16-09-2014, 20:26:46

Autor Tópico: Banda larga móvel: qual a melhor?  (Lida 2348 vezes)

Offline 7040

• iPhone Hacker
  • Pontos: +29/-0
    • Ver Perfil
    • inspire-imagine-create
Banda larga móvel: qual a melhor?
« em: 12-11-2009, 11:09:59 »
Procuro neste momento um comparativo actualizado sobre internet móvel para aconselhar a uma pessoa amiga. A escolha passará por uma das três grandes: Vodafone, Kanguru ou Tmn; só que dentro destas não sei qual a mais fiável e com melhor qualidade.

Percebo que esteja dependente da zona onde vai ser utilizada (neste caso, entre maia e ílhavo), mas gostava de saber se conhecem algum teste geral feito em portugal aos tarifários e modelos disponíveis, e claro, ouvir também as vossas opiniões pessoais caso tenham um serviço deste género.

Obrigado desde já pelas sugestões ;)

p.s.: encontrei dois comparativos mas datavam de há bastantes meses atrás e preferia algo mais actualizado..

(caso esteja a repetir o assunto peço desculpa mas não encontrei solução à minha questão na pesquisa aqui pelo site. se assim for, peço aos moderadores para apagarem o topico, e me re-encaminharem para um que já esteja aberto sobre o assunto. :) obrigado)

iPhone 3gS 16Gb - ...fã da maçã de satã...

Offline djrodri

• iFreak
  • Pontos: +82/-0
    • Ver Perfil
Re: Banda larga móvel: qual a melhor?
« Responder #1 em: 12-11-2009, 11:35:57 »
Boas,

o meu conselho vai neste sentido, fazes tu mesmo o comparativo, experimentas as 3 operadoras, nos locais onde vais, ou onde a pessoa tua amiga vai utilizar. Foi isso que eu fiz, sou cliente TMN no telemovel, mas isso não me impediu de usar outra operadora na Banda Larga Móvel.

Primeiro comprei a Pen na TMN, usei-a durante 14 dias, e como estava muito descontente devido as constantes quedas na ligação, e velocidades de downloads muito baixas, devolvi-a e eles devolveram-me o dinheiro sem qualquer problema, depois comprei uma Pen na Optimus, o Kanguru, na altura (á cerca de ano e meio) dizia-se que era a melhor banda larga do mercado, mas no meu caso tal não correspondeu á verdade, eu uso a internet em casa e no emprego, como tal teria que ser uma que funcionasse bem, nos 2 locais, ao fim dos 14 dias lá fui eu devolver a Pen Kanguru, mais uma vez sem qualquer tipo de problema.
Restava-me apenas e só a da Vodafone, e o que te posso dizer, é que deveria ter sido logo a minha primeira escolha. Estou muito contente, tenho á 1 ano e meio e não penso em trocar, ainda para mais com
a modalidade que eles tem de 5 Mb com tráfego ilimitado por 35 euros.

A minha escolha vai sem dúvida para a Vodafone, o que no teu caso pode não acontecer, é uma questão de experimentares, e podes ter a sorte de ser á primeira, o que não aconteceu comigo.

Espero ter-te ajudado.

Cumps
« Última modificação: 12-11-2009, 13:03:36 por djrodri »

Offline luisbad

• iMaster
  • Pontos: +4/-10
    • Ver Perfil
  • iDevice: iPod Classic (4), iPhone 3GS, iPad 3G, iPhone 4S 32GB, iPhone 5S 32GB
« Responder #2 em: 12-11-2009, 12:34:30 »
Citação de: "djrodri"
Primeiro comprei a Pen na TMN, usei-a durante os 15 dias previstos na lei...

Mais uma vez atenção ao que se escreve.

Os 14 dias para trocas SÓ é obrigatório por Lei para compras À DISTÂNCIA (on-line).
Não o é para compras "físicas".
One Apple a day keeps the TI guy away.

