30-07-2014, 12:06:14

Autor Tópico: Quem usava Windows e Mudou para MacOSX?  (Lida 19357 vezes)

Offline mandrax

• iMaster
  • Pontos: +-315/-6
    • Ver Perfil
  • GameCenter ID: mandrax.pt
  • iDevice: iPhone 4
Re: Quem usava Windows e Mudou para MacOSX?
« Responder #15 em: 27-03-2011, 22:02:57 »
pois... uma das minha alternativas seria mesmo fazer um 'upgrade' para o windows 7 ...

será que vou ficar com o pc melhor se instalar o seven?

Sem duvida nenhuma... Aliás, o Windows Vista foi um fiasco, por isso é que a Microsoft se apressou a lançar o SEven.

Se tiveres possibilidades de comprar um MAC, não hesites! Tens a possibilidade com o BootCamp de instalar o Windows em dualboot, caso não te consigas habituar.

Eu como já tenho experiencia em Microsoft desde que este lançaram o primeiro sistema operativo, sinto um peixe dentro de agua com este, mas o OSx está muito bOM!
"A inovação distingue um líder de um seguidor."
Steve Jobs

Offline telmor60

• Novato
  • *
  • Pontos: +7/-0
    • Ver Perfil
  • GameCenter ID: telmor60
  • iDevice: iphone 3g
« Responder #16 em: 27-03-2011, 22:03:23 »
Boas, mudei de PC para MAC e estou super satisfeito  ;)

Offline pmorais

• Aprendiz
  • **
  • Pontos: +0/-0
  • 221B Baker Street
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone 3GS - iOS 4.1 - BB 05.14.02
Quem usava Windows e Mudou para MacOSX?
« Responder #17 em: 27-03-2011, 22:10:48 »
Troquei logo de início, tinha um 386 e o meu segundo computador "a sério" foi um Macintosh LC II.
Tenho usado Windows e Mac... gosto dos 2. Impossível dizer que um SO é melhor que outro.
É a minha opinião.

Offline LadyP

• iPhone Hacker
  • Pontos: +1/-2
    • Ver Perfil
  • GameCenter ID: pitinha1984
  • iDevice: Iphone 4s 16Gb, Ipod nano 5th
« Responder #18 em: 27-03-2011, 22:13:23 »
Sem duvida nenhuma... Aliás, o Windows Vista foi um fiasco, por isso é que a Microsoft se apressou a lançar o SEven.

Se tiveres possibilidades de comprar um MAC, não hesites! Tens a possibilidade com o BootCamp de instalar o Windows em dualboot, caso não te consigas habituar.

Eu como já tenho experiencia em Microsoft desde que este lançaram o primeiro sistema operativo, sinto um peixe dentro de agua com este, mas o OSx está muito bOM!

Bom, neste momento não podia dispensar muito dinheiro  :( ... Com 1000 eur ja comprava algum portatil mac de jeito? O que me recomendavam? senão estava mesmo a pensar em instalar o windows seven no meu portatil pa substituir o vista

Há aves que levam a vida a dizer: «Ah, se eu quisesse!...» - e nunca levantam voo, só andam. Provavelmente, o melhor ainda será nascer sem asas e fazê-las nascer e alargar à nossa própria custa. Sonhar que voamos é sinal de crescimento. - José Saramago

Offline pmorais

• Aprendiz
  • **
  • 221B Baker Street
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: 27-03-2011, 22:22:23 »

Bom, neste momento não podia dispensar muito dinheiro  :( ... Com 1000 eur ja comprava algum portatil mac de jeito? O que me recomendavam? senão estava mesmo a pensar em instalar o windows seven no meu portatil pa substituir o vista
Instala o 7, a performance vai melhorar e guarda os 1000 euros mais uns tempos...

Offline tgomes

• Novato
  • *
  • Pontos: +1/-3
    • Ver Perfil
  • iDevice: Iphone 5
« Responder #20 em: 27-03-2011, 22:30:45 »
Bem já fiz a mesma pergunta... o que leva um utilizador Windows a mudar para Mac ? Já tentei instalar Mac no meu PC para testar, caso me habituasse não daria um não a Apple. No entanto não tem sido nada fácil pois ora não dá rede ora não dá gráfica. Anda complicado. Pois gastar balúrdios num computador que depois talvez não fosse tirar proveito. Queria testar a fundo para chegar a uma conclusão mas já agora ao pessoal que mudou... porque prefere Mac ?

Offline mandrax

• iMaster
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: 27-03-2011, 22:51:36 »
já agora ao pessoal que mudou... porque prefere Mac ?

Vais uma Fnac e olha para os iMac's, ou se preferires um portatil, olha para os Macbook's Pro

E depois olha para o que tens ao lado...

É facil tirar uma conclusão  ;)
Steve Jobs

Offline LadyP

• iPhone Hacker
    • Ver Perfil
« Responder #22 em: 27-03-2011, 22:52:02 »
Instala o 7, a performance vai melhorar e guarda os 1000 euros mais uns tempos...

Obrigada  ;)!!
E ja agora (não querendo muito fugir ao topico) que versão do 7 me recomendam? é que já vi várias e fico sempre na duvida ...

Há aves que levam a vida a dizer: «Ah, se eu quisesse!...» - e nunca levantam voo, só andam. Provavelmente, o melhor ainda será nascer sem asas e fazê-las nascer e alargar à nossa própria custa. Sonhar que voamos é sinal de crescimento. - José Saramago

Offline mandrax

• iMaster
    • Ver Perfil
« Responder #23 em: 27-03-2011, 23:06:21 »
Se não estou em erro, a mais completa é a "Ultimate" ou será a "Premium"  ::)

Um Conselho!

