22-09-2014, 09:11:42

Autor Tópico: burla tipica do olx e custo justo etc (aviso )  (Lida 67266 vezes)

Offline wook

• Moderator
  • iPhone Hacker
  • Pontos: +6/-2
  • StUmPoP
    • Ver Perfil
  • GameCenter ID: W0Ok
  • iDevice: iPhone 4 8Gb TMN
Re: BURLA NO LEILÕES
« Responder #210 em: 04-01-2012, 04:24:54 »
Pessoal, acabei de ser burlado no leilões...Tinha a minha consola ps3 a venda no leiloes, ate que recebo uma mensagem de uma tal SoraiaGalego a dizer que queria a ps3, mas so comprava se (era sexta feira) enviasse no proprio dia, para receber sem falta na segunda feira...Respondi a dizer que seria possivel mas que tinha de enviar comprovativo da transferencia, ao que respondeu que enviava, precisava do meu nome completo e o nib...passado alguns minutos recebi mail com anexo do respectivo comprovativo, entao nesse mesmo dia procedi ao envio...hoje é terça feira e nada, nao recebi ainda nada na conta...
Entao pesquisei no google sobre esses taloes do multibanco e qual nao é o meu espanto, encontrei um com o mesmo numero de conta, o mesmo id o mesmo numero de  transacçao o mesmo numero da caixa, os ultimos 4 digitos do cartao iguais e o n movimento de cartao tambem igual...Ela recebeu a emcomenda na segunda e foi assinada por um tal Hernani Galego
Pessoal o que posso fazer?
esta burlona e do Algarve, mais concretamente Loule/Quarteira

Ajudem

Colocar um anuncio em portugal e uma aventura...

Gosto especialmente que tentam aliciar oferecendo metade do valor dizendo "pago em notas" eu respondo "pois... Em moedas era complicado"... 

Outras nem respondo, já vendo e compro telemoveis pela net a muuuuitos anos e antigamente era meter o anuncio, era-se contactado por chamada ou sms e fazia-se negocio as vezes com a primeira chamada recebida...acreditem que era bem mais fácil e com e muito menos riscos.

Relativamente a burlas, protejam-se, nao sejam anjinhos, enviem as coisas só quando o dinheiro estiver na conta (caso ctt) ou preferencialmente em mãos.. 

Tive uma oferta de pagamento por transferencia bancaria dessa mesma senhora soraia galego no leiloes que me foi enviado o comprovativo digitalizado ( recibo do multibanco) e ate hoje nao chegou ca nada. Como o dinheiro nao chegou ca o telemovel nao seguio embora fosse o que ela queria..

Mais vale perder uma venda ou esperar por uma compra segura que ficar sem nada....

Cumpts
IPhone 4s 16gb branco3
Películas Belkin e capa semi rigida de 0,02mm

Car kit bluetooth HKW600

Offline Silva10

• Aprendiz
  • **
  • Pontos: +0/-4
    • Ver Perfil
Re: BURLA NO LEILÕES
« Responder #211 em: 05-01-2012, 01:51:26 »

[/quote]

Gosto especialmente que tentam aliciar oferecendo metade do valor dizendo "pago em notas" eu respondo "pois... Em moedas era complicado"...

Outras nem respondo, já vendo e compro telemoveis pela net a muuuuitos anos e antigamente era meter o anuncio, era-se contactado por chamada ou sms e fazia-se negocio as vezes com a primeira chamada recebida...acreditem que era bem mais fácil e com e muito menos riscos.

Relativamente a burlas, protejam-se, nao sejam anjinhos, enviem as coisas só quando o dinheiro estiver na conta (caso ctt) ou preferencialmente em mãos..

Tive uma oferta de pagamento por transferencia bancaria dessa mesma senhora soraia galego no leiloes que me foi enviado o comprovativo digitalizado ( recibo do multibanco) e ate hoje nao chegou ca nada. Como o dinheiro nao chegou ca o telemovel nao seguio embora fosse o que ela queria..

