16-12-2019, 06:12:28

Autor Tópico: WifiMaps  (Lida 5860 vezes)

Offline joelsantos

• Novato
  • *
  • Pontos: +0/-0
    • Ver Perfil
WifiMaps
« em: 24-08-2008, 12:15:27 »
Ora bem pessoal, eu estou com uma webapp praticamente pronta que se destina a todos aqueles que procuram free hotspots wifi no google ou hotspots wifi que se saiba a password.
A aplicação só precisa de ajustes visuais e por aí.
Precisamos de ajuda por parte de todos aqueles interessados e até desinteressados em localizar os hotspots. Daqui a pouco o Diver.pt irá responder a este tópico com o link do google maps onde poderão adicionar os hotspots.
Vamos fazer algo bonito!

Offline Diver

• iPhone Hacker
    • Ver Perfil
Re: WifiMaps
« Responder #1 em: 24-08-2008, 20:28:41 »
http://maps.google.com.br/maps/ms?ie=UT ... cf103df524

este e o link..

para lançarem mais pontos e so clikar em editar do lado esquerdo e adicionar os respectivos pontos

Offline Diver

• iPhone Hacker
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: 24-08-2008, 20:34:50 »
Para saberes as cordenadas e facil

1º Activas a opção (ver no googleEarth) comando que exite na barra superior do google maps.

2º Fazes aproximação ate ao local o mais perto possivel, e clicas com o botao do lado esquerdo do rato em cima do local e selecionas propriedades, e já esta abre um quadro com as cordenadas geograficas

Offline joelsantos

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: 25-08-2008, 11:42:18 »
as vezes nao vejo os pontos e o caraças e nao consigo ver as coordenadas que se lixe dizes-me tu...
arranja-me teu msn...
o pessoal nao ta aderir... daqui  a pouco desisto! fazer uma aplicação de colaboração onde ninguem colabora... é chato!
sabes alguma password pa rede pt-wifi ou assim? existe no google earth uma cena que da para ver onde tem pt-wifi mas...

Offline Diver

• iPhone Hacker
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: 25-08-2008, 15:48:16 »
Pois o problema e esse mesmo adesão do ppl, depois da coisa feita todo usam e mandam bitakes, agora colaborar e que nikles, vamos ver pode ser que o pessoal começe a aderir...

Offline joelsantos

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: 25-08-2008, 16:04:10 »
Epa basicamente, eu nao publico o site enquanto nao tiver o publico a colaborar, porque para publicar com poucos wifis...

Offline pivale

• Aprendiz
  • **
  • Pontos: +6/-0
    • Ver Perfil
  • GameCenter ID: pivale
  • iDevice: iPhone 4, MacBook 13'' Unibody
« Responder #6 em: 25-08-2008, 18:26:15 »
Adicionei dois pontos novos, ambos no Porto:
Estádio do Dragão, e
Complexo Desportivo do Monte Aventino

A tua webapp vai poder usar algum tipo de locationservices (isso é possível sequer?!?!) do iPhone? Ou vemos ter de procurar manualmente a nossa localização?

joelsantos, tranquilo que o pessoal vai aderindo quanto mais pontos tiver.
Para além disso só ontem criaste este tópico. Easy boy! ;)
Ponham o link deste tópico no tópico original em que o pessoal tem colocado as localizações dos hotspots, para chamar mais à atenção...

Se precisares de alguma ajuda com isto, envia-me uma PM.

Cumpts e obrigado por este serviço que estão a prestar à comunidade!
Dropbox Referral: Get 2,25 GB of FREE storage instead of 2GB by using this link.
https://www.dropbox.com/referrals/NTk0MzkwOTk

Offline joelsantos

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: 25-08-2008, 18:48:52 »
A única ajuda que preciso é de colaboradores para os pontos wifi. Mais tarde pode-se ainda pensar numa parceria por exemplo com a pt-wifi para nos fornecer uma key para utilizadores de iphone/ipod touch para assim poder utilizar os seus wifis também. É algo em que ando a pensar desde que comecei a fazer isto pois já existem vários pontos pt-wifi mas isso é muito mais para a frente, porque para isso, já estamos a falar em dinheiros e donativos.
Anyway, também sou do porto. O app não está a utilizar localização mas não acho que seja um ponto negativo. O sistema está feito atraves de cidades, todos os pontos estão numa base de dados MySQL, ao escolheres uma cidade, o google maps redireccionar-te-á para o centro dessa cidade. O sistema ainda possui o duplo clique = zoom, o scroll wheel = zoom, pus também um limite de zoom para não irem parar à china e algo de interessante que apanhei na internet, ao fazer zoom nao aparece o cinzento mas sim o mapa a aumentar (claro que todo pixelizado).
Voltando a localização por GPS, wifi ou o que seja, fiquei sem explicar os pontos positivos do sistema mas aqui estão eles.
Pontos positivos:
1 - Utilizador de Ipod touch não terá que se preocupar em compatibilidade
2 - Qualquer pessoa com internet pode utilizar o webapp mesmo no seu computador pessoal
3 - Muito mais rápida a localização e o "loading" dos pontos, pois tem menos código e não precisa de recorrer a nenhum hardware a não ser a ligação à internet ( ao ter o Maps Offline não sei mas em principio dara também, ainda nao experimentei esse sistema, seria interessante integrar porque se ja esta ligado a internet nao precisa de saber onde tem wifi!)

Realmente o unico ponto negativo é caso não saiba em que rua esta mas isso há o "GPS-humano" pergunta-se e não haverá problema!

Offline Diver

• iPhone Hacker
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: 25-08-2008, 21:38:22 »
Hoje dei uma voltinha aqui na minha zona e encontrei alguims redes abertas, assim lançei as mesmas, com o nome e abertas, so para sabermos que em prencipio são hi-fi particulares mas que estão abertas, sempre poderam dar para ajudar alguma vez que estejamos perto e a necessitar ok..

Offline joelsantos

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: 25-08-2008, 22:27:29 »
eu ja te adicionei no msn, anyway manda-me as coordenadas e informações para aqui: joel@yrmk.net eu ja pus algumas fnacs alguns donalds e a minha faculdade no sistema eheheeh eu depois dou-te o link para o webapp quando falar contigo mesmo, tal como disse... nao o quero divulgar aqui ainda...

Offline Diver

• iPhone Hacker
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: 25-08-2008, 22:37:06 »
Ok vou ja tratar de te enviar as cordenadas vou fazer uma lista ok

Ja tentei falar contigo no msn mas nao respondes-te, quando entrares manda um toque, estou sempre off line senao nao faço masi nada se nao falar com o ppl lolllll

Offline Diver

• iPhone Hacker
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: 25-08-2008, 22:53:59 »
Ja enviei a listagem ve la se esta bem assim ok

Offline joelsantos

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: 26-08-2008, 06:59:07 »
Ainda não vi mesmo as coordenadas (se vires as horas a que falo isto... digamos que nao tou acordar), respondi-te ao email. Eu nao consigo falar com pessoas offline, uso mac.

Offline Diver

• iPhone Hacker
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: 26-08-2008, 07:19:34 »
Ja te enviei a nova tabela actualizada.

Offline joelsantos

• Novato
  • *
    • Ver Perfil