20-08-2014, 17:31:25

Autor Tópico: Mensagem no iPhone "Este acessório não está optimizado para este iphone..."  (Lida 3081 vezes)

Offline Misantropia

• Novato
  • *
  • Pontos: +0/-0
    • Ver Perfil
Boa noite.
Desde ontem que me aparece constantemente esta mensagem estranha:

"Este acessório não está optimizado para este iphone. As interferências da rede móvel podem causar ruídos e redução do sinal."

Isto começou a aparecer com frequência após ter aceite actualizar as definições de rede que o itunes me perguntou se queria fazer, ontem quando sincronizei o iphone.

O cabo de dados ao que me parece está intacto, uma vez que conectou sem problemas e carregou a bateria como era esperado. O iphone está a funcionar bem, apenas fica sem som às vezes, como se pusesse no modo de silêncio/vibração, mas toca quando me ligam (oiço bem as pessoas e elas ouvem-me bem a mim) ou recebo sms, assim como toca o alarme, etc. Quando ele fica sem som, a barra do volume a que se acede com os botões laterais simplesmente desaparece e não dá para aumentar nem diminuir, a não ser quando ele pouco depois recupera o som sozinho.

Ah, estou a falar de um iphone 3GS de 16gb bloqueado à vodafone portuguesa. Não tem jailbreak.

Alguém me pode ajudar a saber o que se passa ou como solucionar o problema? Ele está com a versão 4.3.3.

Andei aqui no fórum à procura de alguém que tenha tido o mesmo problema, mas não me passou nada pelos olhos. Desde já peço desculpa se estou a fazer um post desnecessário por falta de competência a procurar info aqui.

« Última modificação: 29-06-2011, 22:03:52 por Misantropia »

Offline Ablasted

• Registado
  • iLord
  • Pontos: +158/-14
    • Ver Perfil
  • GameCenter ID: Ablasted
  • iDevice: iPhone 4S 16GB
Este acessório não está optimizado para este iphone
« Responder #1 em: 28-06-2011, 22:13:56 »
Posso dizer-te que tenho aqui um 3G a dar exactamente a mesma mensagem e, neste caso, é uma avaria de hardware que a está a provocar.
Não te posso afirmar que seja o teu caso, apenas partilhar a minha experiência
"É pk é... não é?!; Tou cheio de T'oubireee!"

Offline Misantropia

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
Re: Este acessório não está optimizado para este iphone
« Responder #2 em: 28-06-2011, 22:32:57 »
Posso dizer-te que tenho aqui um 3G a dar exactamente a mesma mensagem e, neste caso, é uma avaria de hardware que a está a provocar.

Bolas... espero que não seja o caso :( ele tem estado a trabalhar impecável até ontem e sempre o estimei tanto, assim como os acessórios. Mas se for avaria de hardware, suponho que o arranjo seja caro... é que eu nem sei onde raio enfiei a garantia... porque acho que ainda o tenho dentro da garantia e tudo =/

Offline Black Wizard

• iMaster
  • Pontos: +4/-4
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: 29-06-2011, 08:19:30 »

Bolas... espero que não seja o caso :( ele tem estado a trabalhar impecável até ontem e sempre o estimei tanto, assim como os acessórios. Mas se for avaria de hardware, suponho que o arranjo seja caro... é que eu nem sei onde raio enfiei a garantia... porque acho que ainda o tenho dentro da garantia e tudo =/

Se tens, então leva para reparar....
Se fores á loja que o compras-te eles emitem uma segunda via...

Offline copirc

• Aprendiz
  • **
  • Pontos: +1/-0
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone
« Responder #4 em: 29-06-2011, 11:25:16 »
exprimenta mas é trocar de cabo... lol... por vezes eles "partem" por dentro e provocam esse problema...

Offline Misantropia

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: 29-06-2011, 18:56:10 »
exprimenta mas é trocar de cabo... lol... por vezes eles "partem" por dentro e provocam esse problema...

Este erro continua a dar mesmo quando o iphone não está ligado a nenhum cabo =/

Offline Misantropia

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: 29-06-2011, 18:56:35 »

Se tens, então leva para reparar....
Se fores á loja que o compras-te eles emitem uma segunda via...

Pois, acho que é mesmo isso que vou fazer =/ obrigada

Offline jotajota91

• Bateria Carregada
  • Pontos: +176/-7
    • Ver Perfil
    • Queres aprender um instrumento?
  • GameCenter ID: jotajota91
  • iDevice: iPhone 3G & 4
Tendo garantia o melhor mesmo é usa-la! Um aparelho com este preço não pode ter falhas de hardware. Já tive 3 iPhone 3G e só paguei um...

"Apenas existem duas coisas infinitas - o Universo e a estupidez humana. E  ainda não tenho a certeza quanto à primeira..."

Offline ert

• Aprendiz
  • **
  • Pontos: +11/-2
    • Ver Perfil
Boas, estou a receber a mesma msg no meu Ip4.... Estranho... Já alguém tem solução para isto?

Offline Ablasted

• Registado
  • iLord
  • Pontos: +158/-14
    • Ver Perfil
  • GameCenter ID: Ablasted
  • iDevice: iPhone 4S 16GB
Sim, garantia com ele!
"É pk é... não é?!; Tou cheio de T'oubireee!"

Offline DavideVTR

• iPhone Hacker
  • Pontos: +1/-1
    • Ver Perfil
  • GameCenter ID: DavideVTR
  • iDevice: Iphone 4 32GB; Ipod Touch 8GB; Imac 21,5 i3; Ipad2 3G
O meu acontece isso quando o ligo/coloco num dispositivo para Ipod.

Por ex tenho um suporte de rádio/musica e dá me essa indicação quando coloco o Iphone..
DavideVTR - Almada

Offline Misantropia

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
O meu acontece isso quando o ligo/coloco num dispositivo para Ipod.

Por ex tenho um suporte de rádio/musica e dá me essa indicação quando coloco o Iphone..

Olá.
Acabei por resolver o problema usando a garantia. Segundo os gajos da loja, foi humidade que apanhou :/

Offline Tchoui

• iPhone Hacker
  • Pontos: +49/-0
    • Ver Perfil
  • iDevice: Iphone 3GS / Iphone 4
O meu ip4 tem + - 1 mes e já aconteceu o mesmo durante uns dias mas nunca mais apareceu.

Não estava ligado a nada. A meio da noite lá aparecia. Reboot com ele e deixou de fazer, se voltar vai para arranjar mas 1º tenho que fazer um restore de fabrica certo? devido ao jb...
Iphone 3GS 32GB
Iphone 4 16GB

Macbook White 13" 2,40Ghz 2Gb DDR3 250GB - Geforce 320M

Offline Quin@

• iGuru
  • Pontos: +42/-0
    • Ver Perfil
    • IphoneTuga
  • GameCenter ID: Qu1na
  • iDevice: iPhone 4/iPad
Sim, convém!  ;)

Se quando eles pegarem no iPhone o mesmo tiver jailbreak, invalidam-te a garatia...  :-\
Não respondo dúvidas por PM!
iPhone 4 iOS 5.0
iPad iOS 5.0

Offline Black Wizard

• iMaster
  • Pontos: +4/-4
    • Ver Perfil
A mim aconteceu esse erro ao carregar o iPhone com uma bateria externa, mas carregou na mesma e depois não apareceu mais.

Depois disso carreguei novamente com essa bateria e ele não deu erro.

Sent from my iPhone using Tapatalk