Mais vale perder uma venda ou esperar por uma compra segura que ficar sem nada....

Cumpts
[/quote]

Correctíssimo, nem enviar à cobrança nós como vendedor estamos seguros, já são tantos os casos dos funcionários dos ctt receberem cheques carecas mesmo com pedido do remetente do pagamento ser em dinheiro vivo!!

TechWizard

• Visitante
Re: burla tipica do olx e custo justo etc (aviso )
« Responder #212 em: 07-01-2012, 01:21:35 »
Caros

Acho que se encaixa neste tópico.

Mais um site que já roubou centenas de portugueses...

http://www.portaldasfinancas.gov.pt/at/html/index.html
« Última modificação: 07-01-2012, 01:26:42 por TechWizard »

Offline mariomcarvalho

• Aprendiz
  • **
  • Pontos: +3/-1
    • Ver Perfil
  • iDevice: ipad
« Responder #213 em: 07-01-2012, 02:14:18 »

Recebi uma carta do Ministério Público para me apresentar no tribunal na próxima Terça-Feira, alguma ideia do que seja?

Obrigado a todos

se fizeste queixa da burla, vais prestar depoimentos...leva toda a documentacao que tiveres contigo acerca do assunto. infelizmente tambem já passei pelo mesmo. nao tenho esperancas nenhumas de reaver o meu dinheiro mas ficar calado é que nao fico...só tive pena de nao ter conseguido a morada da p$"#a que me ficou com o dinheiro pois tinha feito uma viagem ao norte e fazia-lhe uma espera com um bom tubo de ferro.

Offline BGameiro

• Aprendiz
  • **
  • Pontos: +1/-7
    • Ver Perfil
  • GameCenter ID: monhe95
  • iDevice: iMac Late 2012  &  iPhone 4 32Gb
« Responder #214 em: 07-01-2012, 18:37:57 »

Recebi uma carta do Ministério Público para me apresentar no tribunal na próxima Terça-Feira, alguma ideia do que seja?

Obrigado a todos

se fizeste queixa da burla, vais prestar depoimentos...leva toda a documentacao que tiveres contigo acerca do assunto. infelizmente tambem já passei pelo mesmo. nao tenho esperancas nenhumas de reaver o meu dinheiro mas ficar calado é que nao fico...só tive pena de nao ter conseguido a morada da p$"#a que me ficou com o dinheiro pois tinha feito uma viagem ao norte e fazia-lhe uma espera com um bom tubo de ferro.

Obrigado pelo esclarecimento.

A minha vontade de fazer isso é imensa, mas não sei onde a pessoa mora :(
Feedback: 12 Positivos vs  0 Negativos

Loja de acessórios para produtos Apple
https://www.facebook.com/AppleBiteOficial

Offline mariomcarvalho

• Aprendiz
  • **
  • Pontos: +3/-1
    • Ver Perfil
  • iDevice: ipad
« Responder #215 em: 08-01-2012, 16:49:10 »
eu tinha um contacto no meu banco mas ela por sigilo profissional nao me pode dizer a morada...tb nao quis arranjar problemas para essa pessoa. so me pode dizer que era do norte do país...o problema aqui é que á uma lacuna na nossa lei. estes gandulos usam isso para dizer que as transferencias que lhes foram feitas ou cheques enviados são doações e nao transacoes de bens. dai que convem ter as conversas que tenham com os vendedores por mails de preferencia...não é que sirva de muito mas sempre é forma de provar a transacção. evitem sms's ou conversas telefonicas a não ser que sejam para concluir o negocio.

pá o melhor mesmo é fazer negocios em mão. SEMPRE!!! por isso se comprarem optem sempre por um vendedor na vossa area de residencia ou que possam se encontrar com ele a meio caminho ou coisa asism. evitem a compras por ctt, transferencias, cheques. á mts anuncios no olx e por ai fora com negocios da uva mijona...e a dizerem que são de lisboa e quando chega á altura de concluir o negocio (pois nessa altura já nos dissemos onde residimos) eles dizem que tão na outra ponta do país e que podem enviar por ctt ou expresso mediante transferencia.

não quero com isto denegrir os vendedores que tem bom feedback ou mais conhecidos...

