31-07-2014, 09:26:18

Autor Tópico: Alguem consegue alterar imei do iphone 3g?  (Lida 22724 vezes)

Offline lr20

• iPhone Hacker
  • Pontos: +54/-0
    • Ver Perfil
Re: Alguem consegue alterar imei do iphone 3g?
« Responder #15 em: 15-08-2010, 00:09:55 »
Só fala quem tem que se lhe diga!!! O ditado já é velho e sabido... Apenas isso... E de boas intençoes já está o Inferno cheio...

Condeno aqueles que compram sabendo que é roubado, agora de resto, faz muito bem em ficar com ele, já que o pagou usufrui da sua compra...

Falar fica sempre bem, mas bonito é por tudo na pratica, e sinceramente nao me acredito que seja tudo tao correctos como alguns dizem ser...

Sem mais....

Nem mais :]
Este pessoal é todo crente...
Já disse, tem duas opções, ou muda de rede, ou vende no e-bay...

Ya, 'este pessoal é todo crente'.. Mas é que o problema esta mesmo aí, é por as pessoas não serem 'crentes' que ele agora tem um telemóvel que se quer usar tem de mudar de rede
iPhone 4 16gb JB e Unlock

Offline Mortalsin

• iPhone Hacker
  • Pontos: +6/-5
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: 15-08-2010, 15:52:15 »
Ossos do ofício , nunca ouviste dizer que o barato sai caro? 8)
Não respondo a dúvidas por P.M.

Offline Dukehh

• iGuru
  • Pontos: +336/-25
  • Keep On Hustlin'
    • Ver Perfil
  • GameCenter ID: DukeTech
  • iDevice: iPhone 3Gs 16GB - 4.3.3 Jailbroken/Unlock // iPhone 4 32GB - 4.3.5 Jailbroken/Unlock Origin // MacBook Pro "15 Mac OS X Lion
« Responder #17 em: 16-08-2010, 23:18:49 »
Aposto que metade das pessoas que dizem que não se deve apoiar as pessoas que compram Iphones e etc (material) roubado, se tivessem oportunidade de comprar também o faziam...

Eu se pude-se fazia... Acho é um bocado de hipocrisia tarem a dizer que não, e depois andarem com Jailbreaks e unlocks feitos pelo comex, e acharem que não é roubo. É tanto roubo comprares um Iphone a um gajo na rua, como fazer um Jailbreak em casa, é tanto roubo, como sacar musicas da net, filmes programas e etc, por isso não digam que não compram coisas roubadas, porque vocês próprios são os ladroes...

Fazer um unlock pela rede custa 200€ + iva, por isso vejam o dinheiro que cada um de nós rouba às operadoras, se é um abuso o preço legal, sim é, mas a rede não nos obriga a nada, só compra quem quer!

O rapaz expôs a duvida dele aqui, vocês não têm nada a ver se é roubado ou se agente o deve ou não ajudar, como já foi dito pelo Mortalsin, o que cada um faz em sua casa é de conta própria, aqui só se ajuda, não se rouba ninguém.
« Última modificação: 16-08-2010, 23:20:51 por Dukehh »
NÃO AJUDO EM PM'S!

Offline rafa_apm

• Moderator
  • iGuru
  • Pontos: +37/-2
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone 5@x-sim
« Responder #18 em: 17-08-2010, 00:01:39 »
Fazer um unlock pela rede custa 200€ + iva, por isso vejam o dinheiro que cada um de nós rouba às operadoras, se é um abuso o preço legal, sim é, mas a rede não nos obriga a nada, só compra quem quer!
Aposto contigo que se unlock fosse mais barato, as pessoas optavam por o fazer na operadora.

Também metem as coisas a esse preço, é normal que o pessoal recorra à "pirataria".

