27-01-2020, 19:28:54

Autor Tópico: Erro "Sem cartão" RebelSim card  (Lida 3278 vezes)

Offline BlueSkies

• Novato
  • *
  • Pontos: +0/-0
    • Ver Perfil
Erro "Sem cartão" RebelSim card
« em: 19-03-2009, 11:22:10 »
Boas,

Desculpem criar este tópico, mas dado que estou um pouco desesperado com o assunto, resolvi fazê-lo.

Comprei o meu rebelsimcard (V61i) para o meu iPhone vesão 2.2.1 e modem 02.30.03 por forma a poder usar um equipamento que me custou 610€, com um cartão Vodafone.

Não sei o que estou a fazer mal, pois dá-me sempre mensagem de nenhum sim detectado!

Já tentei usá-lo com 3 cartões SIM diferentes, Vodafone e TMN e nada! Dá-me sempre mensagem de que não encontra o cartão SIM.

Inclusivamente tentei com o SIM Optimus que uso normalmente e NADA!

Actualizei o SIM, com o leitor USB e penso que está actualizado e a funcionar.

Será defeito ou feitio?

Alguém me pode ajudar?

Tks

Offline jotajota91

• Bateria Carregada
  • Pontos: +176/-7
    • Ver Perfil
    • Queres aprender um instrumento?
  • GameCenter ID: jotajota91
  • iDevice: iPhone 3G & 4
Re: Erro "Sem cartão" RebelSim card
« Responder #1 em: 19-03-2009, 13:50:35 »
tas a dizer k o teu rebel nao funcionava, mas programas-te e ja deu?? Sim, é isso que é suposto acontecer

"Apenas existem duas coisas infinitas - o Universo e a estupidez humana. E  ainda não tenho a certeza quanto à primeira..."

Offline crapts

• iPhone Hacker
  • Pontos: +5/-0
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: 19-03-2009, 13:51:52 »
Tive um que acabou por dar um problema semelhante. Estava sujo nos contactos..

Visto que o teu é novo, parece-me que se não consegues metê-lo a funcionar com um update, deverá ser problema do cartão..

Offline BlueSkies

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: 19-03-2009, 19:27:16 »
Citação de: "jotajota91"
tas a dizer k o teu rebel nao funcionava, mas programas-te e ja deu?? Sim, é isso que é suposto acontecer

O que queres dizer com "programas-te"?

O que eu fiz foi colocar o cartão no leitor USB de SIM's e com a aplicação em Windows, actualizei o software (acho eu!)

É necessário fazer mais alguma coisa?

Offline prumix

• iLord
  • Pontos: +52/-0
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: 19-03-2009, 22:51:03 »
Citação de: "BlueSkies"
Citação de: "jotajota91"

O que queres dizer com "programas-te"?

O que eu fiz foi colocar o cartão no leitor USB de SIM's e com a aplicação em Windows, actualizei o software (acho eu!)

É necessário fazer mais alguma coisa?

Seguistes bem o video deles http://http://www.youtube.com/watch?v=OBY7aDEk_lU&eurl=http%3A%2F%2Frebelsimcard%2Ecom%2Fvirtu%2Findex%2Ephp%3Foption%3Dcom%5Fcontent%26view%3Darticle%26id%3D5%26Itemid%3D5&feature=player_embedded
Eu tenho para além de rebelsim tb um gevey 3g e o meu iphone funciona melhor com este último
Iphone 4 16GB IOS7
iPad 32GB 3G IOS5
Macmini 2.26GHz Intel Core 2 Duo Moutain lion
Powerbook 1,5 Ghz osx 10.5
PC Windows 8 64bits

Offline BlueSkies

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: 20-03-2009, 01:54:03 »
Boas!

Finalmente consegui!

Aparentemente e ainda não percebi muito bem porquê, fiz o downgrade do firmware do V61i para v54i e... DEU!

Alguém avança com alguma razão para isto?

Amanhã, vou voltar à carga com o v61i e depois posto o resultado.

Offline BlueSkies

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: 20-03-2009, 22:05:16 »
Alguém que use o Rebel Simcard com a versão do FW v61i, e que possa aqui dizer como procedeu à sua instalção?

É que estou a tentar instalar o meu e não consigo ter o sinal de 3G, nem tão pouco internet... só dá para fazer chamadas... Alguém tem as definições de rede da Vodafone?

Outra coisa que estou a achar estranho é que os ficheiros do FW que estão aqui http://http://www.a1techstore.com/shop/page/4?shop_param= , todos têm 5.00Kb excepto a mais recente, v61i, que tem 965.00Kb!

Offline minecav

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: 25-03-2009, 10:04:20 »
Ola,

eu tenho o Rebel Simcard com a versão do FW v61i e está a bombar a 100%. Para o instalar apenas tive que seguir os passos do ficheiro de ajuda que está no site da Rebel Simcard. Mas atenção, tens que seguir os passos da instalação a 2G, e nunca podes ter o 3G activo no iphone, embora, aparentemente ele funcione na mesma.

Cumprimentos.