Offline wook

• Moderator
  • iPhone Hacker
  • Pontos: +6/-2
  • StUmPoP
    • Ver Perfil
  • GameCenter ID: W0Ok
  • iDevice: iPhone 4 8Gb TMN
burla tipica do olx e custo justo etc (aviso )
« Responder #216 em: 09-01-2012, 04:50:50 »

Cumpts
[/quote]

Correctíssimo, nem enviar à cobrança nós como vendedor estamos seguros, já são tantos os casos dos funcionários dos ctt receberem cheques carecas mesmo com pedido do remetente do pagamento ser em dinheiro vivo!!
[/quote]

A cobrança nunca enviei ate para nao perder o dinheiro dos portes caso nao levantem a encomenda...

É o que gostumo dizer aos compradores, se for via transferencia bancaria tem um dado concreto meu, o nib, a cobrança, se pagar e tiver la um sabonete... A morada ja se viu que e bastante subjectiva...

Se a pessoa confiar, vendo, se nao fica para uma proxima, perco a venda mas nao corro riscos...

Hoje respondi a um anuncio de um iphone 4 a 200€ so para me rir, não é que o vendedor é de lisboa e so faz envio por ctt.LOL! Nao faz negocio em maos...

Agora pensem nas pessoas mais inexperientes que vacilem..... :/
« Última modificação: 09-01-2012, 04:53:54 por wook »
IPhone 4s 16gb branco3
Películas Belkin e capa semi rigida de 0,02mm

Car kit bluetooth HKW600

Offline Aker Nato

• iPhone Hacker
  • Pontos: +8/-0
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone 4 White / MBP 13 i7 / iPad mini
« Responder #217 em: 10-01-2012, 02:11:35 »

Obrigado a todos

Também fui vítima de burla, é o que faz o impulso do leilão :-) Apresentei queixa, fui a tribunal e a juíza teve lá a ver aquilo tudo e perguntou-me se queria prosseguir com o processo, pois como o valor era inferior a cerca de 5000€ (um não sei quantos "tsts" que nem sei já o nome daquilo) não iria receber o dinheiro e iria sim suportar os gastos... Como não fui o único burlado, era bem provável que o processo segui-se para outro tribunal bem fora da minha área de residência....

Negócios só com ppl do fórum bem conhecidos, ou no eBay( até 5€ :-) )

Offline Silva10

• Aprendiz
  • **
  • Pontos: +0/-4
    • Ver Perfil
« Responder #218 em: 10-01-2012, 14:34:11 »

Obrigado a todos

Também fui vítima de burla, é o que faz o impulso do leilão :-) Apresentei queixa, fui a tribunal e a juíza teve lá a ver aquilo tudo e perguntou-me se queria prosseguir com o processo, pois como o valor era inferior a cerca de 5000€ (um não sei quantos "tsts" que nem sei já o nome daquilo) não iria receber o dinheiro e iria sim suportar os gastos... Como não fui o único burlado, era bem provável que o processo segui-se para outro tribunal bem fora da minha área de residência....

Negócios só com ppl do fórum bem conhecidos, ou no eBay( até 5€ :-) )

Por isso é que os burlões agora só pedem cerca de metade do valor, na casa dos 100 aos 200€, para não ter tanta gravidade em tribunal esse valor, levando a que as pessoas desistam do processo....está tudo favorável para os lados deles!

Offline akunamatata

• iPhone Hacker
  • Pontos: +2/-0
    • Ver Perfil
  • iDevice: iphone 4 iphone 3gs Macbook air Imac 24 Ipad2
« Responder #219 em: 10-01-2012, 17:45:28 »
e eles estão cada vez mais imaginativos e expeditos... ::)

Offline akunamatata

• iPhone Hacker
  • Pontos: +2/-0
    • Ver Perfil
  • iDevice: iphone 4 iphone 3gs Macbook air Imac 24 Ipad2
« Responder #220 em: 10-01-2012, 17:46:21 »
Caros

Acho que se encaixa neste tópico.