Faz uma pesquisa no site do fabricante da tua maquina, para saber se há drivers para o teu hardware!

Em principio, os drivers do vista são compativeis com o seven, mas pode-se dar o caso que algo não fique a funcionar caso o fabricante não tenha disponibilizado driver para algum material, caso a maquina ja tenha algum tempo!
Steve Jobs

Offline pmorais

• Aprendiz
  • **
  • 221B Baker Street
    • Ver Perfil
« Responder #24 em: 27-03-2011, 23:20:02 »

Obrigada  ;)!!
E ja agora (não querendo muito fugir ao topico) que versão do 7 me recomendam? é que já vi várias e fico sempre na duvida ...
Home Premium ... Para não "carregar" o portátil.

Offline LadyP

• iPhone Hacker
    • Ver Perfil
« Responder #25 em: 27-03-2011, 23:38:43 »
Terei de fazer um backup de tudo antes de instalar o seven pois o pc vai ficar formatado; correcto?

spinal

• Visitante
« Responder #26 em: 27-03-2011, 23:44:12 »
Terei de fazer um backup de tudo antes de instalar o seven pois o pc vai ficar formatado; correcto?

Em mac o upgrade normalmente correm bem...

em windows, prefiro sempre fazer clean instalations... se fizeres upgrade, nao formata... ( aconselho sempre a fazer instalações limpas, isto é, sem upgrades )...

backups em qualquer um dos casos, é sempre uma segurança para o caso de correr mal... :)

Offline magiC_PT

• Registado
  • iLord
  • Pontos: +116/-4
  • Só damos valor as pessoas quando as perdemos.
    • Ver Perfil
  • GameCenter ID: MAGIC_PT
  • iDevice: iPhone 3GS 16Gb; iPad Wifi 16Gb
« Responder #27 em: 28-03-2011, 00:25:43 »
So para deixar testemunho.

Deixei Windows e estou  em Mac a pouco tempo, embora ainda tenho que usar hackintosh, pois ando ainda ajuntar uns trocos para o iMac!! :)

E por acaso ontem fiz update de 10.5.7 para 10.5.8 pela Apple e Nao perdi nada correi tudo bem...

E hoje por acaso TAMBEM estou e ate neste momento a instalar o snow (10.6.)

Feedback -> http://iphoneportugal.com/forum/index.php?topic=20584.0

Update XXX XXX XXX  /  iPad Wifi 16Gb 5.0.1 JB Mod

Offline nitruz

• iPhone Hacker
  • Pontos: +54/-5
    • Ver Perfil
  • GameCenter ID: nitruzz
« Responder #28 em: 28-03-2011, 01:00:16 »
Este tópico esta um bocado virado para o o MacOSX mas não é bem assim amigos eu venho defender os 2 OSX e digo-vos já que o MacOSX têm muito para evoluir.

1 - Não é compatível com os nossos pc's
2- Nem todos somos ricos enquanto que com 400€ ja compramos 1 portatil com windows.
3- Nao fazes nada que no windows não consegues fazer e chega ..
4- Temos sempre o Linux free compativel com tudo e mais leve ate que o Mac menos problemas e mais rapido.

Quais vão ser as vantagens de investir em MacOSX investir em Imac?

... Esqueçam isso e em IOS daqui a 2 anos ja nem se vai ouvir falar ainda por cima o steve jobs esta..

O sistema Open Source Android vai destruir totalmente o mercado dos Iphones que com 1 por ano nao vao longe logo para nao falar no SUPEROMOLED dos ecras da Samsung que por sua vez é so OS Android ..

Offline magiC_PT

• Registado
  • iLord
  • Pontos: +116/-4
  • Só damos valor as pessoas quando as perdemos.
    • Ver Perfil
  • GameCenter ID: MAGIC_PT
  • iDevice: iPhone 3GS 16Gb; iPad Wifi 16Gb
« Responder #29 em: 28-03-2011, 01:13:21 »
Este tópico esta um bocado virado para o o MacOSX mas não é bem assim amigos eu venho defender os 2 OSX e digo-vos já que o MacOSX têm muito para evoluir.

1 - Não é compatível com os nossos pc's
2- Nem todos somos ricos enquanto que com 400€ ja compramos 1 portatil com windows.
3- Nao fazes nada que no windows não consegues fazer e chega ..
4- Temos sempre o Linux free compativel com tudo e mais leve ate que o Mac menos problemas e mais rapido.

Quais vão ser as vantagens de investir em MacOSX investir em Imac?

... Esqueçam isso e em IOS daqui a 2 anos ja nem se vai ouvir falar ainda por cima o steve jobs esta..

O sistema Open Source Android vai destruir totalmente o mercado dos Iphones que com 1 por ano nao vao longe logo para nao falar no SUPEROMOLED dos ecras da Samsung que por sua vez é so OS Android ..
De certa forma nem percebi se é defesa ou ataque, mas ok!!!

Nota-se revolta !!! Lol

E desculpa discursar mas para o android destruir o iOS, ainda tem muitas laranjas para comer!!!!!
« Última modificação: 28-03-2011, 01:15:46 por magiC_PT »

Feedback -> http://iphoneportugal.com/forum/index.php?topic=20584.0

Update XXX XXX XXX  /  iPad Wifi 16Gb 5.0.1 JB Mod