07-12-2019, 04:57:40

Autor Tópico: x-sim (cartões de desbloqueio para iPhone 4s e iPhone 5)  (Lida 201098 vezes)

Offline MegaGonca

• Novato
  • *
  • Pontos: +0/-1
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone 5
Re: x-sim (cartões de desbloqueio para iPhone 4s e iPhone 5)
« Responder #30 em: 26-03-2013, 22:25:27 »
Ora bem, temos aqui um novo problema para resolver.

Mandei vir um X-SIM para pôr a funcionar a Vodafone num iPhone bloqueado à T-Mobile Alemã (Telekom). O X-SIM vem com a versão 4.19 como suposto.

Problema: o iPhone apanha rede (ao máximo até) mas não dá para fazer nada! Já consegui fazer uma chamada uma vez ou duas mas depois isto volta a "bloquear" não dando para fazer nada. O cartão é dos novos (nano SIM 4G) mas não sei se é este o problema que costuma haver com estes cartões.

Também já experimentei com um cartão yorn (daqueles que se mandam vir de borla, não está activo) e tentei ligar para o 112 mas não dá.

Já com o um cartão Optimus parece-me estar a funcionar a 100%.
« Última modificação: 27-03-2013, 00:44:23 por MegaGonca »

Offline danielpm

• Novato
  • *
  • Pontos: +100/-2
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone 4S 32GB
« Responder #31 em: 27-03-2013, 17:22:51 »
MegaGonca conseguiste ativar o 3G no telemovel? Eu pus o apn atraves do unlockit mas mesmo assim nao dá, e cada vez que abro o Safari sem estar ligado ao wi-fi ele diz-me que os dados em Roaming estão desactivados! Alguem sabe o que se passa?

Offline muma

• Novato
  • *
  • Pontos: +2/-4
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPad, iPhone 3GS
« Responder #32 em: 27-03-2013, 17:58:04 »
MegaGonca conseguiste ativar o 3G no telemovel? Eu pus o apn atraves do unlockit mas mesmo assim nao dá, e cada vez que abro o Safari sem estar ligado ao wi-fi ele diz-me que os dados em Roaming estão desactivados! Alguem sabe o que se passa?

Boas!

Como nos outros SIMs semelhantes o Roaming de dados tem de estar activo para poder usar o 3G.

Cumps

Offline rafa_apm

• Moderator
  • iGuru
  • Pontos: +37/-3
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone 5@x-sim
« Responder #33 em: 27-03-2013, 23:35:30 »
sim, como te disse por pm o roaming de dados tem que estar activo para o 3g funcionar.

Offline nepereiralage

• iPhone Hacker
  • Pontos: +44/-4
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone 6S Plus Gold 64Gb Livre; Macbook Pro 15" i7; iPad 2, Wifi 16Gb; iPad Mini 2 64Gb; iPad 4
« Responder #34 em: 28-03-2013, 13:00:34 »
Bem, para não andar a espalhar aí em outros posts e como aqui é específico do X-SIM, escrevo aqui.
Chegaram-me 2 X-SIM's hoje que encomendei ontem do revendedor PT e nem um nem outro estão a dar.
Pode ser precipitação minha, estar já aqui a postar, mas já inseri e retirei a gaveta mais de 20 vezes em 2 iPhone's 5, os 2 X-SIM e nem um nem outro chega a reconhecer, diz sempre "Nenhum SIM". O X-SIM, com o Nano que quero usar, obviamente.
A "Tray"(gaveta) não me parece muito bem desenhada, então, fico sem ter a certeza de qual será a posição exata. Depois, na parte inferior do X-SIM ainda tem um "excedente", que dificulta depois a inserção da gaveta no iPhone. Deixo aqui umas fotos para me darem a vossa opinião se será esta a posição correta do Proxy.
« Última modificação: 28-03-2013, 13:05:28 por nepereiralage »

Offline muma

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #35 em: 28-03-2013, 13:21:12 »
Boas!

Parece-me OK. Verifica se o teu cartão SIM é reconhecido pelo iphone sem o x-sim.

Vê o vídeo com a demo:
http://www.x-sim.me/

Cumps

Offline rafa_apm

• Moderator
  • iGuru
    • Ver Perfil
x-sim (cartões de desbloqueio para iPhone 4s e iPhone 5)
« Responder #36 em: 28-03-2013, 16:15:35 »
que versão tem? se for abaixo da v4.19 e estiveres a tentar usar vodafone pt é normal esse erro.

