30-03-2020, 01:04:31

Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.

Tópicos - Aker Nato

Páginas: [1]
1
Investigador coloca aplicação maliciosa na loja da Apple

11.11.2011 - 14:32 João Pedro Pereira

Joe Skipper/Reuters

A descoberta levanta a hipótese de que outras aplicações estejam a explorar a falha

Um especialista em segurança informática conseguiu que fosse disponibilizada na loja de aplicações da Apple uma aplicação capaz de roubar dados e de fazer outros tipos de acções maliciosas.

O americano Charlie Miller, que trabalha numa empresa de pesquisa em segurança informática e que costuma investigar falhas nos sistemas da Apple, criou uma aplicação, chamada InstaStock, que permitia acompanhar a cotação de acções em bolsa.

Miller submeteu a aplicação para que fosse revista e colocada na loja da Apple, que disponibiliza aplicações para iPad, iPhone e iPod Touch. A Apple, conhecida por critérios apertados de selecção (que passam por deixar de fora não apenas software malicioso, mas também conteúdo pornográfico ou qualquer outro de que a empresa não goste), acabou por dar luz verde em Setembro. E a aplicação ficou disponível até que o próprio Miller divulgou, ontem, a falha de segurança.

A novidade é um golpe na reputação de segurança da loja da Apple. Contrariamente ao que acontece no rival Android Market – criado pelo Google e onde há várias aplicações maliciosas –, a Apple orgulha-se de que todas as aplicações disponibilizadas são analisadas, não representando perigo para o utilizador.

Também contrariamente ao que acontece com os telemóveis Android, a Apple tenta impedir que os utilizadores instalem aplicações que não sejam as aprovadas (num Android, é possível simplesmente descarregar uma aplicação de um qualquer local na Internet).

Porém, o InstaStock era capaz de se ligar a um servidor de Miller, daí descarregando e incorporando código informático. Este código poderia, em teoria, permitir que a aplicação roubasse ficheiros e dados guardados nos aparelhos (por exemplo, fotos e contactos) ou controlar funcionalidades como a câmara, o microfone ou o telefone.

Miller aproveitou uma excepção de segurança que a Apple abre para o seu próprio browser – o Safari – e que permite que seja executado código não verificado pela empresa. A aplicação foi programada de forma a que o sistema operativo acreditasse que o InstaStock era o Safari.

A descoberta levanta a hipótese de que outros programadores tenham descoberto (e eventualmente estejam a aproveitar) a falha.

A Apple não fez comentários públicos sobre o assunto, mas parece não ter gostado que a falha fosse exposta e retirou a Miller, durante um ano, a autorização para programar aplicações (os programadores têm de pagar à Apple para poderem criar aplicações).

Miller pretende explicar a vulnerabilidade numa conferência especializada, em Taiwan, no dia 17.


© Público Comunicação Social SA


http://publico.pt/1520054

2
Quem é que gosta de ver a situação das suas encomendas todos os dias? Ao fim de 30 dias já começa a ser um martírio.
No site abaixo basta preencher os campos que depois recebemos as atualizações da encomenda por email.
http://trackingctt.nunoprospero.com/

Comentem e agradeçam ao autor.

3
"Apple ganha round contra Samsung na Alemanha

Depois da ordem judicial que suspendeu a venda do Galaxy Tab 10.1 no mercado alemão, o tribunal de Dusseldorf já decidiu sobre a queixa apresentada pela Apple contra a Samsung, proibindo a rival sul-coreana de comercializar o seu novo tablet naquele território.

O processo foi movido em agosto, com a fabricante da maçã a acusar a sua rival de ter violado as patentes do iPad, nomeadamente de "copiar descaradamente" o dispositivo, "desde o design às próprias embalagens".

Na altura a Apple conseguiu uma providência cautelar, que inicialmente chegou a ser imposta para toda a União Europeia, mas que depois acabou por ser restringida apenas à Alemanha.

As mesmas queixas (e "contra-queixas") seguem em diferentes países, até agora com vantagem para a Apple, que também já conseguiu uma providência cautelar para a suspensão da comercialização da linha Galaxy na Holanda.

O capítulo mais recente da acesa batalha de patentes parte novamente da Apple e acontece no Japão onde a fabricante entrou com um processo no tribunal de Tóquio, pedindo a suspensão das vendas dos smartphones da linha Galaxy da sul-coreana. "

http://tek.sapo.pt/noticias/negocios/apple_ganha_round_contra_samsung_na_alemanha_1184335.html

4
Conversa de Café / Cuidado- Luis Geada BURLÃO online!
« em: 23-06-2011, 01:30:42 »
Gostava que dessem uma olhada a este vendedor pois tem iPhone 4 32GB VF P a 350€.

Comprei um a leilão por 300€ mas como era de esperar parece que vai-me dar algum trabalho na recuperação do guito.

Alguém conhece este tipo?

O link é este http://vendedor.leiloes.net/Luisgeada/

5
FeedBacks / FeedBack AKER NATO
« em: 16-06-2011, 01:17:50 »
Boas,

Nome: André G. Novais

Zona: Guimarães e distrito de Braga

Contacto: MP

Envia pelo Correio: Preferência a negócios em mão.

