
www.isamteam.com adiciona essa repo no cydia e instala o patch 3g/4g e diz se funcionou, cumps.

Offline nepereiralage

• iPhone Hacker
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: 26-03-2013, 21:25:42 »
sim, em principio tem haver com isso. Aposto que o cartão vodafone que funcionou era 3g.
www.isamteam.com adiciona essa repo no cydia e instala o patch 3g/4g e diz se funcionou, cumps.
Pois, tava era a ver se contornava isto sem ter que fazer Jail... mas vou tentar...
Obrigado.
Bem, para não tar a criar outro comment, editei esete.
Não funcionou. Bem, e esse que falas, os X-sim funcionam quase de certeza com todos os Nanos?
« Última modificação: 26-03-2013, 22:02:50 por nepereiralage »

Offline gcosta996

• Novato
  • *
  • Pontos: +0/-14
    • Ver Perfil
  • iDevice: ipod touch
R-SIM7+
« Responder #10 em: 04-07-2013, 01:12:11 »
Onde compraste o r-sim?