30-03-2020, 01:48:12

Autor Tópico: Iphone 4S IOS 6.1.3 wifi não liga e bluetooth esta sempre a pesquisar  (Lida 4949 vezes)

Offline escovinhas

• Novato
  • *
  • Pontos: +0/-0
    • Ver Perfil
  • iDevice: Iphone 4S
Olá amigos!

O meu Iphone 4S com o IOS 6.1.3 ficou com "azia" ;D
A opção para ligar/desligar o wifi esta cinzenta, ou seja, não deixa ligar nem desligar.

Depois tenho o Bluetooth sempre a pesquisar... A rodinha sempre a girar, e gira...e gira...

Já tentei algumas opções que vi em fóruns da Apple e no estrangeiro... Deixo algumas dicas para quem tiver o mesmo problema, assim podemos partilhar ideias ou sugestões sobre este problema comum.

Uma das opções que tentei foi a de usar o secador de cabelo da mulher na parte detrás do iphone... Isto faz-se com cuidado não incidindo na parte da bateria. É fazer isto durante uns 3 minutinhos a dar calor... O resultado desta solução funcionou comigo. Consegui ter o wifi e o Bluetooth a trabalhar sem problemas durante umas horas, depois pimba, voltou tudo ao mesmo! Resumindo, é uma opção que pode funcionar para alguns e para outros não... Já li em alguns fóruns que até hoje teem o wifi a funcionar.

Outra solução é deixar a bateria descarregar por completo, deixar o iphone "morrer" e deixa-lo assim 48horas seguidas sem mexer nele.
Depois é pô-lo à carga até ficar a 100%, sem mexer nele durante a carga.
Tentei fazer isto, mas sem efeito! O wifi continua cinzento e o Bluetooth sempre à procura. Para mim não funcionou!

Outra solução é meter o iphone no congelador durante 15minutos. Devem polo dentro de um saco de plástico e assim meter no congelador.
Eu sinceramente não tentei estão solução, mas existe relatos de funcionar com muitos utilizadores.

Como penso que seja um problema de hardware, comprei uma antena wifi nova, e já a troquei.
Fiz os restores à rede, etc... Mas sem efeito! Continua tudo na mesma sem o wifi e Bluetooth funcionar.

O meu iphone já não tem garantia, não sei se é possível enviar para a Apple e pagar o arranjo, ou em alguma loja que faça.

Alguem por aqui com este problema? Ou já teve? Soluções?

Abraços!

Offline husky

• iXpert
  • Pontos: +0/-23
    • Ver Perfil
  • iDevice: Iphone 4s, Ipad2
Isso deve ser a soldadura da placa :/

Offline escovinhas

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
husky, soldadura... Sabes de algum vídeo ou DIY pela net sobre isso??

Offline luisbad

• iMaster
  • Pontos: +4/-11
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPod Classic (4), iPhone 3GS, iPad 3G, iPhone 4S 32GB, iPhone 5S 32GB, iPhone 6S 64GB
Já não tem garantia porque lhe mexeu?

É que ainda não passaram 2 anos desde o seu lançamento. E a garantia cá é de dois anos.

One Apple a day keeps the TI guy away.

Offline husky

• iXpert
  • Pontos: +0/-23
    • Ver Perfil
  • iDevice: Iphone 4s, Ipad2
Nunca vi nenhum vídeo por aí ... :/

Offline DavideVTR

• iPhone Hacker
  • Pontos: +1/-1
    • Ver Perfil
  • GameCenter ID: DavideVTR
  • iDevice: Iphone 4 32GB; Ipod Touch 8GB; Imac 21,5 i3; Ipad2 3G
Boas,

tive um problema igual.

Um cunhado meu que fazia reparações na Apple em UK, conseguiu me reparar, mas ao fim de umas 2 semanas voltou ao mesmo.

Pelo que ele me explicou tem a ver com algo que "descola" no wifi, o que ele me disse serem uns pontos pretos.

Li no site da apple situações destas em que a apple substituia os equipamentos, e mesmo cá em portugal, penso que com factura, seja possivel, não sei se nos casos que já não tem garantia seja necessário pagar algo mais.

mas que é uma ganda treta lá isso é.... :(
DavideVTR - Almada

Offline rafa_apm

• Moderator
  • iGuru
  • Pontos: +37/-3
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone 5@x-sim
ja tive esse problema com um 3GS e andei a investigar tb e cheguei a mete-lo no congelador durante uma minutos, dentro de uma saca. O resultado foi igual ao teu.. funcionou durante um tempo só.
Cheguei tambem a ver pessoas que metiam a board no forno a X graus durante X tempo.. Protegida com papel de alumínio...
« Última modificação: 16-07-2013, 13:00:29 por rafa_apm »

Offline escovinhas

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
Agradeço as ajudas amigos!

Andei a ver e decidi por abrir o iphone e dar-lhe com calor "forte" simplesmente na zona do wifi, logo de seguida com uma pinça dei-lhe uns toques suaves para ver da soldadura, pois 99% de que o problema vem da soldadura.

Depois de um dia o iphone esta a trabalhar sem problemas! Funciona o wifi e o Bluetooth tudo a 100%. Não sei por quanto tempo, mas pelo menos já consegui saber ao certo onde é o problema e a causa do mesmo.

Abraços