05-12-2019, 23:08:03

Autor Tópico: Overclock para iphone  (Lida 1519 vezes)

Offline husky

  • iXpert
  • *****
  • Mensagens: 843
  • Pontos: +0/-23
    • Ver Perfil
  • iDevice: Iphone 4s, Ipad2
Overclock para iphone
« em: 01-07-2014, 10:50:57 »
"Na maioria dos iPhones e seus outros iAparelhos, a Apple costuma diminuir a capacidade de processamento para um tempo de uso maior da bateria. No caso dos iPhone, temos o seguinte:

• iPhone 2G e 3G podem rodar a 600MHz, mas a Apple reduziu o clock para 412MHz.
• iPhone 3GS pode rodar a 833MHz, mas o clock é reduzido a 600MHz.
• iPhone 4S pode rodar a 1GHz, mas o clock é reduzido a 800MHz.

 Mesmo tendo as configurações reduzidas vc tem uma perfomance decente(mais rápido que muito Android com overclock de 1.2ghz), porém seria muito melhor se seu processador fosse permitido rodar com o clock original. É muito fácil debloquear o clock do iPhone vejamos como:

O mesmo procedimento serve para iPhone 2G, 3G, 3GS, 4S e iPod Touch.


1. Certifique-se que seu iPhone possui JAILBRAKE. (jailbreaking)

2. Em seguida, usando o "Cydia iFile" ou qualquer outra ferramenta gerenciadora de arquivos como "filezilla", vá para o seguinte local:
System/Library/System Configuration/PowerManagement.bundle/

Para o iPhone 4S, vá para o seguinte local:
System/Library/System Configuration/

3. Neste local, procure pelo arquivo: "com.apple.SystemPowerProfileDefault.plist" e renomeie-o para "SystemPowerProfileDefaultbak.plist"(Qualquer nome que o sistema não reconheça serve, apenas para backup).
 Para o iPhone 4s, o arquivo é: "com.apple.PowerManagement.plist".

4. Reinicie seu aparelho.

Pronto! Agora seu iPhone está rodando com a velocidade do clock nativa do processador. "com.apple.SystemPowerProfileDefault.plist" é o arquivo de sistema responsável pela limitação da velocidade do clock à um nivel inferior ao original. Sem ele, a fera está a solta com toda força.


Cuidados a se tomar:
 Rodar em altas velocidade definitivamente reduz o tempo de vida do processador. Mas o "Tempo de vida reduzido" normalmente são vários anos, então não há o que se preocupar.
 Outro cuidado importante é que rodando em alta velocidade o processador irá gerar mais calor. Isso costuma acontecer apenas quando se tem app's pesadas rodando por muito tempo. Então se vc achar que seu iGadget está aquecendo após o ajuste, basta finalizar o App e deixa-lo resfriar normalmente.

 Confere aí, qualquer coisa grita.
 Ps.: A responsabilidade do procedimento é inteiramente por sua conta e risco.
"

Artigo tirado de um site brasileiro