14-12-2019, 19:32:45

Autor Tópico: Alguém já brincou com o SDK?  (Lida 7758 vezes)

Offline Mayr

• Registado
  • Bateria Carregada
  • Pontos: +-11/-2
    • Ver Perfil
Re: Alguém já brincou com o SDK?
« Responder #15 em: 24-03-2009, 23:54:33 »
afinal é possivel ou nao usar o sdk no windows? Ando com curiosidade de experimentar mas nao tenho mac.
E quanto a literatura? Ouço falar muito no livro "iphone in action"

Offline POX

• iGuru
  • Pontos: +4/-0
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: 25-03-2009, 00:05:06 »
Por enquanto só para MAC.

Offline passado

• iGuru
  • Pontos: +199/-7
  • Think Different
    • Ver Perfil
    • http://www.luis-silva.net
  • GameCenter ID: passado18
  • iDevice: iPhone 4 16GB TMN / iPad 16GB 3G
« Responder #17 em: 25-03-2009, 00:34:20 »
eu ando a tentar atravez do vmware, o sistema ja esta instalado so falta por o sdk...ja instalei tb o hackintosh mas a particao que criei era pequena xD o sdk depois de instalado tem cerca de 5gb
Actuais:
iPhone 4 16GB TMN - Jailbreaked - Finalmente nao preciso de unlock :D
iPad 16GB Wifi c/ 3G - Jailbreaked
iMac 27" - 3,06GHz

Historico:
Iphone 3Gs Black 32GB - Vendido
Iphone 3G 16GB Optimus - Vendido
Iphone Classic 8GB - Vendido

Offline skewlboy

• iPhone Hacker
  • Pontos: +0/-0
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: 27-03-2009, 00:31:17 »
Eu tenho a toolchain instalada no Windows/Cygwin e tenho o SDK instalado numa imagem do OSx86 no VMWare. Ainda nao experimentei nada da toolchain mas a vantagem desta é que usa o SDK mas também dá para programar livremente pelo filesystem, coisa que o SDK não pode fazer. Obviamente, aplicações feitas pela toolchain ficam pelo Cydia e nunca poderao chegar à App Store :p
Por isso, ainda só tenho andado a brincar com o SDK no VMware. A única coisa que faz alguma falta é o USB a funcionar para poder fazer deploy directamente para o iPhone (depois de usado o patch de MobileInstalation, caso nao se faça parte do Developer Program aka "pago $99").
Um dia destes pago os $99 a ver se os consigo recuperar com qualquer coisa na App Store lol

Offline passado

• iGuru
  • Pontos: +199/-7
  • Think Different
    • Ver Perfil
    • http://www.luis-silva.net
  • GameCenter ID: passado18
  • iDevice: iPhone 4 16GB TMN / iPad 16GB 3G
« Responder #19 em: 27-03-2009, 20:27:30 »
Citação de: "skewlboy"
Eu tenho a toolchain instalada no Windows/Cygwin e tenho o SDK instalado numa imagem do OSx86 no VMWare. Ainda nao experimentei nada da toolchain mas a vantagem desta é que usa o SDK mas também dá para programar livremente pelo filesystem, coisa que o SDK não pode fazer. Obviamente, aplicações feitas pela toolchain ficam pelo Cydia e nunca poderao chegar à App Store :p
Por isso, ainda só tenho andado a brincar com o SDK no VMware. A única coisa que faz alguma falta é o USB a funcionar para poder fazer deploy directamente para o iPhone (depois de usado o patch de MobileInstalation, caso nao se faça parte do Developer Program aka "pago $99").
Um dia destes pago os $99 a ver se os consigo recuperar com qualquer coisa na App Store lol

Com colocaste o SDK no vmware, eu tenho tudo a funcionar so nao consigo ir buscar a imagem do sdk a pasta do windows :S
Actuais:
iPhone 4 16GB TMN - Jailbreaked - Finalmente nao preciso de unlock :D
iPad 16GB Wifi c/ 3G - Jailbreaked
iMac 27" - 3,06GHz

Historico:
Iphone 3Gs Black 32GB - Vendido
Iphone 3G 16GB Optimus - Vendido
Iphone Classic 8GB - Vendido

Offline skewlboy

• iPhone Hacker
    • Ver Perfil
« Responder #20 em: 28-03-2009, 01:58:40 »
Citação de: "passado"
Com colocaste o SDK no vmware, eu tenho tudo a funcionar so nao consigo ir buscar a imagem do sdk a pasta do windows :S

Pois, na altura não sabia usar a partilha em macosx e como o host é Vista tambem me vejo sempre as aranhas para dar permissoes seja ao que for. E como as shared folders do VMware precisam do vmware-tools que nao consegui por a funcionar, fiz uma pesquisa no google por "file web server" ou qualquer coisa assim e foi-me dar a um programa "HFS" que selecionas a pasta que queres partilhar e ele partilha por HTTP. E assim saquei dentro do VMware por HTTP.
Mas agora tenho a pasta Public do meu user no OSx86 partilha e trocos ficheiros entre guest e host por lá. Funciona bem :)

Offline filipeguerra

• iPhone Hacker
    • Ver Perfil
    • http://www.welovestudios.pt
« Responder #21 em: 28-03-2009, 03:05:33 »
Pessoal, quem pretende colocar apps na app store e não tem um mac, tenham cuidado e informem-se bem antes de aderir ao dev program. Não sei se os certificados da apple serão válidos instalados numa virtual machine...
WeLove Studios
www.welovestudios.pt

Offline DarkFlagster

• iPhone Hacker
    • Ver Perfil
« Responder #22 em: 28-03-2009, 04:21:29 »
Boas acabei de instalar o SDK sabem que mais o que eu achava muito fixe era fazermos uma equipa e desenvolver um softwarezito =P

era mesmo fixe uma team do iphoneportugal a desenvolver aplicaçõeszitas =P

Se aceitarem estarei aqui adoro programar... e tenho SDK =)   :woo:

Offline skewlboy

• iPhone Hacker
    • Ver Perfil
« Responder #23 em: 30-03-2009, 13:22:37 »
Citação de: "paulinho"
Boas!

Tenho bastantes ideias para APP's, mas não tenho qualquer conhecimento sobre como as fazer.

Não é que seja preguicoso ou não queira ler, só quero que me digam se acham possível uma pessoa que nunca programou nada (tenho um mac, isso ajuda :p) que possa programar uma app para o iPhone ?

Se sim, o que preciso de ler?

10x.

Qualquer linguagem que possas programar num ambiente "amigável" como o xcode (ou se fosse para windows, o Visual Studio) com uns poucos exemplos, estás apto a fazer umas apps, mas programar mesmo leva o seu tempo e experiência. A vantagem é que, sendo quase todas as linguagens actuais orientadas por objectos, dominado uma, dominas outra qualquer :)
De qualquer forma, googlares sobre exemplos de apps para o iPhone e repetires os passos dos "Hello Worlds" que encontrares já te deixam habilitado para muitas horas de entretenimento (se vires programaçao como tal :P).

Anonymous

• Visitante
« Responder #24 em: 05-04-2009, 11:11:42 »
Bem eu tenho no meu pc instalado o sdk mas possuo numa partição o windows e na outra o iATKOS com Leopard 10.5.6 só que não sei trabalhar com aquilo devido a nunca ter programado não existe por ai ninguem que posa dar umas dicas de como começar?

Cump