Offline Dukehh

• iGuru
  • Pontos: +336/-25
  • Keep On Hustlin'
    • Ver Perfil
  • GameCenter ID: DukeTech
  • iDevice: iPhone 3Gs 16GB - 4.3.3 Jailbroken/Unlock // iPhone 4 32GB - 4.3.5 Jailbroken/Unlock Origin // MacBook Pro "15 Mac OS X Lion
« Responder #19 em: 17-08-2010, 00:57:19 »
Aposto contigo que se unlock fosse mais barato, as pessoas optavam por o fazer na operadora.

Também metem as coisas a esse preço, é normal que o pessoal recorra à "pirataria".

Sim, eu compreendo, eu também uso pirataria, mas era isso que queria chegar, se as pessoas o fazem para que criticar os outros?
NÃO AJUDO EM PM'S!

Offline crapts

• iPhone Hacker
  • Pontos: +5/-0
    • Ver Perfil
« Responder #20 em: 25-10-2010, 17:43:21 »
Alhos e bugalhos....que comparações............tem tudo haver. Comprar equipamento roubado, e fazer um jailbreak ou unlock a um equipamento que é teu...comprado com o teu dinheiro.

Parece que há muita gente que inventa esquemas para deixar a sua própria consciência mais tranquila à noite.

Offline fsleite

• Novato
  • *
  • Pontos: +31/-0
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: 25-10-2010, 19:03:26 »
O Jailbreak nao é ilegal... Estas a instalar software numa maquina que compraste legalmente e é tua por direito (numa comparaçao basica é como se comprasses um frigorifico e so la pudesses meter a carne ou peixe que a marca original te vendia...). Ja o unlock é diferente...

edit:

http://www.wired.com/threatlevel/2010/07/feds-ok-iphone-jailbreaking/
« Última modificação: 25-10-2010, 19:08:15 por fsleite »

Offline kernel

• iFreak
  • Pontos: +201/-5
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone 5, iPad mini, iPod Touch, iPod Nano
« Responder #22 em: 25-10-2010, 22:24:49 »
eu tinha um 3G.... mas roubaram-mo... rebentaram-me com o carro e levaram o telemóvel!!
Estupidamente deixei-o no porta luvas para não o levar para a praia...

Até fui ás lágrimas quando vi que tinha desaparecido... é das sensações mais horríveis que se podem ter  >:(

acho que tão culpado é o ladrão, como o receptor de material roubado.

POR ACASO MANDEI BLOQUEAR O IPHONE NA VODAFONE, com o auto da policia...
se calhar agora também não funciona... que pena....  :-\

Não me queres dizer qual é o imei, para eu ver se é o meu?

Offline xampion

• Novato
  • *
  • Pontos: +112/-0
    • Ver Perfil
« Responder #23 em: 25-10-2010, 23:03:19 »
Um pouco Off-topic mas já que se está a falar aqui do Roubo ou do não Roubo, aproveito para contar uma curta história que se passou comigo:

O meu pai tem um mini-mercado e eu costumo ajuda lo quando não tenho aulas. Certo dia apareceu um individuo no estabelecimento a dizer que queria uma agua que estava cheio de sede, mas do nada começou a fazer conversa, simplesmente para me vender Iphone's(digo isto porque ele não tinha só um ou dois) 3Gs 32Gb novinhos em folha e dentro das caixas.
A história dele para os ter era de que tinha sido um carregamento para entregar numa loja mas que não ficaram com a mercadoria toda, então ele estava a vender por fora para não ter imposto.
É claro que era tudo treta, mostrou me o Iphone e tudo o que trazia com o mesmo. Depois começou por pedir 400€ e chegou aos 150€, numa altura em que o telefone tinha acabo de sair nas lojas. Não aceitei e o gajo ficou passado e foi se embora, o meu pai apercebendo se da situação também ficou completamente lixado mas comigo, pois era de aproveitar. Mas ainda hoje não me arrependo nada de ter recusado.

johnsts no OLX é um site em que se tem de ter muito cuidado com o que nos vendem.