Recebe pelo correio: Preferência a negócios em mão.

Condições de venda: A Combinar com o comprador

Condições de compra: A Combinar com o vendedor

FeedBack eBay: http://myworld.ebay.es/andre-novais

FeedBack Leilões.net: http://www.leiloes.net/29243,user_id,user_reputation

6
Pedidos / App tipo LuxMeter Pro
« em: 29-04-2011, 03:01:58 »
Precisava de uma app que medisse os lúmen mas que não fosse pela camera mas sim pelo sensor de luminosidade.

Já tenho a LuxMeter Pro e a LightMeter Pro mas ambas utilizam a camera...

7
iPhone Problemas / Cydia no ipad de fábrica?
« em: 15-12-2010, 01:44:13 »
Penso que este tópico tem uma secção mais indicada mas não encontrei, pesquisei por ipad e coloquei aqui.

O que se passa é o seguinte, comprei um ipad WiFi 16G novo, tirei-o da caixa liguei-o e tinha as app´s que vem na foto da caixa e mais uma que é o cydia.

Perguntei a um amigo que tem um iDevices a algum tempo e ele diz que não é normal. Entretanto ao falar com ele e a actualizar da 3.2 para a actual versão 4.2 resolvi cancelar a actualização para esclarecer isto com vocês.

É normal o ipad ter o cydia instalado de fábrica?

8
Conversa de Café / Steve Jobs inspira boneco articulado
« em: 23-11-2010, 01:17:05 »
Steve Jobs inspira boneco articulado
00h30m
Sara Oliveira

Miniatura de Steve Jobs, lançada agora para o mercado, apresenta detalhes fiéis ao visual comum do empresário.
 
Steve Jobs inspira boneco articulado
 

Tomar o lugar de um dos homens mais importantes do Mundo no que respeita a tecnologia pode ser tarefa difícil, mas agora já é possível recebê-lo em casa.

Ou melhor, uma miniatura do co-fundador e actual CEO da Apple, Steve Jobs, lançada para o mercado pela M.I.C. Store, uma empresa japonesa especializada no comércio online.

A figura articulada é fiel a Jobs, seduzindo todos os seus fãs, não só pela riqueza nos detalhes reais, como pela oportunidade de controlar um dos indivíduos mais influentes da actualidade.

O boneco de palmo e meio exibe barba, tem óculos arredondados, veste uma camisola preta  conjugada com jeans Levi"s 502  (não faltando sequer a etiqueta) e umas sapatilhas New Balance, como Steve Jobs se costuma apresentar.

O rosto tem impressas as rugas de expressão de Steve. Nas mãos, o boneco exibe um iPhone 4, não fosse esse um dos produtos da empresa norte-americana mais cobiçados.

A miniatura apoia-se numa base com o formato do logótipo da Apple: a maçã trincada.

O joguete vem ainda acompanhado com balões de diálogo em branco, que podem ser preenchidos ao gosto de quem o adquirir e encaixados depois na cabeça da miniatura, como se fossem pensamentos de Steve Jobs.

Por ser executado à mão, o brinquedo tem uma edição limitada a 300 exemplares, sendo apenas garantida a entrega de 200 até ao Natal. Cada Steve Jobs custa 79,90 dólares (cerca de 58,40 euros) e pode ser encomendado no site da M.I.C.

Maior do um iPhone e pouco mais pequeno do que um iPad, este será um presente garantido em algumas casas, principalmente onde residam entusiastas da causa.

Esta já não é a primeira vez que Steve Jobs inspira uma criação, provando que gaza de uma grande dose de popularidade. Em Abril de 2009, o homem forte da Apple "virou" boneco de pano pelas mãos da PodBrix (podbrix.com) produziu bonecos.

Denominados  "Plush Jobs", tinham  também óculos feitos de arame, a famosa camisola preta de gola alta e calças de ganga.

Nascido a 24 de fevereiro de 1955, em São Francisco, San Francisco, Califórnia, Steve Jobs foi eleito, este ano, através do site AskMen, o quarto homem mais influente da América, ficando atrás do humorista e apresentador Jon Stewart,  Bill Gates, presidente da rival Microsoft, e Mark Zuckerberg , o fundador do Facebook.


Source- JN http://jn.sapo.pt/VivaMais/Interior.aspx?content_id=1717562

9
Chamo-me André, resido em Guimarães, sou trabalhador/estudante e estou a 3 meses de fazer 25 Invernos... lol

Adquiri um iPhone 3GS 32Gb no passado dia 18 e estou a gostar por ser muito diferente.

Em relação a fóruns, sou utilizador diário de vários há uns anos. Sou do staff do fórum RCMPT dedicado 99% ao Aeromodelismo e onde utilizo o mesmo nickname.

De início não sou muito de postar mas sim de ler ;-) pelas razões óbvias de perguntar o que já foi respondido várias vezes.

Por agora é tudo e vê-mo-nos  por aí!
 


Páginas: [1]