Offline djrodri

• iFreak
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: 12-11-2009, 13:01:42 »
Citação de: "luisbad"

Os 14 dias para trocas SÓ é obrigatório por Lei para compras À DISTÂNCIA (on-line).

Ok, tens razão no que dizes, mas no meu caso não houve qualquer tipo de entrave nem na TMN, nem na Optimus, depende da politica de cada loja.

Cumps

NiFerreira

• Visitante
« Responder #4 em: 12-11-2009, 14:46:24 »
Eu pessoalmente tb estou satisfeita com a da Vodafone....funciona bastante bem e a cobertura é optima...mas realmente nnc usei nem em Ílhavo nem na Maia...

Offline jaSz

• iGuru
  • Pontos: +-14/-0
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: 12-11-2009, 14:51:37 »

Nós vendemos Kanguru, TMN e Vodafone BL e o cliente tem direito a 15 dias para trocar por insatisfação por outra rede caso a Band Larga não funcione a 100% nos locais onde vai usar a internet.
Já tivemos casos de pessoas que compraram a TMN depois irem á loja e trocarem por uma da Vodafone (por exemplo).

Nunca troquei Kangurus, o que faz com que recomende a mesma.
iMac 27" C2D 3.06Ghz, 4GB RAM;
MacBook Black 13" C2D 2.16Ghz 4GB RAM;
iPhone 3GS Black 32GB - iOS 4.0 Jailbroken.

http://www.jaszdesigns.net

Offline 7040

• iPhone Hacker
  • Pontos: +29/-0
    • Ver Perfil
    • inspire-imagine-create
« Responder #6 em: 12-11-2009, 14:58:39 »
Obrigado a todos pelo feedback. ;)
Pelo que vejo, a melhor opção será sempre comprar e experimentar para ver qual funciona melhor nas zonas em questão. E quanto a tarifários? Deduzo que sejam todos equivalentes ou sem grandes diferenças relativamente a velocidades e tráfegos certo?

iPhone 3gS 16Gb - ...fã da maçã de satã...

Offline djrodri

• iFreak
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: 12-11-2009, 17:22:42 »
Citação de: "jaSz"

Nós vendemos Kanguru, TMN e Vodafone BL e o cliente tem direito a 15 dias para trocar por insatisfação por outra rede caso a Band Larga não funcione a 100% nos locais onde vai usar a internet.
Já tivemos casos de pessoas que compraram a TMN depois irem á loja e trocarem por uma da Vodafone (por exemplo).

Nunca troquei Kangurus, o que faz com que recomende a mesma.

Exactamente, acho que é uma grande mais valia para os clientes.
O meu problema foi mesmo em casa, porque no meu emprego todas elas funcionaram mt bem, eu trabalho na Zona Industrial do Porto, mas em Ermesinde era complicado, tinha quebras constantes tanto na TMN, como no Kanguru, o que não veio a acontecer com a Vodafone acredito que hoje em dia o sinal já seja bem melhor para as outrs duas.

Cumps

Offline rodv

• Novato
  • *
  • Pontos: +3/-0
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: 16-11-2009, 11:38:19 »
tenho uma placa option express card da tmn alguem sabe se é possivel desbloquear para usar em outra operadora?

Offline jotajota91

• Bateria Carregada
  • Pontos: +176/-7
    • Ver Perfil
    • Queres aprender um instrumento?
  • GameCenter ID: jotajota91
  • iDevice: iPhone 3G & 4
« Responder #9 em: 16-11-2009, 19:53:40 »
a minha experiencia com a vodafone é ma, ate pk nos sitios onde andava ela ligava-se mais vezes a optimus k a vodafone k quase nunca aparecia disponivel

"Apenas existem duas coisas infinitas - o Universo e a estupidez humana. E  ainda não tenho a certeza quanto à primeira..."