cumps

Offline UNDERKAOS

• Aprendiz
  • **
  • Pontos: +112/-1
    • Ver Perfil
« Responder #24 em: 25-10-2010, 23:30:47 »
o telefone pode n ter sido roubado, pode ter sido dado como perdido, utliza isso noutra operadora, antigamente os nokia dava para alterar o imei e os eriksson mas ha uns anos pra ca k nao se consegue fazer isso a praticamente nenhum telefone

Offline observadora [BANIDO]

• iLord
  • Pontos: +291/-92
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPod (4), iPhone 3GS, iPad 3G
« Responder #25 em: 26-10-2010, 09:44:53 »
o telefone pode n ter sido roubado, pode ter sido dado como perdido, utliza isso noutra operadora, antigamente os nokia dava para alterar o imei e os eriksson mas ha uns anos pra ca k nao se consegue fazer isso a praticamente nenhum telefone

Essa é para rir?
Se foi perdido, alguém encontrou. Ao encontrar e não entregar às autoridades é o mesmo que o estar a roubar. Não lhe pertence.
Eu acho uma certa piada aos comentários que por aqui vão. Gostava de ver se acontecer a um de vocês ser roubado ou mesmo perder o iPhone. Ficavam agradados por o ladrão andar a usar o que é vosso.
Prefiro os que me criticam, porque me corrigem, aos que me elogiam, porque me corrompem - Santo Agostinho

Offline klebercafe

• Novato
  • *
  • Pontos: +0/-0
    • Ver Perfil
  • iDevice: ipad 3g 64g 4.1.2
« Responder #26 em: 08-12-2010, 16:57:24 »
Oque se ve aqui, é oque se ve em varios foruns do mundo todo. Hipocrisia total e completa.

Eu trabalho com telefonia desde 1997, e sempre foi assim. Não sou a favor da receptação de produtos roubados, mas sou a favor de um debate aberto em prol da duvida de um participante do forum.

Quem pode garantir que o iphone em questão, é ou não roubado? A mudança de imei é um procedimento tecnico e merece ser discutido. Em determinadas situações e o imei deve ser alterado para que o telefone funcione normalmente. E isso pouco tem a ver com a procedencia do mesmo.

Um exemplo, o imei de qualquer aparelho esta armazenado em um componente da placa. Ele pode estar armazenado na cpu ou em componente dedicado ao armazenamento de informações.

No final da decada de 90 alguns lgs tinham seu imei gravado na eeprom. Esse componente era do tipo SMD e tinha a sua substituição realizada em segundos. Ocorre que esse componentes estão sujeitos a falhas e danos como qualquer outro componente do celular.

No mesmo periodo ocorreu uma avalanche de aparelhos samsung que perdiam conexão com a rede em virtude de um defeito no componente que armazenava o imei. Ao consultar o aparelho atravez do *#06# via se apenas um apanhado de zeros.

Entao num caso como esse, é errado restaurar o imei? Tendo em conta que a restauração nada mais é do que uma segunda gravação. Ou seja quem restaura, tambem muda.

Segundo exemplo. Um celular de um determinado pais, comprado legalmente pode nao funcionar em um outro pais. Como acontecem com os telefones chineses e equipamentos iden (aqui no brasil da operadora nextel). Eles vivem dando incompatibilidade de rede.

Entao vamos la... o camarada mora em um determinado pais durante alguns anos. Por um motivo qualquer decide mudar de pais ou simplesmente voltar a sua terra natal. Decide trazer junto seu telefone celular e nao vai poder usar???

Tudo bem que o fato de o cara pesquisar em foruns nao vai dar a garantia de que ele va conseguir adequar seu aparelho a nova rede a qual ele vai residir. Mas vamos pelo menos atender a duvida de um colega. Voces ja chegaram a pensar que pode ser apenas curiosidade?

Eu cheguei a esse forum hj, e me registrei pq nao acho justo este tipo de comportamento. Comportamento este que é comum muitos outros foruns que eu conheço. Nós, de um nivel mais avançado, temos o papel de ajudar a sanar duvidas dos mais leigos ou curiosos. Não estamos aqui pra julgar o carater de ninguem.