Offline lionedes

• Novato
  • *
  • Pontos: +22/-0
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone 5 16GB Branco
« Responder #37 em: 28-03-2013, 16:22:56 »
Boas,

no meu caso tenho um iPhone 5 bloqueado a SFR (França) e quero utilizar TMN, e segundo as informações que aqui li, tinha de comprar um x-sim versão 4.17.
Por isso, decidi entrar em contacto com a loja (maxitek) para saber em que versão vinha o x-sim e se este funcionava com a TMN.

A resposta deles foi a seguinte: "os nossos x-sim vem todos com a ultima versão."

Acabei por ficar a saber o mesmo....lol

Com isso tudo quer dizer que se o cartão vier com a versão 4.19 nada feito no meu caso, nao é?

Cumps
iDevices:

iPhone 4 16GB Preto (Vendido)
iPhone 5 16GB Branco (Vendido)
iPad Mini 64GB 4G Branco
iPhone 6 64GB Silver
iPhone 7 128GB Preto Mate

FeedBack:: http://iphoneportugal.com/forum/index.php?topic=34517.msg295277#msg295277

Offline rafa_apm

• Moderator
  • iGuru
    • Ver Perfil
x-sim (cartões de desbloqueio para iPhone 4s e iPhone 5)
« Responder #38 em: 28-03-2013, 16:52:34 »
ainda no outro dia vi um desbloqueado com a v4.19 a ser usado na tmn...
deve variar dos cartões serem dos novos ou não.

Offline nepereiralage

• iPhone Hacker
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone 6S Plus Gold 64Gb Livre; Macbook Pro 15" i7; iPad 2, Wifi 16Gb; iPad Mini 2 64Gb; iPad 4
« Responder #39 em: 28-03-2013, 17:05:37 »
Pois a minha experiência não foi porreira. Por enquanto vão ficar por aqui, à espera dos próximos iPhone's para tentar novamente.
Quanto à versão, como posso saber, se ele(o iPhone) nem sequer chega a detetar nada? Também fiz o mesmo que o lionedes e liguei para lá, antes de os mandar vir e a resposta foi a mesma, que estavam na versão mais atual.
Agora da parte da tarde, foi novamente um "corropio" para tentar por aquilo a funcionar, sem sucesso. Tentei com Vodafone, TMN e até com o Nano de origem do iPhone, Optimus e nem sequer esse identificou.
Portanto, ainda estou aqui na dúvida se volto a contactá-los(Maxitek) ou não.
Cumps.

Offline muma

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #40 em: 28-03-2013, 17:13:51 »
Boas!

Uma opção é tornar a instalar o iOS e depois tentar novamente, mas já sabes que não há JB... de qualquer forma o x-sim funciona.

Cumps e Boa sorte!

Offline rafa_apm

• Moderator
  • iGuru
    • Ver Perfil
« Responder #41 em: 28-03-2013, 17:35:52 »
Pois, eu tive um problema de apanhar rede só as vezes e fiz restore e funcionou, mas na altura ainda se podia fazer restore para o 6.1.2.

Offline nepereiralage

• iPhone Hacker
    • Ver Perfil
« Responder #42 em: 28-03-2013, 18:23:19 »
Boas!

Uma opção é tornar a instalar o iOS e depois tentar novamente, mas já sabes que não há JB... de qualquer forma o x-sim funciona.

Cumps e Boa sorte!
Tb fiz isso e não deu na mesma. Claro que ele atirou-o para a 6.1.3, ams acho que a BB é a mesma, portanto não deveria ter influência.
Vou aguardar que apareça um próximo para tirar a prova dos nove.
Abraços.

Offline muma

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #43 em: 28-03-2013, 18:44:25 »
Boas!

Cumps e Boa sorte!
Tb fiz isso e não deu na mesma. Claro que ele atirou-o para a 6.1.3, ams acho que a BB é a mesma, portanto não deveria ter influência.
Abraços.

Então e depois de terminado o restauro não pede para inserir o SIM para activar? E não reconhece nenhum nem mesmo o original?

Estarás a inserir bem o SIM e a encaixar bem a gaveta?

Senão for lá nem com restauro é DOA... :(

Offline nepereiralage

• iPhone Hacker
    • Ver Perfil
« Responder #44 em: 28-03-2013, 20:48:47 »
Boas!

Cumps e Boa sorte!
Abraços.

Então e depois de terminado o restauro não pede para inserir o SIM para activar? E não reconhece nenhum nem mesmo o original?

Estarás a inserir bem o SIM e a encaixar bem a gaveta?

Senão for lá nem com restauro é DOA... :(
Sim, depois de restaurar ativa com o original da Optimus, mas depois niente, zero, não identifica os Voda ou TMN.
Pois, também já pensei nisso, mortos à chegada, mas ainda vou esperar pela semana que vem a ver se aparece mais algum iPh5 pa testar...
Obrigado.