Offline gollum

• Novato
  • *
  • Pontos: +13/-0
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: 19-11-2009, 22:16:14 »
Olá 7040, como já foi dito, a primeira coisa a fazer é veres a cobertura na zona que a internet vai ser utilizada, porque se for pouca não ha "marca" que te valha  :P

Cobertura Optimus Kanguru
Cobertura TMN
Cobertura Vodafone

Quanto á operadora, já tive as 3.
A Vodafone tinha pouca cobertura na minha zona...
A TMN tinha um equipamento medonho com bateria!!!
A Optimus tenho agora e recomendo, é lider na internet móvel, em constante desenvolvimento de promoções, serviços e tarifários e não menos importante, bons procedimentos de acompanhamento ao cliente.

Offline POX

• iGuru
  • Pontos: +4/-0
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: 20-11-2009, 03:38:13 »
Aderi à internet móvel da vodafone, escolhi o tarifário 5MB com downloads ilimitados*.

Estou na zona do porto e da minha experiência (1 mês) durante o dia anda à volta dos 2MB e à noite vai aos 4MB, em relação às quedas tive só uma noite e um dia complicado estava sempre a cair mas de resto cumpre o seu objectivo.

Offline stfontes

• Aprendiz
  • **
  • Pontos: +0/-0
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: 23-11-2009, 01:34:42 »
Eu já trabalhei como promotora da Banda Larga das três operadoras. A única diferença é mesmo a cobertura, que varia de zona para zona. De resto os equipamentos, tarifários é tudo igual ou equivalente. Por isso o melhor é mesmo verificar como é a cobertura na zona onde tencionas utilizar a Banda Larga.

Offline jaSz

• iGuru
  • Pontos: +-14/-0
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: 23-11-2009, 02:41:29 »
Citação de: "stfontes"
Eu já trabalhei como promotora da Banda Larga das três operadoras. A única diferença é mesmo a cobertura, que varia de zona para zona. De resto os equipamentos, tarifários é tudo igual ou equivalente. Por isso o melhor é mesmo verificar como é a cobertura na zona onde tencionas utilizar a Banda Larga.

O problema põe-se no facto de por ser banda larga móvel as pessoas usarem nos mais diversos lugares, já aconteceu a meus clientes terem sinal máximo no trabalho no entanto em zonas próximas desse local (raio de ~5km) nem rede terem, ou terem apenas ligação GPRS.
Eu tenho neste momento tenho a BL Vodafone Pré-paga (devido à possibilidade de a obtido através dos pontos a 10eur) que uso esporadicamente e mesmo aqui em Lisboa existem zonas em que a cobertura é lastimável.
iMac 27" C2D 3.06Ghz, 4GB RAM;
MacBook Black 13" C2D 2.16Ghz 4GB RAM;
iPhone 3GS Black 32GB - iOS 4.0 Jailbroken.

http://www.jaszdesigns.net

Offline stfontes

• Aprendiz
  • **
  • Pontos: +0/-0
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: 26-11-2009, 15:57:09 »
Citação de: "jaSz"
Citação de: "stfontes"

O problema põe-se no facto de por ser banda larga móvel as pessoas usarem nos mais diversos lugares, já aconteceu a meus clientes terem sinal máximo no trabalho no entanto em zonas próximas desse local (raio de ~5km) nem rede terem, ou terem apenas ligação GPRS.
Eu tenho neste momento tenho a BL Vodafone Pré-paga (devido à possibilidade de a obtido através dos pontos a 10eur) que uso esporadicamente e mesmo aqui em Lisboa existem zonas em que a cobertura é lastimável.

Mas isso todas elas têm as suas falhas, nenhuma é melhor do que as outras, depende muito de zona para zona. E quando eu digo zona não digo que varia de cidade para cidade, varia muito mesmo de freguesia para freguesia.

Uma das coisas que se pode fazer é tentar ver no site a cobertura para as zonas onde se pensa utilizar.