Outro exemplo classico... vamos entrar um pouco na tecnologia iden, que é uma das minhas especialidades. Tecnologia iden é a utilizada em celulares hibridos. Aparelhos que funcionam como radio bidirecional e telefone celular. A propria responsavel pela tecnologia ja fez a sua restricao. Ela só autorizou equipamentos motorola ou blacberry atuando em suas redes. Porem são varias operadoras no mundo, mas que te trabalham basicamente na mesma faixa de frequencia.

Ai o cara morou no estados unidos e decidiu morar no brasil. Ao chegar com o equipamento aqui ele depara com uma dezena de bloqueios e restrições. Sao bloqueios de serviço (nao acessam a web, nao mandam sms ou multi midia message, nao fazem ligação), bloqueios de rede (mesmo desbloqueados, nao acessam a rede) e o bloqueio mais comum, que é o de subsidio.

Depois de um tempo, ele descobre um tutorial que resolve tudo isso e mais um pouco. Feliz da vida ele vai fazer uso do seu telefone celular.

Indiferente do tipo de equipamento que nos especializamos, somos tecnicos. Se decidimos participar de qualquer tipo de forum, é nossa função ajudar os que aqui procuram a solução de seus problemas.

Entao, caro johnsts... Solucionando a sua duvida, não é possivel realizar este procedimento. Isso é possivel apenas em iphones 2g e em uma versão especifica.

Desculpem pelo tamanho do post, mas de certa forma foi um desabafo a tanta hipocrisia. Ver um cara, que perde a noite toda tentando descobrir como mudar a baseband de um iphone, falar que trocar imei é ilegal... Sem comentarios.

Offline italiano

• iXpert
  • Pontos: +239/-6
    • Ver Perfil
  • GameCenter ID: italiano32
  • iDevice: Iphone 4 (8gb)- Iphone 4 (16gb)
« Responder #27 em: 08-12-2010, 17:33:47 »
Sem comentários!! :o
klebercafe disseste tudo!! ;)
Façam uma visita ao meu site:

www.multiservicos24.com
Contacto:211977115\962130300

Offline Zezeca

• Novato
  • *
  • Pontos: +13/-0
    • Ver Perfil
  • GameCenter ID: Zezeca
  • iDevice: iPhone 3GS
« Responder #28 em: 09-12-2010, 00:23:12 »
Oque se ve aqui, é oque se ve em varios foruns do mundo todo. Hipocrisia total e completa.

(...)
Totalmente de acordo com o klebercafe!
Falar d'alto é fácil!

NOTA:
São utilizadores destes que interessam ao nosso fórum!
Bem-vindo klebercafe.
iPhone 3GS 16GB iOS4.1 05.14.02
Jailbreak: Limerain
Unlock: Não

Offline grilo_bruno

• iLord
  • Pontos: +324/-65
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone 4 32 Gb Optimus
« Responder #29 em: 09-12-2010, 02:30:57 »
querer comparar jailbreak com troca de imei é mto diferente. começa logo c a diferença q jailbreak é legal (pelo menos nos EUA)... cada 1 sabe o q faz do iPhone, dps de o adquirir. mas 1 iPhone roubado estamos a falar de 1 coisa totalmente diferente... msm alterar a baseband é legal.. aqui a questão n era trocar o imei mas sim o motivo q levam a essa troca(no caso falava-se de 1 móvel roubado)... vcs até podem falar disso mas tanto quanto sei este fórum e milhares de outros n apoiam isso. basta irem a fóruns mais antigos como o fórum zwame q vão ter o msm feedback q este fórum... e mais 1 vez nem comparem alterar o imei p motivo de roubo com jailbreak(q é legal)
You Don’t Get To 500 Million Friends Without Making A Few Enemies

Feedback: http://iphoneportugal.com/forum/index.php?topic=17889.0