Mais um site que já roubou centenas de portugueses...

http://www.portaldasfinancas.gov.pt/at/html/index.html

Esse e o pior de todos... :-\

Offline b04mota

• Novato
  • *
  • Pontos: +0/-1
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone 4 8Gb TMN, Ipod Touch 3rd Gen 8Gb; Ipod Nano 16 Gb 4th Gen; Ipod Shuffle 2gb 2nd Gen
« Responder #221 em: 23-01-2012, 19:22:03 »
Só agora encontrei este tópico e não tendo ficado chocado, fiquei no mínimo, desolado. Isto porque já vendi umas quantas coisas pela net e nunca tive problemas, até há uns tempos, onde no leiloes encontrei um negócio de venda de um iphone 4 32gb e um samsung galaxy 2 s, por 400e os dois! Eu achei estranho, mas pensei que fosse apenas o meu dia de sorte. Entrei logo em contacto com o vendedor, muito solícito, enviou fotos de ambos os telemóveis e das facturas e dizia que estava a vender os mesmos por ter ficado desempregado e precisar do dinehiro para coisas tão básicas como a renda da casa, água e luz. Acreditei na boa vontade do senhor, mas disse que sendo um negócio destes pretendia que fosse em mãos. O senhor disse que sim, só que tinha de ser na Madeira, que é onde ele vive. Disse que para mim era impossível e que ou enviava à cobrança ou então não poderia fazer negócio. Ele disse que então deveria mandar pelo menos 100€ para já e ele enviava. Entretanto contactei uns amigos na Madeira que me disseram que levantavam o telemóvel por mim. Contactei novamente o senhor e disse que fazíamos então em mãos na Madeira, ao que obtive a resposta de que tinha ido para Porto Santo, porque não tinha pago a renda de casa dele. Disse que mesmo assim não havia problema e mais não soube do senhor e os negócios evaporaram-se.

A minha sugestão seria que fosse criado um primeiro tópico onde pudesse existir uma espécie de "black-list" onde cada um de nós pudesse pôr e-mails ou user's suspeitos para que no futuro todos pudéssemos ser mais cuidadosos.
"Because the people who think they are crazy enough to change the world are the ones who do" - Steve Jobs

Offline Yamen

• Novato
  • *
  • Pontos: +0/-0
    • Ver Perfil
  • iDevice: eu iphone 4s & ela iphone 4
« Responder #222 em: 23-01-2012, 19:34:00 »

A minha sugestão seria que fosse criado um primeiro tópico onde pudesse existir uma espécie de "black-list" onde cada um de nós pudesse pôr e-mails ou user's suspeitos para que no futuro todos pudéssemos ser mais cuidadosos.

x2

acho sinceramente uma boa ideia  ::)

Offline Aker Nato

• iPhone Hacker
  • Pontos: +8/-0
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPhone 4 White / MBP 13 i7 / iPad mini
« Responder #223 em: 24-01-2012, 01:11:54 »
Também acho que sim. Porque não se já vemos em muitos estabelecimentos comerciais e públicos algo do género!?

Offline Hobby

• Aprendiz
  • **
  • Pontos: +67/-0
    • Ver Perfil
« Responder #224 em: 24-01-2012, 07:34:33 »
A ideia é boa, contudo, como estes sites não têm feedback dos vendedores, as pessoas não tem interesse em manter o mesmo nick, e passam a vida a mudar para despistar.
Através do conteúdo e  da forma como escreve percebemos que é a mesma pessoa, por isso nunca aceitem negócios que não sejam em mãos e mesmo esses ás vezes.

Os trafulhas já não são como antigamente, vestem fato e gravata e são bem falantes.