Offline skewlboy

• iPhone Hacker
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: 30-03-2009, 13:42:35 »
Alguém que use o Rebel Simcard com a versão do FW v61i, e que possa aqui dizer como procedeu à sua instalção?

É que estou a tentar instalar o meu e não consigo ter o sinal de 3G, nem tão pouco internet... só dá para fazer chamadas... Alguém tem as definições de rede da Vodafone?

Outra coisa que estou a achar estranho é que os ficheiros do FW que estão aqui http://http://www.a1techstore.com/shop/page/4?shop_param= , todos têm 5.00Kb excepto a mais recente, v61i, que tem 965.00Kb!

Eu também (acho) que tenho a v61i e demorei algum até entender o que realmente é preciso fazer até que finalmente encontrei a documentação.
No manual do RebelSIM tens os passos todos direitos e não há que enganar.
É de realçar a parte em que tens de estabelecer alguma ligaçao de dados no segundo telemovel caso queiras usar dados no iPhone com o rebelsim.
Podes usar o 3G, mas já confirmei que não é mesmo só problema meu: com 3G activo no rebelsim, não recebes nada (SMS nem chamadas), mas consegues enviar. Consegues receber se estiveres a usar alguma ligação de dados, i. é, se estiveres no MobileSafari por 3G e te enviarem uma SMS recebes, mas não estiveres, o teu telemovel, para terceiros, apresenta-se sempre como desligado.
Pensei que seria fácil ligar o 3G quando quisesse usar e depois desligar para poder receber chamadas, mas a realidade é que depois de desligares o 3G já nao consegues ligar de novo e precisas de voltar a fazer o reset às network keys.
Por isso o melhor é condicionares-te ao 2G até à nova versao do yellowsn0w (que ao que parece só será lançada quando sair o novo iPhone - em junho...).
Outro problema que noto no RebelSIM card (e esse não consegui confirmar se é normal) é que ao fim de pouco mais de um dia fica sem sinal e lá precisa de um reset no segundo telemóvel. Para não falar quando se sai da nossa zona (suponho que seja com a troca das antenas) também precisa de um reset.
Tinha lido que a nova versao do FW já conseguia obter as network keys sem termos de andar sempre com um telemovel atras para o reset (ou a cravar a alguém por perto), mas como não comprei o programador, não o posso confirmar.

Acontece-te isso, minecav?

Offline DONSA

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: 20-04-2009, 18:19:57 »
Citação de: "skewlboy"

Eu também (acho) que tenho a v61i e demorei algum até entender o que realmente é preciso fazer até que finalmente encontrei a documentação.
No manual do RebelSIM tens os passos todos direitos e não há que enganar.
É de realçar a parte em que tens de estabelecer alguma ligaçao de dados no segundo telemovel caso queiras usar dados no iPhone com o rebelsim.
Podes usar o 3G, mas já confirmei que não é mesmo só problema meu: com 3G activo no rebelsim, não recebes nada (SMS nem chamadas), mas consegues enviar. Consegues receber se estiveres a usar alguma ligação de dados, i. é, se estiveres no MobileSafari por 3G e te enviarem uma SMS recebes, mas não estiveres, o teu telemovel, para terceiros, apresenta-se sempre como desligado.
Pensei que seria fácil ligar o 3G quando quisesse usar e depois desligar para poder receber chamadas, mas a realidade é que depois de desligares o 3G já nao consegues ligar de novo e precisas de voltar a fazer o reset às network keys.
Por isso o melhor é condicionares-te ao 2G até à nova versao do yellowsn0w (que ao que parece só será lançada quando sair o novo iPhone - em junho...).
Outro problema que noto no RebelSIM card (e esse não consegui confirmar se é normal) é que ao fim de pouco mais de um dia fica sem sinal e lá precisa de um reset no segundo telemóvel. Para não falar quando se sai da nossa zona (suponho que seja com a troca das antenas) também precisa de um reset.
Tinha lido que a nova versao do FW já conseguia obter as network keys sem termos de andar sempre com um telemovel atras para o reset (ou a cravar a alguém por perto), mas como não comprei o programador, não o posso confirmar.

Acontece-te isso, minecav?

Comprei um Rebel Simcard para o meu iPhone vesão 2.2.1 e baseband 02.30.03 bloqueado à rede Vodafone e segui os passos do manual, no entanto, quando insiro o sim TMN e ligo o iPhone, mostra-me a informação de que não encontra nenhum SIM. Alguém sabe qual é o motivo?

Offline theicon

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: 22-04-2009, 21:15:18 »
esse problema tambem aconteçeu comigo. era do meu cartao ser antigo , tive que pedir a 2 via.
ja agora para aqueles que nao apanham rede com o rebel , experimentem a meter o cartao que tao a usar com o rebel , noutro telemovel e fazam 1 chamada. a seguir metam no iphone com o rebel e ja tem rede :)

Offline DONSA

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: 22-04-2009, 23:44:03 »
De facto o meu cartão já é bastante antigo. Vou pedir a segunda via. Obrigado pela dica  :fixe: